Resenha da Vic: A esperança - Parte 1 (filme) - Paris filmes

Titulo: Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

Título original: The Hunger Games: Mockingjay - Part 1

Gênero: Ficção Científica

Duração: 125 min.

Elenco: Jennifer Lawrence, Donald Sutherland, Josh Hutcherson, Julianne Moore, Liam Hemsworth, Philip Seymour Hoffman, Lily Rabe, Natalie Dormer, Jeffrey Wright

Trilha Sonora Original: James Newton Howard

Roteiro: Danny Strong, Suzanne Collins

Direção: Francis Lawrence




Veja também:

JOGOS VORAZES - livro/filme

EM CHAMAS- livro/filme

A ESPERANÇA - livro


A Esperança parte 1 estreou em novembro de 2014, mas creio que muitos ainda não assistiram. Se você faz parte deste grupinho, leia a resenha com atenção e veja o que está perdendo.

Diferente dos outros, não temos os Jogos Vorazes, e muito menos o Massacre Quaternário, Mas uma trama envolvendo um bloco rebelde que foi sendo construído abaixo do Distrito 13 e que planeja utilizar o símbolo de vencedora e de rebelde de Katniss (Jennifer Lawrence) para desmantelar o poder autoritário da Capital e do Presidente Snow (Donald Sutherland).



Katniss está acabada emocionalmente, principalmente pelo fato de Peeta (Josh Hutcherson) ter sido levado pela capital. Depois de dar um ultimato a presidente Coin (Julianne Moore) de que ela só seria o tordo se eles resgatassem Peeta, começa a campanha para que ela vire o símbolo que una os distritos contra o poder da capital.


Enquanto isso, as ações de Katniss no distrito 13 acaba atiçando a raiva do presidente Snow, que desconta toda a sua ira na população dos outros distritos.


O filme conta com algumas cenas de ação, e muita, mais muitas cenas tensas e triste. Talvez por este motivo algumas pessoas (algumas mesmo) principalmente para quem não leu o livro, ache o filme enfadonho, ou monótono... mas não é gente. Momentos assim foi necessário para contar o desenrolar da história, a parte 2 terá bem mais ação, porque será o resultado de tudo que ocorreu na parte 1.


A cena que Katniss canta a música da árvore forca creio eu, foi uma das cenas mais lindas e mais esperadas de todos os fãs. O momento que ela volta ao distrito 12 e ver a sua reação situação, e a parte que Snow está sacrificando as pessoas em praça pública é triste... muito triste.



Não podemos deixar de parabenizar o elenco incrível que mais uma vez deu um show. Nem preciso dizer sobre a Jennifer Lawrence. Ela realmente mostrou que sabe o que faz, e que tem plena consciência disso. Diferente dos outros filmes, nosso personagem Gale friendzone interpretado pelo maravilhoso Liam Hemsworth ganhou mais destaque, ao contrário do Josh, que aparece poucas vezes, mais dá um show com as mudanças de humor repentinas de Peeta.



Effie (Elizabeth Banks) arrasa na interpretação com os exageros e loucuras de sempre. Coin e Cressida, (Julianne Moore e Natalie Dormer) são as estreantes, e já merecem grande destaque. A interpretação delas foi impecável, e veremos muito mais delas na parte 2.


Todo mundo vibrou quando a querida Jena Malone, a nossa sagaz Johana apareceu... Como não vibrar?? Ela apareceu por alguns segundos, e fez por merecer. Temos também o Sam Claflin como Finnick Odair arrancando suspiros das mulheres, de novo.



Já começamos ver a a história de Katniss caminhando para o fim. Tenso, dramático e muito bem executado, o filme foi merecedor de todos os elogios. Agora só resta aguarda o desfecho final dessa saga maravilhosa.

E que a sorte sempre esteja ao seu favor!!

E então, está esperando o que para assistir??











Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!