Dica do Dan

Oi, gente,

vocĂªs jĂ¡ devem ter percebido que a maioria de nĂ³s tem muito medo de fogos, nĂ£o Ă©?
A gente sente medo porque a nossa audiĂ§Ă£o Ă© muito sensĂ­vel e a gente pode ouvir frequĂªncias que o homem nĂ£o consegue. EntĂ£o, o barulho dos fogos Ă© muuuuuuuuuito mais alto para nĂ³s do que Ă© para vocĂªs.


O tamanho do medo e como cada um reage varia muito. Tem cachorro que fica escondido em algum cantinho, salivando, com o coraĂ§Ă£ozinho acelerado, arfando sem parar. NĂ£o quer comer, nem beber. Tem peludo que late sem parar. Tem alguns que tentam "fugir", escalam parede, se espremem em qualquer buraco, se ferem, se machucam. Alguns ficam atĂ© agressivos com os papis.

Eu corro de medo, e corro logo para o colo dos papis, sĂ³ fico onde eles estĂ£o porque sei que eles vĂ£o me proteger. Ai a mamĂ£e me leva para o nosso quarto e fica conversando comigo e ouvindo mĂºsica. Mas Ă s vezes tomo um remedinho que o tio veterinĂ¡rio mandou que me faz dormir.

Tios, vejam o que deixa o seu totĂ³ mais tranquilo, pesquisei umas dicas bem legais do que vocĂªs podem fazer nesses dias terrĂ­veis!!!! Leia aqui.



Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!