O sol está se pondo sobre a humanidade. A noite agora pertence aos demônios vorazes, que se alimentam de uma população cada vez menor, obrigada a se esconder atrás de símbolos esquecidos de poder. As lendas falam de um Salvador: um general que certa vez reuniu toda a humanidade e derrotou os demônios. Mas seria o retorno do Salvador apenas mais um mito? Ahmann Jadir é o líder das tribos reunidas do deserto. Sua lança e sua coroa ancestrais são os argumentos de que precisa para proclamar a si mesmo Shar’Dama Ka, o Salvador. Os habitantes do norte discordam. Para eles, o Salvador não é outro senão o Arlen Bales, Protegido.
Houve um tempo em que Shar’Dama Ka e o Protegido eram amigos. Agora são adversários violentos e cruéis. Mesmo que antigas lealdades sejam colocadas à prova e novas alianças sejam criadas, a humanidade ainda não tem consciência do aparecimento de uma nova espécie de demônio, mais inteligente e mortal que todos os que existiam até então. Ainda existe luz na escuridão. Use-a para enfrentar os demônios do Ciclo das Trevas.
“Sou um mentiroso, um trapaceiro e um covarde, mas nunca, jamais, irei decepcionar um amigo. A menos que, para não decepcioná-lo, seja preciso demonstrar honestidade, jogo limpo ou bravura.” Assim se apresenta Jalan Kendeth, o neto da Rainha Vermelha e décimo na linha de sucessão ao trono. Um verdadeiro hedonista sem pretensões políticas, que se vê obrigado a abandonar sua boa vida após sofrer uma tentativa de assassinato. Para escapar, precisa se aliar a um perigoso guerreiro.
Mark Lawrence novamente cria um anti-herói irresistível. Por que mesmo estamos torcendo por eles? – é uma pergunta comum entre os cada vez mais numerosos leitores de suas aventuras. A resposta, certamente, está no talento com que o autor conduz seus personagens e narrativas. E desta vez, a violência e o rancor de Jorg Ancrath, da Trilogia dos Espinhos, é substituída pela astúcia e charme do Príncipe dos Tolos.
Em comum, as duas trilogias dividem o mesmo cenário, um universo pós-apocalíptico e de inspiração medieval. Se você não via a hora de voltar ao Império Destruído, esta é sua chance, com esta nova saga do universo expandido da Trilogia dos Espinhos.
Nem preciso comentar sobre esses lançamentos, né?! Darkside é uma das editoras mais amadas e conhecida, tanto por publicar histórias fantásticas quanto pelas capas super caprichosas e de encher os olhos. Adoro uma boa aventura e a proposta de A Rainha Vermelha é maravilhosa!! Sem sombras de dúvida de que vou querer lê-lo <3
ResponderExcluirOla...amei os.dois livros...primeiro pelas capas...e outra,pelas sinopses...o primeiro so bre um suposto Salvador que ira livrar o mundo das trevas...o outro uma nobre que sobre uma tentativa de assasinato e se ve obrigado a deixar sua riquesa....louca pra ter os livros...otimo trabalho da editora....obg pelo post..e....beijocasss...
ResponderExcluirOlá!!
ResponderExcluirGostei dos dois livros. Os livros da Darkside são sempre muito lindos e não tem quem não queiro eu sua estante... rsrs
Bjocas
Adoro está editora. Os livros são mais pesados, mais densos em suas tramas.
ResponderExcluirE as capas... As melhores na minha opinião.
Adorei os dois livros e quero.
Espero ler resenha em breve para saber mais.
Adri!
ResponderExcluirTenho a maior curiosidade de ler um livro da DarkSide.
Eles tem um capricho nas edições e são títulos maravilhosos!
”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!
Quero os dois, principalmente A Guerra Rainha Vermelha. Adorei o volume 1 da série.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Gente, essa editora é só amor! Eu não sei como é a seleção que eles fazem para decidir os livros a serem publicados, mas eu posso dizer que ela está dando muito certo rs
ResponderExcluirTô desejando os dois livros intensamente, além das capas e sinopses lindas, as histórias parecem ser incríveis!