“Uma emocionante história carregada de mistérios inspirada na vida de gêmeas médiuns do século XIX”As irmãs Bond sabem a verdade sobre a morte. As gêmeas de dezessete anos são médiuns poderosas assim como a mãe. Violet tem o poder de servir de ponte para espíritos e Edie pode atravessar as fronteiras do mundo espiritual. Só que essas habilidades não puderam salvá-las quando a mãe morreu e o pai, assustado com esses poderes, ameaçou interná-las. Após fugirem de casa, Edie e Violet passam a integrar um show de talentos e todas as noites realizam contatos com o além. Porém, certa noite a apresentação foge do controle e Edie descobre que o espírito responsável pela morte da mãe cruzou a terra dos vivos. Enquanto tentam encontrar uma forma de neutralizar o espírito assassino, elas percebem que alguém está matando médiuns e, pior, podem ser as próximas vítimas.
A Segunda Morte das Irmãs Bond
Ano: 2023
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Faro Editorial
" As pessoas afirmavam desejar respostas, mas, bem no fundo, elas não queriam saber de verdade. "
Edie e Violet Bond são gêmeas que herdaram de sua mãe poderes sobrenaturais que as permite entrar em contato com espíritos de pessoas mortas. Hoje, ainda adolescentes, fazem apresentações mediúnicas em uma espécie de circo itinerante, com a maioria do elenco de jovens mulheres, para se sustentarem já que, após a misteriosa morte da mãe, tiveram que fugir de casa para que seu pai, pastor de uma igreja, não as enviasse para um hospício.
Apesar de muito parecidas, fisicamente as irmãs se diferem apenas na cor dos cabelos. Enquanto que em relação aos poderes sobrenaturais, cada uma tenha um papel bem específico. Edie tem cabelos quase brancos por conta do seu dom de atravessar do mundo dos vivos para o mundo dos mortos e manter contato com espíritos que queiram se comunicar com os vivos. É a parte racional da dupla, que pensa em conseguir independência financeira e se preocupa em manter suas identidades protegidas, mas guarda um segredo que nem mesmo sua irmã conhece e que a consome desde o dia da morte da mãe.
Violet tem cabelos quase vermelhos e é a luz da dupla, seu dom é falar com os espíritos e deixar que usem o seu corpo para entrar em contato com os vivos. Romântica e crédula, seu sonho é se tornar atriz. Sabe que Edie guarda um segredo que a consome mas não se sente no direito de interrogá-la.
A vida segue seu curso até o dia em que Edie, ao atravessar o véu para morte, se depara com uma sombra que quer usar um corpo para voltar ao mundo dos vivos, a mesma sombra que a aterroriza desde a morte da mãe. Enquanto isso, algumas médiuns começam a desaparecer misteriosamente e Edie ainda vai ter que enfrentar um jornalista curioso e cético que quer provar que ela e todo o seu grupo são uma fraude.
Inspirado em uma história real da família da autora, A segunda morte das Irmãs Bond se passa em uma época de extremos em que, ao mesmo tempo que mulheres podiam trabalhar como médiuns e eram aclamadas por muitos, também eram consideradas bruxas ou filhas do demônio pela igreja por causa dos seus poderes, e Amanda Glaze retrata isso de maneira esplêndida ao longo de sua narrativa sólida, fluida e rica em detalhes.
Apesar de ser o tema principal, os poderes sobrenaturais das irmãs não são o único tema dessa história. A autora ainda nos presenteia com personagens bem construídos e críveis, com diferentes personalidades e que nos mostram a inexplicável ligação que existe entre irmãs que se amam, principalmente quando são gêmeas. Ainda aborda temas como violência doméstica, religiosidade e o papel da mulher na época em que a história se passa sem deixar de ter uma boa dose de romance. Uma história única para se ler com a mente aberta ou simplesmente como uma boa ficção cheia de suspense e mistérios a serem desvendados.
Nenhum comentário
O seu comentário alegra o nosso dia!!!