Lançamentos Arqueiro - Junho/2020


Sophie é uma ativista contra as dietas restritivas e defensora do prazer de comer e do comer consciente.

Ao contrário do que ouvimos quase 24 horas por dia, uma relação saudável com a comida não se constrói com “foco, força e fé” e não tem nada a ver com comer pouco e malhar muito. Isso porque nossa saúde e nosso bem-estar vão muito além do nosso peso corporal e envolvem o equilíbrio de todos os aspectos da vida.

Em seu livro anterior, O peso das dietas, Sophie Deram mostrou por que as dietas restritivas não funcionam e inclusive podem trazer prejuízos à saúde, abrindo caminho para uma relação conturbada com a comida e até para o desenvolvimento de transtornos alimentares.

Em Os 7 pilares da saúde alimentar, ela está de volta, trazendo as reflexões e as ferramentas necessárias para você mudar seus hábitos e fazer as pazes com o peso, o corpo e a comida de uma vez por todas.

Com atividades práticas, sugestões de organização na cozinha e a Roda dos 7 Pilares – um incrível recurso de autoavaliação para ser usado ao longo de todo o processo –, este é um guia indispensável para você se reconectar com a sua sabedoria corporal e retomar as rédeas da própria saúde.

Mais do que uma nova visão sobre a alimentação, esta é uma jornada de autoconhecimento que vai transformar para sempre os aspectos mais importantes da sua vida.


Lançado anteriormente como A mais pura verdade sobre a desonestidade. Inclui capítulo inédito.
Este livro mudará a maneira como você enxerga a si mesmo, suas ações e o comportamento dos outros.
A chance de sermos pegos afeta nossa probabilidade de fazer algo errado? De que maneira as empresas estimulam comportamentos antiéticos? O trabalho em equipe nos torna mais ou menos honestos? A religião influencia nossa conduta moral?
Neste livro, o economista comportamental Dan Ariely explora de que forma o desvio de conduta ocorre nos âmbitos pessoal, profissional e político, e como isso afeta até mesmo aqueles que todos acreditam ter os mais elevados padrões morais.
Em geral acreditamos que o ato de trapacear é baseado em análises racionais de custo-benefício. Porém, o autor revela que são as forças irracionais, que não levamos em conta, que frequentemente determinam nosso comportamento.
Com um estilo próprio, que lembra Malcolm Gladwell, Ariely demonstra que a desonestidade é inerente à condição humana.
Prepare-se para conhecer toda a verdade.


Você controla sua empresa ou sua empresa controla você?

“Este livro não é mais uma bala de prata administrativa nem alguma estratégia da moda. Ele não contém teorias. Baseia-se em experiências reais, em sabedoria prática e em verdades atemporais. Mais importante: funciona.
O que ensino aos líderes de empresas é simples, mas não simplista. Ajudo-os a desfazer as cinco frustrações comuns dos negócios implementando as mes­mas ferramentas básicas que as organizações de sucesso empregam.
Chegar ao próximo nível exige mais do que apenas um produto ou serviço, ou uma simples deter­minação para obter sucesso.
Você precisa de habilidades, ferramentas e um sistema para otimizar seu pessoal, seus processos, sua execu­ção, sua administração e sua comunicação. Precisa de fortes princípios orientadores que funcionarão para sua empresa todos os dias.
Junte-se a mim nesta viagem para controlar melhor seus negócios e ter mais equilíbrio, melhores resultados, mais diversão e mais lucratividade.”
Gino Wickman



“A teoria do apego adulto designa três principais estilos de apego ou maneiras de amar, que são as formas pelas quais as pessoas percebem e reagem à intimidade nos relacionamentos românticos. Basicamente:
- as pessoas seguras sentem-se à vontade com a proximidade do outro e, em geral, são carinhosas e amorosas;
- os ansiosos desejam intimidade, costumam se preocupar com os relacionamentos e tendem a ter dúvidas quanto à capacidade de seus parceiros de corresponder a seu amor;
- os evitativos entendem a intimidade como uma perda de independência e tentam constantemente minimizar a proximidade.
Neste livro você descobrirá mais sobre cada um desses três estilos e a maneira como eles determinam seu comportamento e suas atitudes.
Esperamos que você empregue a sabedoria contida aqui para encontrar felicidade em suas ligações amorosas e para voar alto em todos os aspectos da sua vida.
Se conseguir aplicar os princípios que delineamos, você estará dando a si mesmo a melhor chance de encontrar – e de manter – uma relação gratificante.”
Amir Levine e Rachel Heller


O método GTD – Getting Things Done vem revolucionando a produtividade das pessoas no mundo inteiro. Neste livro, os 5 passos para dominar o fluxo de trabalho (Capturar, Esclarecer, Organizar, Refletir e Engajar) são destrinchados em lições rápidas para serem aplicadas imediatamente.

Em 10 etapas simples, este guia prático ajuda você a entender melhor o GTD e acompanha sua implementação passo a passo, começando com a papelada que você não sabe como organizar e avançando até o gerenciamento dos e-mails e de todos os planos e compromissos que fazem parte do seu cotidiano.

Imagine ter um espaço mental limpo, possibilitando que você dedique cem por cento da sua atenção e energia às tarefas. Quando você passa a enxergar problemas como projetos e libera sua mente para fazer o que ela faz de melhor, acontece um extraordinário salto de qualidade.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!