Livro da Universo dos Livros traz as técnicas de combate do lutador Anderson Silva

Livro traz as técnicas de combate do lutador Anderson Silva
 
Guia da Universo dos Livros ensina toda a versatilidade dos movimentos e golpes aplicados pelo maior lutador da atualidade
 
Ficha Técnica

Livro: A bíblia do MMA - As técnicas do maior lutador da atualidade

Autores: Anderson Silva, Erich Krauss e Glen Cordoza

Editora: Universo dos Livros

Nº de páginas: 358
 
Com um estilo e técnica invejáveis em que mistura muay tai, boxe e jiu jitsu, Anderson Silva é considerado hoje o lutador mais completo do MMA. Uma trajetória que se inicia ainda quando era garoto em Curitiba e sonhava em derrotar seus inimigos aprendendo os movimentos de seus super-heróis Bruce Lee e Jackie Chan. Perseverante e disciplinado, enfrentou dificuldades financeiras para fazer do sonho uma realidade.
 
Desde a sua estreia em 1997 no torneio brasileiro Brazilian Freestyle e depois no MECA World Vale, Silva construiu um cartel de 31 vitórias em 35 lutas, sendo 17 por nocaute nos principais campeonatos do esporte, como o Shooto, Pride, Cage Rage até o topo de campeão dos médios do UFC, título que detém há seis anos.

Sua ginga de boxeador, socos e chutes precisos e devastadores, além de um domínio das imobilizações na luta de solo são resultados de muito treinamento e aprimoramento de técnicas. Um arsenal de golpes e contra-golpes que agora são revelados no livro A bíblia do MMA - As técnicas do maior lutador da atualidade.

Escrito pelo lutador em parceria com Erich Krauss e Glen Cordoza, o livro, que já é sucesso nos Estados Unidos, chega ao Brasil pela Editora Universo dos Livros. Nele Anderson apresenta em detalhes de mais de 150 técnicas impressionantes utilizadas em suas lutas, acompanhadas por 1.500 fotografias de vários ângulos de como desenvolvê-las na pratica. “Ao longo deste livro, mostrarei combinações de golpes e contra-ataques que requerem uma transição entre as posturas alta e baixa. Muitas dessas técnicas também exigem que você se mantenha em movimento e desfira golpes enquanto faz a transição entre as posturas”, afirma Silva na introdução.

Dividido em cinco partes (postura e trabalho com os pés, contramovimentos, técnicas ofensivas, ataques e contra ataques), Anderson Silva revela alguns segredos de como manter a postura correta e apurar o timing da distância para combinar melhor seus socos, chutes, joelhadas e cotoveladas em diferentes situações de uma luta.

Alguns dos golpes apresentados no livro se tornaram bem famosos quando executados na pratica surpreendendo críticos e especialistas do esporte e, é claro, os seus adversários dentro do octógono. É o caso da cotovelada reversa, golpe que Anderson Silva viu pela primeira vez no filme Ong Bak – Guerreiro Sagrado pelo herói de artes marciais Tony Jaa.  Apesar da insistência de seus técnicos para não treinar o movimento, Silva insistiu em aprimorá-lo e o executou com maestria na luta do torneio Rage Cage contra o americano Tony Fryklund.

Outro golpe rápido e devastador que colocou seu adversário para dormir foi desferido contra o canadense Carlos Newton no campeonato Pride. Anderson estava numa luta muito difícil, em desvantagem na maior parte do confronto, alvo das investidas do adversário, quando, surpreendentemente encaixou uma joelhada voadora seguida de uma sequência de socos. E o que dizer do balé e da ginga com as pernas até o momento certo para aplicar um raro golpe visto no MMA, ao nocautear o compatriota Vitor Belfort com um inesperado chute frontal no queixo.

A Bíblia do MMA apresenta essas e centenas de outras armas temidas das competições de artes marciais, com dicas inteligentes de como confundir o oponente, desenvolver a precisão, senso de tempo e distância para então combinar as sequências de golpes de forma precisa. Um modelo de inspiração, tanto para os que almejam praticar artes marciais, quanto para os novos profissionais aperfeiçoarem suas técnicas.

 

2 comentários

  1. Não gosto desse tipo de luta. E por este motivo, não me interesso pela leitura. Mas valeu.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto desse tipo de luta. E por este motivo, não me interesso pela leitura. Mas valeu.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!