K-POP Para Inciantes - Um Guia Pratico (Parte 03)


Eu nĂ£o sei onde vocĂªs se escondem, mas se vocĂªs nĂ£o sabem o que Ă© K-POP ou nunca ouviram falar do BTS, EXO ou do NCT, vocĂª deve estar definitivamente morando debaixo de uma pedra.

K-POP se tornou uma febre mundial e, pensando nisso e motivada pelo meu amor por esse estilo, aqui estamos nĂ³s, seguindo a programaĂ§Ă£o com mais um K-POP Para Iniciantes - Um Guia PrĂ¡tico.

Mas, antes de tudo, algumas coisas importantes devem ser ditas aqui.

Eu entendo que K-POP possa ser um choque para algumas pessoas, mas assim como em qualquer gĂªnero de mĂºsica, existem vĂ¡rios artistas com estilos diferentes! VocĂª sĂ³ tem que se encontrar e acredite, existe todo tipo de mĂºsica dentro do K-POP.

Com seus clips INSANOS (eu gostaria muito de saber quem sĂ£o as pessoas que criam os conceitos desses clips, como vivem, o que fazem..), mĂºsicas animadas e coreografias e estilos que te fazem querer saber dançar, o K-POP Ă© mais que apenas um estilo de mĂºsica, Ă© um movimento.


O mundo Ă© tĂ£o grande e tĂ£o cheio de coisas surpreendentes entĂ£o porque focarmos em apenas uma cultura? Um estilo de mĂºsica? Vamos abri a mente e conhecer novas coisas minha gente!

Aviso desde jĂ¡ que esse post serĂ¡ um pouco longo, com muitos gifs, clips de mĂºsica e que eu nĂ£o me responsabilizarei por vocĂª, querida pessoa que estĂ¡ lendo esse post, se, que nem eu, se tornar mais um viciado nesse gĂªnero que estĂ¡, literalmente, conquistando o mundo.

Outro aviso muito importante Ă© o seguinte: eu sei que K-POP possui muitos fĂ£s apaixonados  e que, independentemente de suas preferencias, Ă© muito importante respeitar os artistas e os integrantes de todas as bandas/grupos e afins. 


Outra coisa importante é que ninguém é obrigado a gostar de K-POP ou de qualquer outra coisa nesse mundo, mas independente disso, vamos respeitar os gostos dos coleguinhas!
  • NCT

Antes de tudo, sĂ³ queria dizer que NCT estĂ¡, basicamente, no meu TOP5 de melhores grupos de K-POP ever!



Mas vamos com calma agora com o NCT, porque é meio complicado e eu, as vezes, até me atrapalho com eles haha.

Mas nĂ£o se preocupem porque vale muito a pena e eles sĂ£o realmente  incrĂ­veis!

O caso Ă© o seguinte: o NCT tem trĂªs subdivisões (coisa que eu nĂ£o entendo, jĂ¡ que podiam ter feito trĂªs diferentes grupos, atĂ© porque eles tem estilos bem diferentes entre si, mas eu nĂ£o sou da equipe de marketing entĂ£o, o que eu entendo? ), sejam estes: NCT U, NCT 127 e NCT Dream.

No total sĂ£o 18 membros (sim, eu sei... nĂ£o precisam nem comentar) (eu nĂ£o vou listar os nomes por motivos Ă³bvios mas, oi Taeyong! Oi Lucas Haha) divididos pelos trĂªs sub-grupos, sendo que alguns integrantes estĂ£o em mais de um sub grupo (nĂ£o me perguntem a logĂ­stica da coisa toda).

Cada grupo possui seus prĂ³prios singles e clips mas, em seus shows, eles geralmente cantam as mĂºsicas de todas as subunidades.

Cada subgrupo tem também, segundo minhas observações, estilos BEM diferentes:
  • NCT U: É o grupo mais conceitual, com mĂºsicas mais alternativas e com raps diferentes.
  • NCT 127: É o grupo com o rap mais pesado e letras mais fortes.
  • NCT Dream: É o grupo dos mais novos/adolescentes com mĂºsicas mais pop, alegres e fofinhas (nĂ£o gosto muito dessa subdivisĂ£o, mas...).
Independente disso tudo, NCT tem mĂºsicas poderosas, com letras rĂ¡pidas e coreografias que te fazem questionar se eles possuem algum osso em seus corpos (observem, porque eu ainda estou na duvida).

Boss (NCT U)
(SĂ³ escutem Boss uma vez, sĂ³ uma e tentem,
 sĂ³ tentem, nĂ£o ficar viciados.)

The 7th Sense (NCT U)
(Olha essa musica, olha ESSA coreografia!)

Cherry Bomb (NCT 127)

Black on Black (NCT - todos os grupos)
(Isso nĂ£o Ă© um clip, Ă© um tiroteio!)


  • Big Bang

Formado em 2006 e com cinco membros (T.O.P, Taeyang, G-Dragon, Daesung, Seungri), Big Bang Ă© basicamente uma instituiĂ§Ă£o do K-POP, sendo inclusive considerados como os percussores do que hoje se considera o K-POP (nĂ£o que eles sejam velhos tĂ¡, eles acabaram de chegar na casa dos 30, eles simplesmente começaram muito novos).

Sendo elogiados pela crĂ­tica e pelos fĂ£s, Big Bang se mantĂªm atual e quebrando recordes e paradigmas com o seu estilo arrojado, mĂºsicas ousadas e visuais incrĂ­veis (e, Ă s vezes,  bem estranhos, vamos combinar nĂ©...).

Big Bang Ă© basicamente a Lady Gaga da Coreia, sendo que eles chegaram primeiro que ela. Desculpa aos fĂ£s dela, mas sĂ³ dizendo... Haha

(olha esse cabelo! HAHA)

Mas falando sĂ©rio aqui, dava para fazer uma balada de qualidade sĂ³ com as mĂºsicas de Big Bang e eu garanto que o povo ia dançar atĂ© o chĂ£o.


Coloque uma mĂºsica do BigBang para escutar e te desafio ficar parado na cadeira.

Bang Bang Bang
(Coloquem isso em uma balada, pelo amor de deus!)

FXXK IT
(Essa mĂºsica nĂ£o Ă© de balada mas Ă© qualidade!)

Fantastic Baby
(Esse clip Ă© completamente esquisito, mas confere ai haha)


  • VAV

Fundado em 2015 o VAV possui atualmente sete integrantes (St.Van, Baron, ACE, Ayno, Jacob, Lou e Ziu).

O VAV nĂ£o Ă© exatamente um grupo extremamente famoso, mas eles possuem mĂºsicas muito boas que merecem reconhecimento e, recentemente, fizeram alguns shows no Brasil!

Independente disso, eles tĂªm um lugar reservado na minha playlist e Ă© por isso que eles estĂ£o aqui.

Shes´s Mine

Give It To Me


Gostou da terceira parte do meu guia prĂ¡tico para iniciantes no K-POP? Fique de olho que a parte 01 e a 02 jĂ¡ saĂ­ram!

E comente, quais grupos vocĂª quer ver por aqui?



Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!