Romances favoritos para o Dia dos Namorados



Hoje Ă© aquele dia que os casais apaixonados fazem promessas de amor a torto e a direito, muitas serĂ£o cumpridas, algumas... acredito eu que nĂ£o, porĂ©m nos livros todas as promessas sĂ£o cumpridas e todo mundo gosta de ver um bom e velho romance acontecer. Por isso hoje, no dia do amor, aqui vĂ£o alguns romances que prometem aquecer o coraĂ§Ă£o e nos ensinar um pouco mais sobre a vida:

Feitos de Sol – Vinicius Grossos pela Faro Editorial: A histĂ³ria de Cicero e Vicente cativa os leitores do começo ao fim, com suas descobertas e histĂ³rias cercadas de reviravoltas.

O Duque e Eu – Julia Quinn pela Arqueiro: O primeiro livro da sĂ©rie de sucesso “Os Bridgerton’s” conta de forma engraçada, envolvente e muito bem trabalhada a histĂ³ria de Daphne Bridgerton e o duque Simon Basset, esse que assim como todos os outros mocinhos nĂ£o tem o menor interesse em se casar, atĂ© conhecer a mulher da vida dele.

Orgulho e Preconceito – Jane Austen pela Martin Claret: Se tem um livro com uma heroĂ­na a frente do seu tempo, esse Ă© o livro, Elizabeth Bennet Ă© uma mulher forte que enfrente o preconceito sofrido devido a sua posiĂ§Ă£o social com classe, graça e uma pitada irĂ´nica de humor, com o sr. Darcy nĂ£o seria diferente e o conflito de interesses dos dois rende uma das obras mais amadas da histĂ³ria.

A culpa Ă© das estrelas – John Green pela IntrĂ­nseca: Dois jovens fadados a ter uma vida miserĂ¡vel com suas doenças acabam encontrando um no outro um amor que vai mudar tudo, Hazel Ă© uma garota irĂ´nica e que nĂ£o lida muito bem em ser o centro das atenções, jĂ¡ Gus Ă© o garoto descolado que embora tenha uma doença grave, prefere viver os seus dias como se fossem o Ăºltimo, juntos eles formam uma dupla alĂ©m do explicado e que tem muito a ensinar para o leitor.

Como eu era antes de vocĂª – Jojo Moyes pela IntrĂ­nseca: Um homem jovem vive um dos momentos mais difĂ­ceis da sua vida, conviver com a falta de mobilidade, porĂ©m a decisĂ£o da eutanĂ¡sia jĂ¡ foi tomada e agora ele sĂ³ precisa aguardar o momento. Louisa foi contratada para cuidar de Will e todos esperam que ela consiga mostrar para ele o lado bom da vida, mesmo que ele nĂ£o possa mais sair da cadeira de rodas. NĂ£o se apaixonar por eles Ă© impossĂ­vel e sofrer Ă© inevitĂ¡vel, entĂ£o separem os lenços.

Claro que eu amo muitas histĂ³rias de amor por aĂ­, inclusive a minha, mas aqui estĂ£o cinco histĂ³rias que conseguiram mexer comigo e muito, entĂ£o espero que de alguma forma mexam com vocĂªs tambĂ©m. Feliz dia do amor e eu vejo vocĂªs em breve!


Um comentĂ¡rio

  1. OlĂ¡ FĂ¡bia!
    Eu sou completamente apaixonada nos romances! JĂ¡ li alguns que vocĂª citou, mas meu favorito com certeza Ă© O duque e eu, nĂ£o resisto a um romance de Ă©poca.
    Amei as indicações!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!