• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica: A Cidade dos Segredos, Sasha Gould - Novo Conceito


    Editora: NOVO CONCEITO

    Ano de Edição: 2014

    Nº de Páginas: 256

    Título original: Cross My Heart

    Autor: Sasha Gould

    Livro 1

    Sinopse:
    Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

    Oi, gente,

    Esse é mais um livro que me ganha pela capa, me apaixonei quando vi e passei ele na frente de vários outros. Ainda bem que valeu à pena.

    A Cidade dos Segredos é um romance histórico que se passa na Veneza do tempo dos Duques e Lordes. (Mais pontos a favor!) E vai nos apresentar Laura, adolescente que vamos encontrar vivendo em um convento, sozinha, quieta a ponto de ser apelidada de “Muda”. Laura foi enviada para o convento após a morte de sua mãe, pois seu pai, agora com problemas financeiros, não poderia bancar o dote de duas filhas, sendo que Beatrice, sua irmã mais velha, é a esperança de um bom casamento. Laura tem notícias do mundo externo apenas através de cartas, fortemente censuradas, enviadas por sua irmã. Em uma delas, Beatrice a informa que vai casar. 

    A alegria de Laura começa no dia em que ela é avisada de que retornará à casa de seu pai. Feliz por acreditar que terá a sua vida de volta ao lado da irmã, Laura é surpreendida ao chegar em casa pelo velório de Beatrice e logo descobre que os seu pai deseja que Laura tome o lugar dela também como noiva de Vincenzo, homem velho e asqueroso que só consegue desperta repulsa em Laura, mas que será a solução dos problemas financeiros e sociais do pai.
     
    “O sentimento de perda é uma serpente negra que se move dentro de mim; ela se mantém enrolada ali, à espreita, poderosa. Acho que nunca mais me deixará.”

    Durante uma festa da sociedade, Laura é procurada por uma mulher que representa a “Segreta”, uma sociedade secreta formada só por mulheres, que promete ajudá-la a acabar com o seu casamento com uma condição: ela deverá revelar um segredo a elas.  Laura se recorda de uma situação acontecida enquanto estava no convento, um segredo que ela nunca pensou que seria importante. Mas Laura ficará presa a Segreta de uma forma que ela não esperava. 

    “Os homens alegam que governam por meio da graça divina, mas as bases de seu poder são a hipocrisia, o vício e a corrupção. A Segreta funciona como um antídoto contra esse veneno. Por meio de nossas reuniões, determinamos o detino de Veneza. Os homens podem transformar-se em príncipes, sacerdotes, até mesmo no duque, mas as cordas que os controlam estão em nossas mãos.”

    Paralelo a isso, Laura descobre que Beatrice não morreu por um acidente, mas que foi assassinada, e decide descobrir quem foi que a matou. 

    E lógico que não seria um romance de época sem um amor no meio. Laura conhece um jovem pintor, que rouba o seu coração.

    Laura é um personagem que vai amadurecendo durante a história, de menina ingênua, trancafiada em um convento ela passa a uma mulher que teve que aprender a ser forte para ser feliz. 

    Capa linda, diagramação muito bem feita, fonte no tamanho ideal, a Novo Conceito está de parabéns! Personagens bem construídos, enredo interessante, mas bem monótono em alguns momentos. Só lamento que a autora não tenha explorado a cenário maravilhoso que ela tinha a sua disposição e não tenha nos presenteado com descrições das ambientações do romance. Ainda bem que Dan Brown faz isso. 

    Primeiro de uma trilogia, a sequência é Heart of Glass, que continua contando sobre a vida de Laura e mais segredos que ela terá que desvendar.

    “De fato, em Veneza, um segredo é mais poderoso que uma espada.”

    23 comentários :

    1. Adoreeeei.
      O título tem tudo a ver com a estória; cheia de segredos e mistérios.
      O início já me chamou atenção pelo fato da Laura ir para um convento depois da morte da mãe. Super injusto... tem toda uma questão social envolvida e senti que retrata bem uma época... gosto de romances assim.
      na verdade eu gostei de tudo que li... morte (assassinato) da irmã, casamento com o ex-futuro cunhado...
      A sociedade secreta... fiquei super curiosa para saber mais
      Preciso ler este livro.
      Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vai ter continuação, Edna, e tomara que eles explorem mais a Segretta.

