Lançamentos Sextante - Outubro/2021


Referência em educação financeira do país, Gustavo Cerbasi revela neste livro, por meio de cartas, os princípios fundamentais que aprendeu ao longo dos anos para investir de forma inteligente.
Num texto fluente e acolhedor, ele conta um pouco da sua trajetória de vida, fala de seus erros e acertos e dá dicas para quem deseja construir um patrimônio sustentável e garantir a independência financeira no futuro. Sem medo dos riscos nem pressa por resultados.

Uma das principais lições é começar a investir quanto antes – e é preciso saber diferenciar poupança de investimento. Não basta apenas guardar dinheiro. Para enriquecer, é preciso fazer com que ele se multiplique.

Com exemplos claros, histórias pessoais e reflexões, Cerbasi mostra como identificar armadilhas, como lidar com o risco de forma equilibrada e como buscar informações seguras antes de tomar decisões.

Depois do sucesso de 50 experimentos para fazer em casa, o MANUAL DO MUNDO traz ótimas atividades para fazer ao ar livre.
São 24 experimentos fascinantes com um passo a passo detalhado, materiais acessíveis e instruções fáceis de seguir.
Criadores do Manual do Mundo, canal com mais de 14 milhões de inscritos, Mari Fulfaro e Iberê Tenório convidam você a botar a mão na massa e descobrir na prática a ciência que existe por toda parte.
O quintal de casa, a varanda, uma praça ou um parque podem se tornar o seu novo laboratório.
Cada atividade traz a explicação da teoria por trás do que acontece, exemplos da vida real e sugestões para investigar ainda mais possibilidades.
Toda a família pode se unir nesta divertida exploração!



Uma trama de traição, duplicidade e coragem que mudou o curso da história.
Seguindo os passos do pai e do irmão, Oleg Gordievsky se tornou oficial da KGB após frequentar as melhores instituições soviéticas. Porém, ao contrário deles, nutria uma secreta aversão pelo regime da URSS.
Ele resolveu assumir seu primeiro posto da inteligência russa em 1966. Em 1974, tornou-se agente duplo do MI6, o serviço de inteligência britânico, e dez anos depois era o homem mais importante da União Soviética em Londres.
Gordievsky ajudou o Ocidente a virar o jogo contra a KGB na Guerra Fria, expondo espiões russos, fornecendo informações de extrema relevância e frustrando incontáveis planos de espionagem. Ele foi fundamental para distensionar a relação com a liderança soviética, que estava cada vez mais paranoica com a possibilidade de um ataque nuclear dos Estados Unidos.
O MI6 tentou ao máximo proteger seu espião, nunca revelando o nome de Oleg para seus colegas da CIA. Só que a agência americana estava determinada a descobrir a identidade da fonte britânica privilegiada.
Essa obsessão acabou condenando Gordievsky: o homem designado para identificá-lo era ninguém menos que Aldrich Ames, que se tornaria famoso por espionar secretamente para os soviéticos. Agora o russo estava em perigo.
Com base em diversas entrevistas com ex-membros do MI6, da KGB e da CIA, Ben Macintyre entremeia a vida de Gordievsky e Ames, apresentando um dos episódios mais extraordinários da espionagem mundial.

 


OS ACONTECIMENTOS EXTRAORDINÁRIOS QUE SE SEGUIRAM À CRUCIFICAÇÃO DE JESUS E REDEFINIRAM O MUNDO.
Em Cristo, você vai testemunhar os acontecimentos que se seguiram à morte de Jesus, acompanhando seu irmão Tiago – ignorado por todos esses anos –, Paulo, Pedro e outros apóstolos em sua luta para levar ao mundo a mensagem de amor e de paz trazida pelo messias.
Os livros de Rodrigo Alvarez já venderam mais de 800 mil exemplares no Brasil, Portugal e América Latina.
Ao final da história humana é que a história divina começa
Após a Crucificação, o milagre da Ressurreição renova as esperanças dos discípulos de Jesus, mas há também muitas dúvidas: quem será o novo líder? Como levar os ensinamentos do mestre a outros povos? Como enfrentar as perseguições?
Neste livro revelador, o escritor e jornalista Rodrigo Alvarez combina sensibilidade a um profundo conhecimento histórico para nos oferecer uma visão completa do nascimento do cristianismo.
Recorrendo aos originais bíblicos, a descobertas arqueológicas e a textos apócrifos, ele pinta um quadro vivo do florescer da fé, narrando as perseguições e os desafios enfrentados pelos primeiros cristãos.
Rico em imagens, Cristo traz diferentes representações de figuras bíblicas, cenas dos evangelhos e passagens históricas, incluindo obras de variadas épocas que compõem uma breve porém inspiradora antologia de arte religiosa.

 


Em Jesus, o homem mais amado da história, Rodrigo Alvarez recria a trajetória do messias de uma forma inédita, tentando chegar o mais perto possível da informação em estado bruto.
Para isso, ele se debruçou durante sete anos sobre textos históricos antigos e as descobertas arqueológicas mais modernas.
Além disso, esteve em todos os lugares pelos quais o mestre passou. Visitou as cavernas de Jericó, subiu ao monte onde se acredita que ele fez seu primeiro sermão e tomou banho no mar da Galileia, fazendo uma imersão completa na vida do mestre e se aproximando ainda mais dele.
Rodrigo não se limitou a reconstituir os passos de Jesus e foi além dos registros, imaginando com uma clareza impressionante os diálogos que ele teria travado, as roupas que teria vestido e as refeições que teria feito, compondo um verdadeiro romance da vida real.
De sua caminhada pelo deserto com destino ao Jordão e ao encontro com João Batista até a Crucificação, você vai conhecer detalhes que nunca imaginou sobre a vida de Jesus, num livro ricamente ilustrado por imagens que representam figuras bíblicas, cenas dos Evangelhos e passagens históricas.


Você está se sentindo um pouco (ou muito) ansioso?

O Ponto está aqui para ajudar.

Este lindo livro ilustrado propõe um jeito prático e original de encontrar calma e conforto em momentos de ansiedade e estresse.

Para qualquer pessoa, grande ou pequena, que queira fazer uma pausa e simplesmente respirar fundo.








Mais de um milhão de exemplares vendidos.
Você consegue ser sincero quando ninguém está olhando? Está na hora de fazer o jogo da verdade com você mesmo.

Com perguntas instigantes, questionários e jogos de associação de palavras, você vai pintar um retrato fiel de si mesmo.

Divirta-se nessa exploração e, se preferir, queime depois de escrever.

Queime depois de escrever é um livro sobre você e para você.

Ninguém mais terá acesso a ele, então você pode finalmente dizer a verdade sobre sua personalidade, suas preferências, seus medos e seus desejos.

Quem é você? Para onde está indo? Por que está indo para lá?

Revele-se. Descubra-se.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!