• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica: Amante Desperto - Irmandade da Adaga Negra, Livro 3 - J. R. Ward - Universo dos Livros

    Título: Amante Desperto
     
    Autor: J. R. Ward
     
    Editora: Universo dos Livros
     
    Páginas: 464
     
    Edição: 1

    Ano: 2010
     
    Assunto: Literatura Estrangeira - Ficçao De Terror E Suspense



    Sinopse

    Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.

    Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...
    "Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado."
    Amante Desperto fala sobre a história de Z, o irmão mais violento e incontrolável da Irmandade que tem um passado sombrio como escravo de sangue da Ama – uma fêmea muito ruim que se aproveitava dele de todas as maneiras possíveis – por mais de um século. Ele ficou em um estado deplorável, tanto de corpo quanto em espírito, quando escapou das garras dela com a ajuda de seu irmão gêmeo, Phury. Há vários flashbacks dessa época por todo o livro, e eu queria chorar quando os lia. Um passado tão cheio de tormenta, não é à toa que o Z. ficou tão frio. Ele não deixou ninguém tocá-lo a partir de então, e a mera aproximação já causava repulsa.
    Com várias cicatrizes pelo corpo e em especial uma que atravessa seu rosto, ele se vê preso a sentimentos que nunca sentiu ao encontrar a linda vampira Bella, sequestrada por um redutor, fato esse narrado ainda em Amante Eterno. E Z. encontra-se dividido entre os fantasmas do seu passado, e a possibilidade de uma válvula de escape.
    Logo no começo o livro já é emocionante, podemos sentir a dor de Z para achar Bella, temos um vislumbre de fúria animal e principalmente podemos perceber a paixão tomando lugar.
    J. R. Ward construiu nesse volume um relacionamento fantástico com Bella, Zsadist, e Phury. Foi metade triângulo amoroso, e metade tensão entre irmãos. Porque para mim, o foco principal se alternou entre os gêmeos, e conseguimos entendê-los tão melhor, tão mais profundamente.
    É delicioso mergulhar no mundo de Z. e ver a sua armadura de guerreiro sem alma ser perfurada pela paixão de Bella. O mais tocante do livro foi ver o amor dos dois, o fato de Bella não se importar com suas cicatrizes e sim com o vampiro por trás delas rejeitando a beleza de Phury, amando o guerreiro que apesar dos ferimentos é lindo, carinhoso e meigo por trás daquela pose de machão. Z não era um guerreiro sem alma, mas sofria por não poder oferecer um rosto bonito para Bella, e possuia um coração como os de todos os outros. A melhor parte do livro foi ver Bella dar a Z uma razão a mais para viver sem fugir de seus sentimentos.
    Além de quê, as cenas hot do livro,  como sempre,  são descritas com excelência. A autora nunca deixa suas cenas eróticas vulgares, pelo contrário.
    Vale a pena ser lido pelo romance, pela ação, pelo drama, pelo erotismo, por absolutamente todo e qualquer motivo que você possa atinar.



    13 comentários :

    1. Quero muito ler essa série. Amante Desperto parece ser tão bom quanto os outros e bem hot.

      ResponderExcluir
    2. Menina... esse deve ter sofrido mesmo se você ficou tão emocionada assim, e eu já revejo lágrimas...
      Tadinho um escravo bem judiado... não é a toa que ele seja o terror em pessoa...
      Bella, que nome interessante... uma alusão à Bela e a Fera?
      Lindo ela não dar preferência a beleza do gêmeo, isso maltrataria o Z ainda mais... é o que imagino.
      Esse também deve ser muito gostoso de ler, apesar das partes fortes de flashback!!!

      ResponderExcluir
    3. Nossa...pra mim esse é o melhor livro da série, muuito emocionante, chorei litros d'água! É perfeeito *-* Super recomendo!

      ResponderExcluir
    4. Fiquei muito curiosa em ler essa serie!!

      ResponderExcluir
    5. Aaaaai ... Dos três primeiros, esse foi talvez um dos melhores haha
      A história de Z é beem complicada e tudo muda com a chegada da Bela. Ele quando quer consegue ser bem apaixonante, ainda mais na cena que ela entra no período de necessidade dela ...
      E no final então *-* muito fofo
      Em Amante Desperto, vemos um lado completamente diferente de Z, e entendemos porque ele agia daquela forma
      Beijinhos,
      @carol_ordonha

      ResponderExcluir
    6. É pra enlouquecer os 'vampiranatics' huahauahuahauha Adorei a resenha =D

      ResponderExcluir
    7. Não tive coragem ainda te continuar a saga,porque o primeiro livro não me empolgou tanto..mais sempre achei qe os livros tinham algo a acrescentar nos demais personagens...a ver..

      ResponderExcluir
    8. Excelente resenha, despertou minha curiosidade apontando os pontos fortes do livro, vou conferir com certeza.

      ResponderExcluir
    9. Acho que sou um dos poucos leitores que nunca leu nada de IAN e quero me penitenciar o mais rápido possível, afinal de contas as meninas estão em polvorosa, não perdem um livro sequer. Se vou gostar ou não é outra história, pelo menos irei aprender mais sobre o universo feminino rs.

      ResponderExcluir
    10. Esse é para mim o melhor livro da série, a historia é perfeita.
      Ótima sua resenha Parabéns

      ResponderExcluir
    11. Nooooossa quem não ama esses livros? Outro bom pra caramba!

      ResponderExcluir
    12. meu deus , adorei , fiquei super interessado em ler essa serie ... amei a capa , mt linda ...

      ResponderExcluir
    13. Estou interessada em ler esta série, e o enredo deste parece ser ótimo. Muito bom conhecer o mundo de outro personagem e este, por ter uma estória de amor linda, deve ser uma leitura e tanto!
      Outro ponto positivo foi saber que a autora sabe descrever as cenas eróticas sem apelar para a vulgaridade. Acho isso muito bom, deixa o mais leve e mais poético.
      beijos!

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!