A Feira Nordestina do Livro, é um evento anual, aberto ao público, que traz para o Centro de Convenções de Pernambuco, representantes das mais importantes editoras do país.
Em sua segunda edição, a Fenelivro traz o tema “Literatura: Substantivo Feminino”, com uma programação 100% feminina. Um público estimado em 80 mil pessoas deverá circular pelo Cecon durante os sete dias do evento, acompanhando uma intensa programação cultural, com lançamentos de livros, debates, mesas-redondas e muita contação de história.
As homenageadas deste ano são:
Luzilá Gonçalves se consagrou no Brasil com obras como Rios Turvos e Muito Além do Corpo, este último agraciado no Prêmio Nestlé de Literatura. Como autora e coautora, Luzilá já publicou mais de 30 livros, dos mais diversos gêneros literários: do conto, passando pelo romance até o ensaio. Uma das obras mais recentes da autora é o infantil A Cabra Sonhadora, editado pela Cepe.
Celina de Holanda, cujo centenário foi festejado em 2015, consagrou-se como jornalista e poeta. Nascida no Cabo de Santo Agostinho, ela editou o primeiro livro, O Espelho da Rosa, aos 55 anos. Outros títulos da pernambucana são: A Mão Extrema (1976), Sobre Esta Cidade de Rios (1979), Roda d'Água (1981), As Viagens (1984); Pantorra, o Engenho (1990) e Viagens Gerais (1995), que foi a sua última obra. Celina faleceu em 1999, em decorrência de um câncer.
A Fenelivro é uma realização da CEPE, Companhia Editora de Pernambuco e ANDELIVROS, Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros.
Segue abaixo a programação:
Parece ser um ótimo evento. Para quem pode estar presente, é aproveitar! Obrigada pela dica. Beijos.
ResponderExcluirInfelizmente não pude ir.
ExcluirObrigada.