Lançamentos Sextante Setembo/2014


É em junho de 1997 que Gustavo Kuerten inicia a maior virada de sua vida. O palco é Roland Garros, o torneio de tênis mais charmoso do mundo. Como personagem inicialmente coadjuvante e depois protagonista, o desconhecido cabeludo, surfista e boa-praça iria abalar as tradições do esporte refinado e entrar para a história mundial do tênis e do esporte brasileiro.

Mas sua trajetória brilhante rumo ao topo do ranking tem início muito antes, quando ainda era criança em Florianópolis, onde seria preparado pela família, pelas tragédias e por um treinador que esteve ao seu lado em todos os grandes momentos.

A forte base familiar, a inspiração no pai, a admiração pelo irmão tenista, o apoio irrestrito da mãe, a paixão pelo irmão caçula e a confiança inabalável do treinador são peças fundamentais em sua história, a base que o levou a superar a falta de incentivo, a descrença em si mesmo e os adversários mais temidos de sua época.


Essa jornada sem igual, passando pelos torneios juvenis e profissionais, o tricampeonato de Roland Garros, a chegada ao topo do ranking mundial, entre outras conquistas, é contada a partir da visão única do menino que nasceu para ser campeão e cativou o coração de todos os brasileiros.


Com base em estudos científicos que mostram exatamente o que causa maior impacto no desempenho, este livro traz dicas claras e práticas sobre as estratégias utilizadas pelas pessoas mais bem-sucedidas do mundo.

Heidi Grant Halvorson, psicóloga social especializada em motivação, descobriu que aqueles que conseguem o que querem devem isso muito mais ao que fazem do que ao que são. A partir daí, identificou as mudanças de comportamento imprescindíveis para quem deseja alcançar o sucesso.

Ao fim de cada capítulo, são propostos exercícios para que você coloque em prática todas as lições ensinadas e internalize os fundamentos necessários para conseguir criar bons hábitos de forma permanente.

Com uma linguagem leve e acessível, as dicas podem ser aplicadas a todas as áreas, seja no âmbito profissional ou pessoal.

Leia aqui um trecho. 





“Gostaria de dividir este aprendizado com vocês. Faço isso não só porque vejo o efeito positivo desses preceitos no meu dia a dia, mas também porque acredito que eles possam ser úteis para cada um de nós.” – Abilio Diniz

Inspirado em seu livro Caminhos e escolhas, Abilio Diniz organizou este pequeno guia para mostrar como a disciplina, o equilíbrio e a espiritualidade podem nos fortalecer como indivíduos e melhorar nossas relações pessoais e profissionais.

Ele apresenta um programa de afirmações positivas que deve ser seguido durante nove semanas consecutivas. São ideias que estão em nosso inconsciente e que, ao serem libertadas pela força da oração, podem nos conduzir ao êxito em qualquer projeto.

Não se trata de ensinamentos religiosos, mas da fé em uma energia superior e da crença na força de vontade de cada um de nós. As lições reunidas aqui reafirmam a nossa essência, direcionando-a sempre para o bem, e nos guiam para a realização de nossos sonhos.


Diversão + educação. Essa foi a fórmula que o jornalista Iberê Thenório usou para criar um dos maiores canais de educação do YouTube. Com mais de 2 milhões de inscritos e 300 milhões de visualizações, o Manual do Mundo é uma série de mais de 600 vídeos que ensinam de tudo: desde dobrar uma camiseta em dois segundos até fazer um barco caseiro de papelão que leva quatro pessoas.

Neste livro, escrito com o químico Alfredo Luis Mateus, foram selecionados os experimentos científicos mais divertidos e, ao mesmo tempo, simples de serem feitos em casa – muitos deles ainda inéditos no Manual do Mundo.

Cabo de guerra sem corda. Pintura sem tinta. Caixa acústica sem eletricidade. Parece esquisito? Essas e outras experiências vão mostrar que é possível fazer muita coisa legal com materiais que estão escondidos na sua casa e que poderiam acabar indo para o lixo.
Você vai tatuar frutas, usar uma lâmpada que não ilumina, moldar e reciclar plástico, soltar foguetes e experimentar com ímãs e reações químicas. Vai aprender a transformar um celular em projetor e em microscópio.