        Excluir
    2. Eu achei a capa bonita (antigamente as capas com rostos não me chamavam muito atenção), essa é a primeira resenha que eu leio positiva sobre esse livro, não tinha dado muito atenção pra ele antes, mas parece ser bom :s

      ResponderExcluir
    3. tbm estou ansiosa pela continuação. Achei o livro perfeito, tanto pela capa bonita como pelo história ^^
      bjs
      http://torporniilista.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Parabéns pela resenha Adriana! Estou ansiosa para ler A Cidade dos Segredos! Beijo!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    5. Achei o início bem monótono mesmo, e quase desisti da leitura. Mas segui em frente e acabei gostando do livro.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ainda bem q vc foi até o final, pois a leitura vale à pena!

        Excluir
    6. A capa é bastante trabalhada, achei bem chamativa. Mas quando me deparei com a história, achei mais instigante ainda.
      Deve ser difícil se encontrar nessa situação embaraçosa. Perder a mãe não é fácil, imagina ter que ir para um convento e passar por tanta situação difícil?!
      Adorei essa obra, vou querer ler. Belíssima resenha.
      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tem horas q dá vontade de sentar e chorar com Laura por tanto sofrimento na vida de uma menina ainda. Mas ela é retada, como se diz por aqui!

        Excluir
    7. Essa capa é mesmo perfeita, desde que vi pela primeira vez, já fiquei com vontade de comprar o livro rsrs
      Tenho muita vontade de ler essa obra também, o enredo é bem interessante, com muitos mistérios e me deixam muito curiosa! Gostei de saber que a personagem amadureceu e aprendeu muito ao longo da estória, parece ser mesmo uma trama bem construída! :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A capa foi o que me chamou a atenção primeiro, é mesmo linda. E a trama é show!

        Excluir
    8. De acordo com a resenha, dá pra perceber o progresso que Laura fez, uma menina ingênua que saiu do Convento para explorar o mundo e aprender com a vida, de uma maneira bem rude, onde ela não escolheu o noivo e sentiu a dor de perda da irmã. Paralelo a isso, se vê ela amadurecendo e florescendo pro amor em si, além de obter forças para investigar o real motivo da morte da irmã. Essa história deve ser uma daquelas que prende o leitor até o fim do livro para saber o resultado de tudo, sem clichês e a capa nos convida para lermos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vc resumiu muito bem a história, ela traz a trajetória de uma menina e sua transformação em mulher forte, de coragem. Vale à pena ler sim!

        Excluir
    9. Oi, a historia do livro já me chamou a atenção de cara, desde a sinopse, espero poder ler ele em breve, a historia parece ser encantadora, mas também com um cenário desse como não gostar né.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    10. Tem que ter muito segredo para sustentar uma trilogia hein!
      Sempre bom quando o personagem vai amadurecendo ao longo do livro, imagino como ela conseguirá escapar desse casamento se aliando a Segreta, revelando segredos e tendo que desvender outros, o que será que Laura aprontará nos próximos livros? A Novo Conceito trouxe uma edição primorosa mesmo.

      ResponderExcluir
    11. realmente a capa e muito chamativa,tambem me encantei...porem a sua resenha me fez ate vivenciar a historia,quero muito ler esse livro .

      ResponderExcluir
    12. a história, os mistérios, sua resenha tudo me encantou mais ainda pelo livro que já estava pensando em comprar, agora tenho certeza, quero ler muito.

      ResponderExcluir
    13. Esse livro gerou muitos comentários ruins , ainda não decidi se irei ler ou não , vejo resenhas boas , bem escritas , e outros que detonam com ele .

      ResponderExcluir
    14. Oiee
      Uau que reviravolta na vida de Laura,sua irmã morre,ela tendo que casar com um velho,depois descobre que Beatrice na verdade foi assassinada.
      A autora podia ter aproveitado bastante esse enredo não o deixando conter tantas cenas monótomas e meio paradas.
      A capa está uma coisa de outro mundo,e a resenha muito boa.
      beijos :)

      ResponderExcluir
    15. Coitada de Laura, que livro cheio de sofrimentos para ela. Imagina, ir para um convento por problemas financeiros dos pai. Quando ela pensa que vai sair, descobre que é por causa da morte da irma e ainda precisa casar com um velho asqueroso por dinheiro.
      Depois disso, precisa revelar um segredo para um grupo secreto de mulheres e descobre que Beatrice foi assassinada.
      Ainda bem que tem um amor no meio para trazer alegrias a Laura.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!