Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas, Ruth Manus


 

Você já se perguntou sobre o motivo de achar as mulheres chatas? Já assimilou que talvez o cansaço físico e mental das mulheres ao seu redor é o que as deixam cada vez mais longe do que você acha ideal? E o quanto as mídias têm influenciado nisso? Pois é. A cada nova propaganda que aparece, uma mulher perfeita é mostrada e aquela mulher que real, que cuida da casa, dos filhos, do marido, do trabalho, dos estudos, da vida social e um monte de outras coisas, se vê anulada pelo padrão de sucesso imposto que ela muita das vezes nem quer seguir.

A vida da mulher comum já não é lá muito fácil, tem tanta desigualdade acontecendo que a anulação da mulher comum é cada vez mais forte dentro de um padrão criado e imposto pela mídia, sendo que nem sempre aquele é o padrão de sucesso. E isso é destrinchado de forma detalhada no livro “Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas”, livro esse que você precisa conhecer.

“Primeiramente, não podemos tomar a nossa experiência de vida como base para falar pelas mulheres como um todo.”

Cada indivíduo tem seu próprio jeito de viver, pensando nisso e abordando uma conversa intima de autora para leitora, Ruth Manus nos entrega um livro carregado de momentos marcantes, desses que nos faz refletir sobre quem somos e o que queremos para as nossas vidas, afinal estamos vivendo conforme nossas vontades é por conta de algo que colocaram em nossa cabeça?

A autora consegue demonstrar de forma clara, em cada novo capítulo, o quanto fomos enraizadas de conceitos ao longo dos anos e com isso acabamos nos culpando por algo que na maioria das vezes nem é nossa culpa, afinal não precisamos querer tudo que os outros querem e sim entender quem somos e o que funciona melhor para as nossas vidas, pois está tudo bem não querer ser mãe ou ter o casamento dos sonhos já que nem todo mundo quer isso.

“O feminismo é a teoria que sustenta a igualdade política, social e econômica entre homens e mulheres. O que o feminismo busca é a igualdade de gênero e a liberdade da mulher. Feminismo não é o oposto de machismo. O machismo prega a superioridade do gênero masculino, enquanto o feminismo busca a igualdade entre os dois.”

Confesso que essa leitura não é fácil, pode até mesmo ser cansativa em alguns momentos, mas é uma leitura tão necessária para nós mulheres e para os homens também, afinal tem muito homem precisando entender um pouquinho das pressões que passamos diariamente. É um livro que nos abre mente, olhos, ouvidos e coração para nos mesmas e para as melhorias que podemos trazer nas nossas vidas e no mundo, um livro tão necessário quanto qualquer outro.

Finalizo a leitora com a sensação de que cumpri com meu objetivo de aprender mais e daqui para a frente vou pregar a palavra dessa obra por aí, mas e você, já conhece essa maravilha? Vamos conversar.

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!