Romances favoritos para o Dia dos Namorados



Hoje é aquele dia que os casais apaixonados fazem promessas de amor a torto e a direito, muitas serão cumpridas, algumas... acredito eu que não, porém nos livros todas as promessas são cumpridas e todo mundo gosta de ver um bom e velho romance acontecer. Por isso hoje, no dia do amor, aqui vão alguns romances que prometem aquecer o coração e nos ensinar um pouco mais sobre a vida:

Feitos de Sol – Vinicius Grossos pela Faro Editorial: A história de Cicero e Vicente cativa os leitores do começo ao fim, com suas descobertas e histórias cercadas de reviravoltas.

O Duque e Eu – Julia Quinn pela Arqueiro: O primeiro livro da série de sucesso “Os Bridgerton’s” conta de forma engraçada, envolvente e muito bem trabalhada a história de Daphne Bridgerton e o duque Simon Basset, esse que assim como todos os outros mocinhos não tem o menor interesse em se casar, até conhecer a mulher da vida dele.

Orgulho e Preconceito – Jane Austen pela Martin Claret: Se tem um livro com uma heroína a frente do seu tempo, esse é o livro, Elizabeth Bennet é uma mulher forte que enfrente o preconceito sofrido devido a sua posição social com classe, graça e uma pitada irônica de humor, com o sr. Darcy não seria diferente e o conflito de interesses dos dois rende uma das obras mais amadas da história.

A culpa é das estrelas – John Green pela Intrínseca: Dois jovens fadados a ter uma vida miserável com suas doenças acabam encontrando um no outro um amor que vai mudar tudo, Hazel é uma garota irônica e que não lida muito bem em ser o centro das atenções, já Gus é o garoto descolado que embora tenha uma doença grave, prefere viver os seus dias como se fossem o último, juntos eles formam uma dupla além do explicado e que tem muito a ensinar para o leitor.

Como eu era antes de você – Jojo Moyes pela Intrínseca: Um homem jovem vive um dos momentos mais difíceis da sua vida, conviver com a falta de mobilidade, porém a decisão da eutanásia já foi tomada e agora ele só precisa aguardar o momento. Louisa foi contratada para cuidar de Will e todos esperam que ela consiga mostrar para ele o lado bom da vida, mesmo que ele não possa mais sair da cadeira de rodas. Não se apaixonar por eles é impossível e sofrer é inevitável, então separem os lenços.

Claro que eu amo muitas histórias de amor por aí, inclusive a minha, mas aqui estão cinco histórias que conseguiram mexer comigo e muito, então espero que de alguma forma mexam com vocês também. Feliz dia do amor e eu vejo vocês em breve!


Um comentário

  1. Olá Fábia!
    Eu sou completamente apaixonada nos romances! Já li alguns que você citou, mas meu favorito com certeza é O duque e eu, não resisto a um romance de época.
    Amei as indicações!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!