O Outro Cão Que Guarda as Estrelas, Zoku Hoshi Mamoru Inu e Takashi Murakami






Conheça a tocante história de outro cãozinho abandonado com Happy, o protagonista de ''O Cão Que Guarda As Estrelas''. Abandonado por estar muito fraco e doente, é acolhido por uma senhora que resolve usá-lo como uma desculpa pra finalmente tirar a própria vida.
''O Outro Cão Que Guarda As Estrelas'', escrito por Takashi Murakami e publicado originalmente em 2011, é uma história sobre a importância de ter alguém ao seu lado, e como a amizade e o amor sinceros até mesmo de um cãozinho fazem a diferença na vida das pessoas.


O Outro Cão Que Guarda as Estrelas
Zoku Hoshi Mamoru Inu
Takashi Murakami
Ano: 2015 
Páginas: 176
Idioma: português
Editora: JBC


Se você leu O Cão que Guarda as Estrelas, prepare-se para reencontrar o outro cãozinho que ficou na caixinha... porque ele também tem uma história para contar. E que história!


Esse segundo mangá é tão delicado quanto o primeiro — e, embora as histórias sejam independentes, todas compartilham um sentimento comum: a força transformadora do amor entre humanos e animais.


O cãozinho que ficou para trás é adotado por uma senhora idosa que acredita estar perto da morte. Ela o escolhe porque vê nele um reflexo de si mesma: alguém que não deve viver muito. Mas a convivência entre os dois muda tudo. O cachorro começa a melhorar, e ela também. O que era para ser uma despedida, torna-se um recomeço.


A coletânea é dividida em três histórias com nomes inspirados em estrelas, como a expressão Hoshi Mamoru Inu (“o cão que guarda as estrelas”), usada para representar alguém que deseja o impossível.


Futagobochi (estrela gêmea) fala da conexão entre a idosa e o cão, unindo duas solidões em um vínculo de afeto inesperado.


Ittou-sei (estrela de primeira magnitude) retoma a história de Tetsuo, o menino faminto e abandonado que apareceu no primeiro mangá. Agora, o foco é o abandono — tanto do menino quanto do cão.


E a terceira história, talvez a mais comovente, é narrada por um filhote de pug esquecido numa pet shop. Sua inocência diante do destino que o espera parte o coração... até que um roubo muda tudo e redefine o rumo de sua vida — e da pessoa que o leva.


Com traços suaves e narrativa tocante, esses mangás tratam de temas profundos como abandono, solidão, reencontro e esperança. Mas o mais bonito é que, mesmo em meio à dor, não são histórias tristes. São histórias sobre o amor — que pode surgir nos lugares mais improváveis.


Se você ama histórias sensíveis e acredita que a conexão com um animal pode mudar tudo, prepare o coração. Esses mangás são para você.,

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!