Exercícios para a imaginação, Tiago de Melo Andrade


Partindo da ideia de que “A imaginação é uma asa invisível”, o autor convida o leitor a vivenciar a memória e a imaginação através das atividades propostas com arte e bom humor por meio deste livro interativo e inovador. Um exercício interessante, aliás, em qualquer idade.Utilizando-se de muita criatividade, Tiago de Melo Andrade apresenta-nos estes “Exercícios para a imaginação”, com textos em vários formatos, pequenas histórias de infância, um divertido teste de múltipla escolha, sugestões de elaboração de textos e desenhos, entre outros.

Exercícios para a Imaginação
Arte e Forma
Tiago de Melo Andrade
Ano: 2020 Páginas: 80
Idioma: português
Editora: Melhoramentos

Perdemos muito tempo sendo adultos completos quando na verdade deveríamos abrir mão de um pouco desse lado para ter mais imaginação, essa é a proposta do livro “Exercícios para a imaginação”. Calar nosso lado adulto e dar voz a criança que existe dentro de nós é só um dos primeiros passos para nos tornamos pessoas melhores em nossa sociedade, revisitando passados e redescobrindo momentos de satisfação que até então estavam lacrados em nossas memórias.

A proposta do livro é simplesmente te fazer ver com olhos mais gentis, rebuscar informações a muito perdidas ou até mesmo que você nunca teve curiosidade em saber como por exemplo: quantas tataravós você tem? Quantas tataravós são possíveis uma pessoa ter?

Cada informação dada é uma nova memória positiva desbloqueada, além de trazer vários pontos de reflexões para a vida, com base naquilo que você coloca no papel através da sua escrita ou desenho. Além de fornecer melhorias na imaginação, também é possível conhecer novos caminhos através da leitura desse livro e descobrir novas coisas em sua vida, como sua capacidade de escrever melhor.

Ao final dessa viagem é possível que você esteja diferente de quando começou e assim você pode enxergar além do que todo mundo vê. Recomendo a leitura para adultos e crianças, despertar a imaginação é ir além do obvio e se descobrir melhor que a maioria. Se você já leu o livro, vem cá me contar o que achou, mas se ainda não leu... recomendo muito fazer um exercício por dia e ver como vai terminar.

Até mais com coisas novas, muitos beijinhos imaginativos e fique bem!

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!