Novidades da Valentina - John Lennon em Nova York

1971. John Lennon se muda para Nova York na expectativa de assumir o papel de artista solo e produtor, Ă¡vido por se juntar Ă  luta por justiça social e pelo fim da Guerra do VietnĂ£.
 
Acolhido pelos lĂ­deres do movimento contra a guerra, estabeleceu-se no Greenwich Village e rapidamente tornou-se porta-voz do Movimento, inspirando solidariedade e defendendo causas. Visto como salvador por uma geraĂ§Ă£o carente de herĂ³is culturais, foi perseguido por Nixon e um governo sedento por silenciar seus inimigos e temeroso de que Lennon pudesse influenciar decisivamente a eleiĂ§Ă£o presidencial que se avizinhava. Na mesma Ă©poca, Lennon aprendeu a defender os ideais feministas e lançou Imagine e Some Time in New York City.
 
Esta biografia Ăºnica e ilustrada se baseia em entrevistas inĂ©ditas feitas pelo autor com os membros da banda underground norte-americana de Lennon, a Elephant’s Memory; com a escritora e lĂ­der feminista Gloria Steinem; com o cofundador da Bancada Negra do Congresso, Ron Dellums; com o veterano dos “Sete de Chicago” Rennie Davis; com o advogado especializado em imigraĂ§Ă£o Leon Wildes; e com o poeta e ativista John Sinclair, o homem que Lennon libertou de uma sentença de dez anos de prisĂ£o – feito que demonstrou seu enorme poder polĂ­tico e cultural e pĂ´s em marcha a surpreendente histĂ³ria aqui contada.
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!