Natureza morta, Louise Penny


Em Natureza morta, Louise Penny apresenta o inspetor-chefe Armand Gamache, que conduz esta brilhante e premiada série de mistério.
O experiente inspetor-chefe Armand Gamache e sua equipe de investigadores da SĂ»retĂ© du QuĂ©bec sĂ£o chamados a uma cena do crime suspeita em Three Pines, um bucĂ³lico vilarejo ao sul de Montreal. Jane Neal, uma pacata professora de 76 anos, foi encontrada morta, atingida por uma flecha no bosque.

Os moradores acreditam que a tragĂ©dia nĂ£o passa de um infeliz acidente, jĂ¡ que Ă© temporada de caça, mas Gamache pressente que hĂ¡ algo bem mais sombrio acontecendo. Ele sĂ³ nĂ£o imagina por que alguĂ©m iria querer matar uma senhora que era querida por todos.

PorĂ©m, o inspetor-chefe sabe que o mal espreita por trĂ¡s das belas casas e das cercas imaculadas e que, se observar bem de perto, a pequena comunidade começarĂ¡ a revelar seus segredos.

Natureza-morta dĂ¡ inĂ­cio Ă  sĂ©rie policial de grande sucesso de Louise Penny, que conquistou leitores no mundo todo graças ao cativante retrato da cidadezinha, ao carisma de seus personagens e ao seu estilo perspicaz de escrita.

Natureza morta
Inspetor Gamache #1
Louise Penny
Ano: 2022 
PĂ¡ginas: 304
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro

DifĂ­cil imaginar que, depois de ler tantos suspenses, eu encontraria um que segue um caminho diferente da maioria deles. E gostasse bastante disso!

Armand Gamache, inspetor-chefe da SĂ»rete du QuĂ©bec, Ă© chamado para investigar a morte violenta de Jane Neal, cujo corpo foi encontrado no bosque alvejado por uma flecha.  Moradora de Three Pines e muito querida por todos, Ă  princĂ­pio, sua morte Ă© tratada como um possĂ­vel acidente, jĂ¡ que estamos em temporada de caça. Mas Gamache vai em busca da verdade.

Um dos pontos altos da histĂ³ria Ă© a quantidade de personagens interessantes, muito bem construĂ­dos e complexos que podemos dividir em dois grupos: os moradores de Three Pines e a equipe de Gamache, ambos igualmente incrĂ­veis. No nĂºcleo dos moradores, a autora nos apresenta a cada um esmiuçando suas relações, possĂ­veis motivações e seu passado. Na equipe de investigaĂ§Ă£o a variedade de personalidades Ă© igual.

Ă€ medida em que Gamache, com a ajuda de seu fiel parceiro Beauvoir, da competente investigadora Isabelle Lacoste e da iniciante e egocĂªntrica investigadora Yvette Nichol, vai desvendando os fatos que culminaram na morte de Jane, a autora nos mostra como cada novo passo afeta cada um dos moradores do vilarejo.

Apesar de ser um suspense, Natureza Morta tem um ritmo diferente, atĂ© um pouco lento se comparado a outros livros do gĂªnero. Mas isso sĂ³ faz com que o leitor se envolva mais com a histĂ³ria e saboreie cada descoberta totalmente entregue ao comando da autora que nos tem nas mĂ£os determinando quando a histĂ³ria avança ou estagna.

Ainda assim, prepare-se para um desfecho muito bem amarrado, com todas as perguntas respondidas e para uma reviravolta de milhões nas Ăºltimas pĂ¡ginas que vai te surpreender!

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!