• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica: Barbolandia - A Fuga do Herdeiro, Bruno Melo - Barbohouse



    Título: Barbolandia - A Fuga do Herdeiro

    Referencial de Páginas: 78

    Autor: Bruno Melo

    ISBN: 978-85-65576-00-0

    Editora: Barbohouse



    Sinopse

    Amizade, aventura e desafio. Estes são alguns dos temas que permeiam “A Fuga do Herdeiro”, primeiro livro da Barbohouse. Do escritor Bruno Melo, o livro conta a história de como a ilha de Barbolandia foi descoberta por cinco amigos: três piratas loucos por aventura, um mordomo sábio e justo e o herdeiro de uma das maiores fortunas do mundo, mas que despreza a família e a riqueza. Filho de uma das famílias mais ricas e respeitadas da Terra, a Dinastia Day, Ryan percebe que aquele mundo não é seu. “Ele se recusa a seguir as regras da família”, explica Bruno. Tanta rebeldia leva o garoto a abandonar a mansão dos Day e a viver uma longa e perigosa aventura. “Para ele, o único jeito para não ter de assumir o lugar do pai e se tornar parte daquele mundo mesquinho e supérfluo era fugindo”, conta. Durante a viagem, Ryan perde todos os seus bens – algumas poucas roupas, biscoitos e o dinheiro guardado de suas mesadas -, tem de enfrentar bandidos e um enorme tornado, que ameaça lhe tirar a vida. “Apesar de tudo isto, ele encontra aqueles que serão seus melhores amigos para a vida toda”, revela Bruno. O final desta história você pode conferir em “A Fuga do Herdeiro”.


    Fofo, meigo, divertido!

    Barbolandia – A Fuga do Herdeiro, primeiro volume de uma série (graças à Deus!!!), é tudo isso! 

    O livro nos apresenta Ryan, herdeiro da Dinastia Day, rebelde, como todo bom menino rico. Mas é a rebeldia de Ryan que nos embalará nessa gostosa aventura porque ele não se conforma em ter o seu destino traçado pela sua família e vai sair em busca do seu rumo no mundo.

    "... Aliás, perdido não. Ryan sabia que nem isso ele estava, pois estar perdido significava que havia um destino final a se chegar. Nesse momento, a verdade era que ele não tinha lugar algum a ir. Logo, não estava perdido - estava sem rumo" Pag. 44

    No decorrer das aventuras de Ryan seremos apresentados aos outros personagens dessa verdadeira odisseia. Ponto para o capitão Barba, um pirata muito honrado, e seus marujos, Chinesinho e Lagartixa. E Leopoldo, um mordomo honesto e requintado.  

    Mas a aventura está só começando. Por causa de um tornado, o navio do capitão Barba e sua tripulação acabam descobrindo uma ilha, e acredito que ainda teremos muitas surpresas por vir.

    O livro é leve, gostoso de ser lido, bem escrito, com boa diagramação e lindas ilustrações, um juvenil nacional que não deixa nada a desejar para os estrangeiros. Não vejo a hora de ler a sequência dessa incrível aventura. 

    - Pode ser que, às vezes, não tenhamos o controle de tudo. Mas podemos fazer pequenos ajustes para tornar a vida um pouco melhor.

    Sobre o autor:
     
        Bruno Carvalho de Melo Rodrigues é o fundador da Barbohouse e criador de Barbolandia. É publicitário formado pela Universidade Federal do Pará, em 2010, e atualmente divide seu tempo como empresário/autor e como gerente de Marketing.

        Em 2009, Bruno Rodrigues ganhou o selo “Imagina Só!”, ao vencer o Prêmio Secult de Literatura Infato-juvenil, realizado com apoio do Governo do Estado do Pará. A obra vencedora  foi “Os Cinco Amigos e o Segredo da Coisa”, escrito ainda no ano de 2008.

        O sonho do empresário se realizou no ano de 2011, quando em 14 de setembro, dia de seu aniversário, fundou formalmente a Barbohouse, empresa cujo objetivo é publicar e divulgar anualmente um livro da série Barbolandia, país fictício criado por ele.
    Para comprar o livro: http://www.barbohouse.com.br/#!barboloja/c126f

    Mais informações em:

    facebook.com/barbohouse

    @barbohouse

    www.barbohouse.blogspot.com

    www.barbohouse.com.br


    2 comentários :

    1. Que demais, parece ser uma aventura super fofa mesmo! Não conhecia este livro e gostei bastante, adoro leituras leves assim.
      Adorei a resenha, fiquei curiosa para saber com o quê os personagens irão se deparar nesta ilha!
      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!