Dica do Dan



Quando vocĂª adotar um cachorro... 

Vai demorar um pouco pra vocĂªs se adaptarem um ao outro e vocĂª vai querer agradĂ¡-lo comprando mil coisas como brinquedos e cobertores, e nĂ£o vai compreender porquĂª ele preferiu roubar a sua camiseta velha pra deitar em cima. Mas ele estarĂ¡ tĂ£o grato por estar ao seu lado que vai preferir dormir com seu cheiro simplesmente porquĂª estĂ¡ tĂ£o feliz que nĂ£o quer se separar de vocĂª um sĂ³ segundo. 

E vocĂª vai comprar a melhor raĂ§Ă£o e alimentĂ¡-lo em seu novo potinho colorido e mesmo assim ele vai tentar comer sua comida, por instinto de sobrevivĂªncia ou simplesmente para te mostrar que a melhor coisa do mundo Ă© dividir uma refeiĂ§Ă£o com seu melhor amigo.

Quando vocĂª adotar um cachorro, vocĂª talvez chegue em casa cansado demais para ir passear, mas, ele vai rodopiar e te seguir como uma sombra e vocĂª dirĂ¡ a ele: "oh, por favor, hoje nĂ£o" e ele, se pudesse, te responderia: "tudo bem, eu estou muito feliz que vocĂª voltou, estou te seguindo pra caso vocĂª precise de mim..." 

Quando vocĂª adotar um cachorro, vocĂª nĂ£o deixarĂ¡ que ele suba em seu sofĂ¡ novo, mas ele te olharĂ¡ com seu olhar pidĂ£o e vocĂª irĂ¡ se render. EntĂ£o vocĂªs irĂ£o assistir televisĂ£o juntos e ele recostarĂ¡ a cabeça em seu colo e dormirĂ¡. Seu sofĂ¡ estarĂ¡ cheio de pĂªlos e vocĂª vai ficar constrangido com as visitas. Depois de algum tempo, vocĂª jĂ¡ nĂ£o se incomodarĂ¡ tanto com isso e, com os anos, vocĂª o ajudarĂ¡ a subir no sofĂ¡ pois suas patinhas estarĂ£o fracas demais para subir... 

Quando vocĂª adotar um cachorro, e finalmente ele jĂ¡ nĂ£o mais rodopiar ao seu retorno e tĂ£o pouco roubar sua comida porquĂª seus dentes jĂ¡ nĂ£o conseguem mastigĂ¡-la ou quando ele apenas conseguir abanar o rabo pra dizer que te ama, quando finalmente a Ăºnica coisa que vocĂª encontrar dele em sua casa forem os pĂªlos no sofĂ¡, vocĂª irĂ¡ compreender que sua vida foi eternamente abençoada por seu ato de amor e caridade. 

Quando vocĂª adotar um cachorro, vocĂª saberĂ¡ que a gratidĂ£o contida em seu olhar serĂ¡ um acalanto para seus dias difĂ­ceis. 

Quando vocĂª adotar um cachorro, vocĂª entenderĂ¡ que nĂ£o estĂ¡ salvando uma vida, estĂ¡ salvando a si mesmo. 

E quando enfim estiver sĂ³ novamente... VocĂª irĂ¡ adotar outro cachorro e lĂ¡ do cĂ©u, seu velho amigo dirĂ¡ sorrindo: "ParabĂ©ns! VocĂª aprendeu! Eu vou te amar atravĂ©s do meu companheiro, fique bem meu amigo, fique bem..."

By Wandra Scholze



Um comentĂ¡rio

  1. Oi Dan, apesar de gostar de animais e de cachorro (tenho um que adotei quando pequeno), confesso que nĂ£o gosto dele dentro de casa. AliĂ¡s, nĂ£o sĂ³ por ele ser grande, mas nĂ£o gosto mesmo, principalmente deles em cima de cama. Mas sei que a regra Ă© deixĂ¡-lo sem casa. O meu mesmo nĂ£o entrando, tem todo o carinho, cuidado, amor e espaço que um animal deve ter.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!