Quadrinhos brasileiros. Talento mundial.

Quadrinhos brasileiros. Talento mundial.


É pra encher a gente de orgulho que a DarkSide® Graphic Novel anuncia o lançamento de seus dois primeiros títulos nacionais: Imaginário Coletivo, de Wesley Rodrigues e Shirô, de Danilo Beyruth.

Uma das maiores referências em animação em nosso país, Wesley Rodrigues foi o grande homenageado da edição de 2018 do Anima Mundi. Ele coleciona fãs e prêmios com seus desenhos, como a menção honrosa no festival de Sapporo, no Japão, para o seu curta Faroeste – Um Autêntico Western. Os DarkSiders mais atentos já conhecem seu traço nas ilustrações de O Circo Mecânico Tresaulti.
IMAGINÁRIO COLETIVO é uma fábula sobre liberdade e força de vontade. Em quase 500 páginas deslumbrantes de Wesley Rodrigues - todas poderiam muito bem ser emolduradas como obras de arte - o leitor acompanha as aventuras de uma vaca que queria ser pássaro. Ou seria um pássaro que nasceu vaca? Durante essa viagem fantástica, é impossível não se perguntar: será que sou tudo aquilo que eu poderia ser?

Danilo Beyruth é o criador de Bando de Dois e Necronauta, reformulou o personagem Astronauta de Maurício de Sousa em graphic novels para o público adolescente, tem trabalhos publicados nos Estados Unidos, Europa e Argentina.
É dele o thriller SHIRÔ. Uma história de vingança e honra, envolvendo samurais modernos e a máfia japonesa no bairro da Liberdade na cidade de São Paulo.  Uma estudante brasileira precisa enfrentar fantasmas do passado para sobreviver à Yakuza. A narrativa cinematográfica de SHIRÔtem um ritmo de tirar o fôlego, que dialoga com a intensidade e diversidade da principal metrópole do país, considerada a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão.

Um comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!