Leitura da Drica: O Desafio de Ferro - Magisterium, Cassandra Clare e Holly black - #Irado

Magisterium: O Desafio de Ferro

Autoras: Holly Black e Cassandra Clare

Editora: #Irado (Novo Conceito)

Número de Páginas: 384

Título Original: The Iron Trial

Ano: 2014

Série: Magisterium

Volume: 01




Sinopse:
“AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior… mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium – O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras bestseller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.”

Oi, gente,

Desafio + Magia + Cassandra Clare + Holly Black = Sucesso garantido! Como não se aventurar nessa leitura cheia de promessas???

O livro começa com um mergulho no passado contando a origem de Callum, a morte de sua mãe durante a Terceira Guerra, o esforço de seu pai, Alastair, para salvá-los e nos apresentando o primeiro mistério da história.

Callum cresce acreditando que a magia era algo ruim pois, segundo o seu pai, foi por causa dela que a sua mãe morreu. Assim, Callum deveria se manter afastado do Magisterium e dos seus Mestres, que só desejavam o mau para os seus aprendizes, devendo falhar quando chegasse a hora do seu teste. Apesar de se esforçar ao máximo para perder, ele é escolhido por Rufus, considerado o melhor e mais prestigiado mestre do Magisterium, que foi mestre dos seus pais no passado.

"Call, as pessoas trapaceiam para ganhar. Não é possível trapacear para perder."

Por ter sido escolhido, Callum é encaminhado diretamente para a nova escola aos cuidados do seu Mestre onde ficará por 5 anos. Ele deixará o seu pai para trás e toda a sua vida de exclusão, já que Callum tem um defeito na perna que o faz mancar e o impede de participar de atividades físicas, que o torna motivo de chacota dos colegas.

Apesar da determinação de Callum em fazer de tudo para sair do Magisterium o mais rápido possível, ele acaba descobrindo que lá não é tão ruim quanto o seu pai tinha contado. De cara ele terá dois companheiros: Aaron e Tamara, que também foram escolhidos pelo Mestre Rufus, e se tornarão os grandes amigos de Callum.

"O fogo quer queimar. A água quer fluir. O ar quer se erguer.. A terra quer unir. O caos quer devorar."

Semelhanças com HP? Sim. Dois meninos e uma menina com poderes mágicos, bastante diferentes entre si, que são enviados a uma escola para aprender mais sobre os seus poderes, onde suas diferenças completam um ao outro. Mas para por ai. O desenrolar da história te leva por caminhos muito absolutamente diferentes.

“De vez em quando, porém, eles olhavam uns para os outros e trocavam sorrisos, os sorrisos secretos da verdadeira amizade. Uma amizade exausta, mas, ainda assim, uma real amizade.”

Callum é um personagem adorável, um menino forte e corajoso, que vai descobrir muita coisa nova sobre o seu passado e terá que tomar decisões que poderão mudar a sua vida e a de todos a sua volta. O que não será nada fácil para um garoto inexperiente, que foi superprotegido pelo pai a vida toda. Um menino doce, mas que a prendeu a ser sarcástico para lidar com as dificuldades da sua vida.

Aaron se torna o seu melhor amigo na escola. É também um garoto com um passado obscuro, ele não tem família e não fica claro o que aconteceu com ela. É bastante esperto e sabe sair de várias situações com tranquilidade.

Sua outra amiga e discípula do Mestre Rufus é Tamara. Garota inteligentíssima, cuja família cobra que ela seja a melhor em tudo. Extremamente talentosa, tem uma irmã no Magisterium e uma outra que saiu de lá. Também possui seus segredos do passado.

“Eu vejo através das máscaras de pele o que vocês vestem. Vejo o seu futuro. Um de vocês irá falhar. Um morrerá. E outro já está morto.”

Ah, sim, e tem um inimigo mortal dos magos, é claro. O que seria dos mocinhos sem os vilões??? O Inimigo da Morte me parece ser o grande mistério de toda a série, que começa a ser revelado já nesse primeiro livro. 

O livro é narrado em terceira pessoa, então o narrador te deixa a par de tudo o que está acontecendo com todos os personagens. A capa foi mantida e é muito legal, fala muito sobre a história do livro. Papel amarelado com o símbolo do Desafio de Ferro em capa primeira página de um capítulo e desenhos se relacionam com o que está por vir. Revisão e diagramação perfeitas. Novo Conceito está de parabéns, como sempre.

É o primeiro de uma série de 5 livros que serão lançados anualmente. Uma leitura cheia de surpresas, leve, que flui sem que você note. E ainda te deixa com a necessidade de saber mais. Surpreendente como se encaixou direitinho a escrita de cada uma das escritoras, e você nunca vai perceber quem escreveu o quê.

Uma história de magia, cheia de seres fantásticos, animais incríveis, com muito terror, muitos mistérios a serem desvendados, que fala da dificuldade que é deixar de ser criança e enfrentar as dificuldades do seu mundo sem estar amparado e da amizade verdadeira daquele tipo que transforma e aquece os corações.

Recomendado para todos os que amaram Harry Potter e, principalmente para os que não amaram.


Toda a série:

O Desafio de Ferro (Livro 01) – Lançado em 2014

The Copper Gauntlet (Livro 02)

The Cosmos Blade (Livro 03)

The Golden Boy (Livro 04)

The Enemy of Death (Livro 05) 





Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!