Encontrará projetos para fazer coisas úteis, geringonças, jogos, mágicas para mostrar para os amigos. Vai fazer arte de um jeito diferente e se divertir na cozinha. Tudo isso com instruções passo a passo e muitas fotos explicando direitinho como se faz. E como sempre no Manual do Mundo, além de mostrar como construir, você encontra a explicação do que acontece, de um jeito bem fácil de entender.


Com mais de 1 milhão de livros vendidos, Casais inteligentes enriquecem juntos ganha uma nova edição pela Sextante. Um dos maiores detonadores de brigas entre o casal são as dificuldades financeiras. Faltou dinheiro para pagar as contas? A culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se havia saldo no banco na hora de fazer alguma compra. Sobrou dinheiro no fim do mês? Em vez de comemorar, o casal pode arranjar mais um motivo de discussão sobre como investir ou gastar aquela quantia.

Para Gustavo Cerbasi, a causa desses desentendimentos é a falta de conversa sobre dinheiro entre o casal. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E, como não discute a questão a dois, a maioria não faz um orçamento, não guarda dinheiro para atingir suas metas (ou, pior ainda, cada um tem seu objetivo, que o outro não conhece), não tem planos para a manutenção de seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem refletir, investe mal o dinheiro que eles suaram tanto para ganhar.

Tem jeito? Sim, é possível mudar se houver vontade e compromisso do casal, seja qual for seu orçamento. Com sugestões para casais em qualquer fase do relacionamento, dos namorados aos casais com filhos adultos, este livro mostra diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família.


Toda criança faz manha. Se você tem filhos com idade entre 1 e 5 anos, sabe que se jogar no chão do shopping, não querer tomar banho, fazer birra na hora de dormir, recusar-se a comer e ter crises de choro nas lojas de brinquedo são situações bastante comuns.

E, se você acha que já tentou de tudo para melhorar o comportamento das crianças e não obteve sucesso, talvez esteja na hora de olhar para elas de uma maneira diferente. Em vez de repreendê-las, que tal tentar entendê-las?

Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat mostra que a pirraça – em geral vista como manifestação de má vontade, desobediência, insolência ou mesmo falta de educação – é, na verdade, a única maneira que as crianças conhecem de expressar suas emoções e suas necessidades.

Com a ajuda das ilustrações de Anouk Dubois, Isabelle ensina os pais a lidar com as diculdades do dia a dia e a atravessar sem traumas esse período em que seus filhos precisam tanto de orientação e disciplina quanto de atenção e carinho.



Se você se sente desanimado, pouco confiante em si mesmo e sem tempo e energia para fazer o que deseja, está precisando é de motivação. E não há ninguém melhor do que você mesmo para fazer isso.

A fim de superar o tédio e a sensação de estagnação pessoal ou profissional, Steve Chandler reuniu 100 métodos para transformar a maneira como você age e pensa. Ele se baseou no feedback de milhares de participantes de seus seminários e também nos exemplos de personalidades que superaram grandes adversidades, como Abraham Lincoln e David Ogilvy.

Traduzido para mais de 30 idiomas, este livro vai inspirá-lo, levá-lo a questionar suas atitudes e provocar insights profundos sobre o que você realmente deseja para a sua vida. São dicas capazes de romper as barreiras do pessimismo e de tudo aquilo que o impede de cumprir suas metas.





Este livro é um manual de fácil utilização que contém métodos cientificamente comprovados e testados para melhorar suas habilidades de organização, nos esportes, na música, na arte, com os números e nos negócios.

Produto de cinco anos de pesquisa com coaches e mestres do sucesso, este livro destila a complexidade assustadora do desenvolvimento de habilidades em 52 diretivas clarase concisas.

Para quem tem 10 ou 100 anos de idade, para quem atua no campo dos esportes ou no palco, na sala de aula ou no escritório, este é um guia essencial para qualquer pessoa que já se perguntou: “Como posso melhorar?”.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!