Lançamentos Sextante - Maio/2021

Com base em três décadas de pesquisas, Wendy Wood apresenta a fascinante ciência de como formamos hábitos – e mostra como desbloquear a mente para realizar as mudanças que buscamos.
Neste livro, ela explica que 43% das nossas ações não são escolhas conscientes. Fazemos automaticamente, por hábito. É assim que respondemos às pessoas ao nosso redor, decidimos o que comprar, quando e como nos exercitar, comer ou beber.

Mas sempre que queremos melhorar algo em nós mesmos, contamos com a força de vontade. Insistimos em recorrer ao nosso consciente, na esperança de que a determinação seja capaz de promover mudanças positivas. Por isso é que falhamos tantas vezes.

Bons hábitos, maus hábitos é uma combinação potente de neurociência, estudo de casos e relato de experimentos que vai mudar sua maneira de pensar sobre quase todos os aspectos da vida e lhe dar ferramentas concretas para transformar seu dia a dia.

E se pudéssemos aproveitar o poder extraordinário do inconsciente, que já determina grande parte do que fazemos, para alcançar nossos objetivos?

Você vai entender como o cérebro humano é preparado para responder a recompensas, receber dicas do ambiente e desligar quando detecta muito atrito. Além disso, vai descobrir como tirar vantagem desse conhecimento para formar hábitos mais positivos e construir a vida que realmente quer.

Os integrantes do Projeto de Negociação de Harvard mostram como lidar com conversas difíceis com mais habilidade e confiança.

Todos os dias nos esforçamos para ter ou evitar conversas difíceis – seja ao lidar com um funcionário de baixo desempenho, discordar do marido ou da esposa, negociar com um cliente ou simplesmente dizer “não” ou “me desculpe”.

Baseado em 15 anos de pesquisas, este livro traz uma abordagem passo a passo para que possamos travar esses diálogos delicados com menos estresse e mais sucesso.

Você vai aprender a:

- decifrar os elementos ocultos de cada conversa difícil.
- iniciar uma conversa sem ficar na defensiva.
- ouvir o significado do que não está sendo dito.
- manter-se equilibrado diante de ataques e acusações.
- sair do modo emotivo para o modo de resolução de problemas.

Esta edição comemorativa de 10 anos de lançamento inclui a nova seção “Dez perguntas que as pessoas fazem sobre conversas difíceis”.


A Aceitação Radical é um caminho poderoso para nos libertarmos da crença de que tem algo errado conosco.
Sentir-se insuficiente e não merecedor é um sofrimento profundo, que se expressa em autojulgamentos e relacionamentos conturbados, em vícios e perfeccionismo, em solidão e excesso de atividades – forças que nos mantêm em uma vida frustrante e restrita.

Psicóloga e professora de meditação mundialmente reconhecida, Tara Brach nos ajuda a enxergar com clareza o que está acontecendo dentro de nós e a acolher o que vemos com um coração generoso.

Neste livro, ela enriquece seus ensinamentos com histórias, orientações práticas para o dia a dia, novas interpretações de contos budistas e meditações guiadas.

Aceitação Radical não significa resignação ou permissividade. Pelo contrário, ela promove a mudança genuína ao curar o medo e a vergonha, ajudando a construir relacionamentos autênticos.

Quando cessamos a guerra contra nós mesmos, somos livres para viver plenamente cada momento precioso da vida.


Elma van Vliet já encantou milhares de pessoas ao redor do mundo com livros que nos ajudam a resgatar preciosas lembranças de família.
Agora, em Mãe e pai, me contem a minha história?, ela oferece aos pais um espaço para registrar os acontecimentos mais marcantes da vida de seus filhos, desde o início da gestação até os 12 anos.

Trazendo perguntas específicas para serem respondidas pelo pai e pela mãe – e outras tantas voltadas para os dois – este baú de recordações vai levar a família a uma deliciosa viagem de volta ao passado. O tempo passa rápido demais e as memórias da infância são muito especiais para serem esquecidas.

Com espaço para escrever, colar fotografias e incluir o que mais desejar, este livro é um presente valioso. Afinal, os verdadeiros tesouros de família são as lembranças que compartilhamos com as pessoas que amamos.

Normalmente não devolvemos os presentes que ganhamos, mas este livro é uma exceção à regra. A intenção é que seus pais o preencham e depois o devolvam a você.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!