Resenha da Vic: Como se Apaixonar, Cecilia Ahern - Novo Conceito

Titulo: Como se Apaixonar

Autor(a): Cecilia Ahern

Editora: Novo Conceito

PĂ¡ginas: 352

Sinopse:
Depois de nĂ£o conseguir evitar que um homem acabasse com a prĂ³pria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto Ă© importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as tĂ©cnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam nĂ£o estĂ¡ em um momento muito bom, e a Ăºnica saĂ­da que ele encontra para a soluĂ§Ă£o de seus problemas Ă© acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existĂªncia, ou pelo menos tentar ajudĂ¡-lo.
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. SerĂ¡ que ele vai voltar a se apaixonar pela prĂ³pria vida?


Pela segunda vez em uma semana, Christine se depara com a mesma situaĂ§Ă£o desesperadora; Um homem estĂ¡ tentando tirar a prĂ³pria vida, e ela precisa fazer algo. Na primeira vez, ela nĂ£o conseguiu. As suas palavras encorajadoras sĂ³ fizeram com que ele apertasse o gatilho. Mas agora, ela precisava fazer algo por aquele estranho que ameaça pular de uma ponte, como se isso fosse a sua prĂ³pria forma de se perdoar.

Adam nĂ£o estĂ¡ muito bem psicologicamente. Ele nunca teve um relacionamento bom com o pai, e desde que o pai determinou que ele tinha que assumir o cargo na empresa da famĂ­lia, logo apĂ³s a sua morte, o seu temperamento virou uma montanha russa de tantas oscilações. Agora ele descobriu que Maria, sua noiva, estĂ¡ de caso com o seu melhor amigo. Isso sĂ³ foi motivo final para ele decidir que iria pular de uma ponte. O que ele nĂ£o esperava Ă© que, do nada, apareceria Christine, que muito mais do que a sua salvadora, ela seria o seu incentivo para voltar si mesmo.

"E, Ă s vezes, quando vocĂª testemunha um milagre, passa a acreditar que tudo Ă© possĂ­vel."

Christine Ă© uma mulher de personalidade. Corajosa, engraçada (coloca engraçada nisso kkk). Depois que presenciou um suicĂ­dio, ela repensou vĂ¡rias coisas da sua vida, e uma delas foi o seu casamento fracassado de alguns meses, que ela decidiu que deveria por um fim. É claro que isso nĂ£o terminaria tĂ£o fĂ¡cil assim, e Barry, ex-marido, começa a ligar para todos os seus amigos e famĂ­lia para dizer algo revelador/intimo/constrangedor sobre Christine, ou dizer que ela falou mal de alguĂ©m. Bom, essa Ă© uma das partes mais engraçadas do livro, e eu achei o Barry muito criativo.

“Ă€s vezes, quando vocĂª vĂª ou vivencia algo muito real, fica com vontade de parar de fingir. VocĂª se sente um idiota, um charlatĂ£o. Fica com vontade de afastar-se de tudo o que Ă© falso, seja algo inocente e inofensivamente falso ou algo mais sĂ©rio; como seu casamento. Isso aconteceu comigo.”

O livro tinha tudo para ser chato, atĂ© mesmo por toda melancolia que gira em torno da histĂ³ria do Adam, e por ser uma tema que estĂ¡ tĂ£o na moda, e tĂ£o maçante. PorĂ©m, voilĂ¡! Cecilia Ă© diva, maravilhosa e tem uma escrita de anjo. A Christine Ă© uma figura, engraçada, inteligente... e quando o Adam entra no mesmo clima que ela, o livro fica muito melhor.

Uma parte que eu nĂ£o posso deixar de citar, Ă© que tudo que a Chris faz, ela se baseia em algum livro. AtĂ© ai, tudo bem... porĂ©m, sĂ£o aqueles livros de auto ajuda: "Como ficar rica em quinze dias", "Como arranjar um namorado em duas semanas", "Como ajudar alguĂ©m em cinco passos". E ela vai levando as dicas a risca, e muita coisa sai errada e atrapalhada por conta disso.

‘’Onde estarĂ­amos sem amanhĂ£? O que terĂ­amos em vez disso seriam hojes. E, se esse fosse o caso, com vocĂª, eu esperaria que hoje fosse o dia mais longo. Eu encheria o hoje de vocĂª, fazendo tudo o que sempre amei. Eu riria, falaria, ouviria e aprenderia, eu amaria, amaria, amaria. Faria todos os dias serem hoje e passaria todos com vocĂª, e nunca me preocuparia com o amanhĂ£, quando nĂ£o estaria com vocĂª. E, quando aquele temido amanhĂ£ chegar para nĂ³s, por favor, saiba que eu nĂ£o quis deixĂ¡-lo, ou ser deixada para trĂ¡s, que cada momento que passei com vocĂª foram os melhores momentos da minha vida."

O romance existe sim! É bem sĂºtil, chega aos poucos... o Adam ainda nĂ£o se recuperou do seu Ăºltimo relacionamento, entĂ£o tudo acaba chegando bem atrasado aos olhos dele.  O relacionamento deles Ă© gradual, e ver o crescimento deles Ă© apaixonante. Com apenas duas semanas conhecemos o antigo Adam e o novo Adam. E sim, a Christine o ajudou muito!

A capa Ă© lindĂ­ssima e mostra o casal que eu fiquei o tempo todo com a imagem deles em mente, e a querida ponte. Se nĂ£o fosse ela... rs A diagramaĂ§Ă£o Ă© simples, e segue o padrĂ£o dos livros publicados da NC.

Intenso, apaixonante, emocionante... lindo!!

Como nĂ£o se apaixonar por esse livro???

Recomendado!!





Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!