Natureza morta, Louise Penny


Em Natureza morta, Louise Penny apresenta o inspetor-chefe Armand Gamache, que conduz esta brilhante e premiada série de mistério.
O experiente inspetor-chefe Armand Gamache e sua equipe de investigadores da Sûreté du Québec são chamados a uma cena do crime suspeita em Three Pines, um bucólico vilarejo ao sul de Montreal. Jane Neal, uma pacata professora de 76 anos, foi encontrada morta, atingida por uma flecha no bosque.

Os moradores acreditam que a tragédia não passa de um infeliz acidente, já que é temporada de caça, mas Gamache pressente que há algo bem mais sombrio acontecendo. Ele só não imagina por que alguém iria querer matar uma senhora que era querida por todos.

Porém, o inspetor-chefe sabe que o mal espreita por trás das belas casas e das cercas imaculadas e que, se observar bem de perto, a pequena comunidade começará a revelar seus segredos.

Natureza-morta dá início à série policial de grande sucesso de Louise Penny, que conquistou leitores no mundo todo graças ao cativante retrato da cidadezinha, ao carisma de seus personagens e ao seu estilo perspicaz de escrita.

Natureza morta
Inspetor Gamache #1
Louise Penny
Ano: 2022 
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Difícil imaginar que, depois de ler tantos suspenses, eu encontraria um que segue um caminho diferente da maioria deles. E gostasse bastante disso!

Armand Gamache, inspetor-chefe da Sûrete du Québec, é chamado para investigar a morte violenta de Jane Neal, cujo corpo foi encontrado no bosque alvejado por uma flecha.  Moradora de Three Pines e muito querida por todos, à princípio, sua morte é tratada como um possível acidente, já que estamos em temporada de caça. Mas Gamache vai em busca da verdade.

Um dos pontos altos da história é a quantidade de personagens interessantes, muito bem construídos e complexos que podemos dividir em dois grupos: os moradores de Three Pines e a equipe de Gamache, ambos igualmente incríveis. No núcleo dos moradores, a autora nos apresenta a cada um esmiuçando suas relações, possíveis motivações e seu passado. Na equipe de investigação a variedade de personalidades é igual.

À medida em que Gamache, com a ajuda de seu fiel parceiro Beauvoir, da competente investigadora Isabelle Lacoste e da iniciante e egocêntrica investigadora Yvette Nichol, vai desvendando os fatos que culminaram na morte de Jane, a autora nos mostra como cada novo passo afeta cada um dos moradores do vilarejo.

Apesar de ser um suspense, Natureza Morta tem um ritmo diferente, até um pouco lento se comparado a outros livros do gênero. Mas isso só faz com que o leitor se envolva mais com a história e saboreie cada descoberta totalmente entregue ao comando da autora que nos tem nas mãos determinando quando a história avança ou estagna.

Ainda assim, prepare-se para um desfecho muito bem amarrado, com todas as perguntas respondidas e para uma reviravolta de milhões nas últimas páginas que vai te surpreender!

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!