A mulher na janela, A.J. Finn

Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua famĂ­lia feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantĂ©m reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mĂ£e e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela famĂ­lia perfeita. AtĂ© que certa noite, bisbilhotando atravĂ©s de sua cĂ¢mera, ela vĂª na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas serĂ¡ que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que Ă© realidade? O que Ă© imaginaĂ§Ă£o? Existe realmente alguĂ©m em perigo? E quem estĂ¡ no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguĂ©m – e nada – Ă© o que parece. "A Mulher Na Janela" Ă© um suspense psicolĂ³gico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.
A Mulher Na Janela
NĂ£o Ă© paranoia se estĂ¡ realmente acontecendo.
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 352
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Arqueiro

“- VocĂª nĂ£o acha que estĂ¡ sendo um pouquinho paranoica? Antes que ele possa dizer mais alguma coisa, disparo: NĂ£o Ă© paranoia se estĂ¡ realmente acontecendo.”

Que livro foi esse, Arqueiro????

JĂ¡ tinha um tempo que nĂ£o lia um suspense como esse. Sabe aquele livro que faz vocĂª ficar olhando por sobre o ombro pra ter certeza de que nĂ£o tem ninguĂ©m atrĂ¡s de vocĂª? A Mulher da Janela se enquadra perfeitamente aĂ­!

Vamos conhecer Anna Fox. Anna mora sozinha em uma super casa no Harlem e nĂ£o sai dela a quase 1 ano. Ela sofre de agorafobia (medo mĂ³rbido de se achar sozinho em grandes espaços abertos ou de atravessar lugares pĂºblicos).

Mas nem sempre foi assim, Anna jĂ¡ foi casada e tem uma filha, mas sua famĂ­lia nĂ£o estĂ¡ mais com ela. Ela tambĂ©m jĂ¡ foi uma psicĂ³loga de crianças. Mas depois de um grande trauma que viveu, Anna Ă© apenas a mulher estranha que vigia os vizinhos atravĂ©s da janela com uma super cĂ¢mera, assiste filmes antigos, bebe muito vinho e toma uma infinidade de remĂ©dios para os seus problemas psicolĂ³gicos.

Seu contato com o mundo alĂ©m da sua casa Ă© feito pela internet, onde conversa com outras pessoas como ela e dĂ¡ conselhos, e por telefone. Ela sĂ³ recebe as visitas de seu psicĂ³logo e da fisioterapeuta, que Ă© praticamente uma amiga. AlĂ©m do seu inquilino, que faz alguns serviços pra ela.

Tudo parece bem monĂ³tono na vida de Anna atĂ© a chegada de novos vizinhos e testemunhar o que parece ser um assassinato. Mas serĂ¡ que Anna viu o que ela realmente acha que viu? Por que ela nĂ£o fotografou esse fato? SerĂ¡ que ela estava sĂ³bria naquele momento? Ou serĂ¡ que ela misturou Ă¡lcool e remĂ©dios e estĂ¡ alucinando?

A partir daĂ­ a histĂ³ria ferve! Anna terĂ¡ que saber diferenciar imaginaĂ§Ă£o de realidade e juntar provas para que as pessoas realmente acreditem nela.  

Mas esse nĂ£o Ă© o Ăºnico mistĂ©rio a ser desvendado em A Mulher na Janela, a vida de Anna tambĂ©m Ă© um mistĂ©rio que, por si sĂ³, jĂ¡ valeria o livro.

A narraĂ§Ă£o em primeira pessoa foi perfeita para dar mais suspense Ă  histĂ³ria, porque acompanhar os pensamentos de Anna faz com que vocĂª nĂ£o sĂ³ sinta a sua angĂºstia e desespero, mas tambĂ©m faz com que vocĂª perceba como as pessoas olham pra ela com preconceito. Cada elemento ou personagem tem uma razĂ£o de estar naquele lugar e naquele momento, o autor tem uma motivaĂ§Ă£o para praticamente tudo e todos que aparecem ao longo da narrativa.

Ah, e uma dica: o ser humano nĂ£o Ă© bom, quando isso acontecer: se assuste!


O livro Ă© incrĂ­vel, te prende de maneira inquietante de um jeito que vocĂª nĂ£o vai parar de pensar nele atĂ© desvendar toda a histĂ³ria. Uma mistura perfeita de suspense e thriller psicolĂ³gico, com uma pitada de terror. Daquelea que vĂ£o te deixar com a sensaĂ§Ă£o de: ‘Poxa, como eu nĂ£o percebi?!?!?!’ Os fĂ£s do gĂªnero vĂ£o amar!!! 

Um comentĂ¡rio

  1. O ser humano nĂ£o Ă© bom, quando isso acontecer, se assuste!
    Acho que Ă© uma das frases mais intensas e verdadeiras que jĂ¡ li na minha vida.
    Pois acredito piamente nisso.
    Anna Ă© um misto de solidĂ£o e mistĂ©rio, por tudo que li acima. NĂ£o Ă© apenas a reclusĂ£o e solidĂ£o,mas tudo que esse ser sĂ³, envolve.
    Seria a mente brincando com Anna? Ou seria tudo apenas questĂ£o de se olhar realmente?
    JĂ¡ estĂ¡ na lista de desejados desde seu lançamento e espero poder conferir em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!