Uma coletânea de estilos literários

Que tal experimentar a leitura de vários estilos literários num único livro? Se você está se perguntando como isso é possível, a resposta está em “Firebirds soaring -  uma antologia de ficção especulativa”, lançamento da Farol Literário. A organizadora Sharyn November reuniu 19 contos com histórias diversas.


Com mais de 400 páginas, essa antologia de peso é uma obra que traz contos longos e curtos, que  passam pela ficção científica,  fantasia e, além, pois a diversidade estilística e tão grande que há histórias que não se encaixam nas definições citadas. Por isso, a organizadora decidiu que o subtítulo seria “uma antologia de ficção especulativa” – “que considero mais amplo”, afirma Sharyn na introdução do livro.

Além da ousadia de incluir tantos estilos numa única obra, Sharyn marca mais um livro desta série com impetuosidade. Para “Firebirds soaring” ela  agregou o trabalho do artista Mike Dringenberg, cocriador de Sandman com Neil Gaiman, que ilustrou vinhetas para a abertura de cada conto.

“Firebirds soaring”, como muitos leitores da Farol sabem, faz parte de uma série cujos volumes “Firebirds” e “Firebirds Rising”já foram lançados pela Farol. Como se trata de uma coletânea de contos, os volumes podem ser lidos de forma independente. Então, se você ficou fascinado por “Firebirds soaring”, vá em frente, pois “este é o livro mais relevante até agora”, avisa a organizadora.

  http://www.blogfarolliterario.com.br/post/305/uma-colet-nea-estilos-literarios


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!