De Repente uma Noite de Paixão


Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.
Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.
Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.
Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.
Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.
De Repente Uma Noite de Paixão
Ano: 2020 
Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro
“ Pode colocar fogo no mundo. Só permita que eu ofereça os fósforos.”  
         
Eu tenho uma relação de amor e ódio com Lisa Kleypas e programei minha mente para ler este livro depois que descobri que foi escrito em 2001, afinal muitos pensamentos da sociedade mudaram nesses quase 20 anos, inclusive a escrita da autora. Vamos à história então...

“ Sem atributos físicos que a tornassem bela, Amanda optara por cultivar a mente e a imaginação, que, como a mãe dela previra com tristeza, haviam sido o golpe de misericórdia do destino.”

Amanda conseguiu alcançar renome no mercado literário como romancista. Chegando perto de seu aniversário de 30 anos e acreditando que não tem mais chance de casar, ela resolve dar de presente uma noite de prazer. O homem que chega à sua porta é Jack Devlin.

“ Ele era esguio e musculoso, os ombros tão largos que pareciam encobrir toda a largura da porta da frente. Os cabelos negros e brilhantes eram cheios e bem-cortados, e o rosto bronzeado cintilava com um barbear preciso.”

Amanda acredita que ele é o profissional contratado, mas quando ele percebe com quem ele está sendo confundido, resolve encarnar o personagem e dar a ela o presente desejado.
Jack é um editor que espera fazer negócios com Amanda e aproveita a carta na manga para obrigá-la a aceitar suas condições para a publicação de um folhetim que ele acredita será de grande sucesso. Mas Jack não é do tipo convencional, ele lutou muito para alcançar tudo que conquistou e não faz a menor questão de casar e ter filhos. Não esconde isso de ninguém, muito menos de Amanda quando ela começa a se afeiçoar a ele.

Amanda é forte e cheia de opinião quando o assunto é sua vida profissional, mas quando Jack resolve seduzi-lá, Amanda simplesmente sucumbe às suas vontades na cama.  Foram essas partes (que são muitas, por sinal) que me travaram durante a leitura, pois ele investia nela e ela dizia 'Não' algumas vezes mas ele não parava até que ela chegasse ao êxtase... Achei  cansativo e quase fiquei me perguntando se, por acaso, uma certa escritora super famosa não se inspirou nesse casal para criar sua fanfic de Edward e Bella hehehehe. Enfim...

A história tem vários momentos interessantes como os embates iniciais entre eles e a parte em que ele se mostra extremamente atencioso ao potencial e à inteligência dela e a ajuda a se superar e alçar novos vôos. O quote que escolhi para abrir a resenha foi exatamente do momento em que ele se mostra um homem maravilhoso.  Mas a trama em si é cansativa pelo excesso de cenas de sexo sem criar uma conexão mais palpável entre o casal, dando a ideia de ser mais um livro Hot do que um romance de época. Não curti a inserção de Charles e muito menos como Amanda se comporta em relação a ele depois. Além disso, a escritora  espera os capítulos finais para trazer mais drama ao relacionamento que já parecia bem resolvido.

A edição está com uma boa tradução e essa capa é uma das mais bonitas que já vi.

Um comentário

  1. Puxa..eu não li tantos livros da autora, mas os poucos que li, me fizeram gostar do seu estilo.Mas realmente, ela mudou com o tempo e isso é bom.rs
    Pelo que entendi na resenha acima, no começo ela não era de escrever com conteúdo. E isso não é bom.
    A capa parece realmente ser linda demais e mesmo com tantos pontos negativos, eu ainda quero dar uma chance à obra!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!