A menina no escuro, Karen McQuestion


VocĂª sabe quem sĂ£o os seus vizinhos? SĂ³ um eclipse lunar faria Sharon sair para o quintal de sua casa naquela noite fria. A lua estava linda, mas o que realmente chamou sua atenĂ§Ă£o foi a silhueta de uma garotinha lavando a louça na casa vizinha. Os Flemings nĂ£o tinham filhos pequenos, mas a pergunta que se fazia era: por que alguĂ©m colocaria uma menina fazendo tarefas domĂ©sticas quase de madrugada? Intrigada, Sharon se aproxima para fotografĂ¡-la, e acaba presenciando uma cena ainda mais perturbadora. Ela tenta esquecer o que viu, mas sua mente cria vĂ¡rias teorias sobre o que teria acontecido naquela noite. Em meio a um turbilhĂ£o de pensamentos, os dias passam e Sharon recebe em sua casa a visita de uma jovem de um abrigo. Nikita, que cresceu em lares de acolhimento, logo se une Ă s suspeitas de Sharon e juntas decidem investigar. EntĂ£o elas descobrem alguns segredos dos Flemings que as colocam numa rota de perigos que nĂ£o seriam capazes de imaginar.

A Menina No Escuro
Uma cena estranha, no meio da noite, pode ser o primeiro grito de socorro oferecido pelo caso.
Ano: 2022
PĂ¡ginas: 256
Idioma: portuguĂªs
Editora: Faro Editorial

Preparados para mexer em feridas no ambiente familiar? Porque Ă© isso que  A menina no escuro faz.

Karen McQuestion traz trĂªs nĂºcleos diferentes para abordar questões delicadas que podem estar acontecendo na casa do seu vizinho agora mesmo.

A pedido da filha Amy, Sharon aceita, depois de alguma relutĂ¢ncia, abrigar Niki. Abandonada pelo pai e com mĂ£e alcoĂ³latra, Niki viveu em vĂ¡rios lares adotivos e sabe muito bem do que as pessoas sĂ£o capazes quando cuidam de crianças que nĂ£o sĂ£o seus filhos biolĂ³gicos. 

O segundo nĂºcleo chama a atenĂ§Ă£o de Niki quando Sharon lhe conta da garotinha que parece morar na casa dos Flemings, mas que Suzette, a mĂ£e controladora, e Jacob, o filho negligenciado, insistem em dizer que nĂ£o existe.

Paralelo a isso, Wendy e Edwin ainda esperam notĂ­cias da filha que fugiu com o namorado a cerca de trĂªs anos.

Com uma narrativa Ă¡gil e de tirar o fĂ´lego, a histĂ³ria vai sendo contada interligando esses trĂªs nĂºcleos atravĂ©s de Mia, garotinha de cerca de 5 anos que parece nĂ£o ter passado e cujo Ăºnico futuro possĂ­vel Ă© continuar aceitando os desmandos de Suzette. 

Confesso que tiver muita vontade de matar Suzette, mas entendi ao longo da histĂ³ria que ela nĂ£o errou sozinha e que todos os problemas foram se construindo por conta da omissĂ£o, da falta de empatia e do medo das pessoas ao redor. Um livro com temas sensĂ­veis que foram trabalhados com muita delicadeza e respeito. Vale muito a pena essa leitura.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!