• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica: A Rainha Normanda, Patricia Bracewell - Arqueiro

    Nome: A Rainha Normanda

    Nome Original: Shadow On The Crown

    Autora: Patricia Bracewell

    Tradutora: Maria Luiza Newlands

    Páginas: 400

    Editora: Arqueiro




    Sinopse:

    Em 1002, Emma da Normandia, uma nobre de apenas 15 anos, atravessa o Mar Estreito para se casar. O homem destinado a ser seu marido é o poderoso rei da Inglaterra, Æthelred II, muito mais velho que ela e já pai de vários filhos. A primeira vez que ela o vê é à porta da catedral, no dia da cerimônia. Assim, de uma hora para outra, Emma se torna parte de uma corte traiçoeira, presa a um marido temperamental e bruto, que não confia nela. Além disso, está cercada de enteados que se ressentem de sua presença e é obrigada a lidar com uma rival muito envolvente que cobiça tanto seu marido quanto sua coroa. Determinada a vencer seus adversários, Emma forja alianças com pessoas influentes na corte e conquista a afeição do povo inglês. Mas o despertar de seu amor por um homem que não é seu marido e a iminente ameaça de uma invasão viking colocam em perigo sua posição como rainha e sua própria vida.

    Baseado em acontecimentos reais registrados na Crônica Anglo-saxã, A rainha normanda conduz o leitor por um período histórico fascinante e esquecido, no qual fantasmas vigiam os salões do poder, a mão de Deus está presente em cada ação e a morte é uma ameaça sempre à espreita. Governando na época compreendida entre o rei Artur e a rainha Elisabeth I, a rainha Emma é uma heroína inesquecível cuja luta para encontrar seu lugar no mundo continua fascinante até hoje.

    Oi, gente,

    A Rainha Normanda foi uma grata surpresa. Devo confessar que me deixei levar pela capa e pelo título e nem li toda a sinopse porque já tinha me apaixonado pelo livro. Então foi apenas no final que descobri que a história de Emma da Normandia é baseada em fatos reais.

    Em 1002, Emma da Normandia, com apenas 15 anos, é enviada para Æthelred II, rei da Inglaterra, com o intuito de selar a paz entre Normandia e Inglaterra em um grande acordo de interesses mútuos. A escolhida tinha sido a sua irmã mais velha Mathilde, mas a mãe de Emma acredita que Mathilde não suportaria as exigências da vida de uma rainha e envia Emma em seu lugar, por saber que ela é uma mulher forte. E ela estava certa! Emma é surpreendente!

    “O amor pertencia a outro mundo. Talvez pudesse ser encontrado após a morte, mas seria imprudente, pensou, procura-lo durante a vida.”

    Emma parte para Inglaterra e só conhece o seu marido na hora da cerimônia, já que o mesmo nem foi recebê-la quando chegou. Assim se inicia a vida de Emma como Rainha da Inglaterra. Casada com um homem bem mais velho do que ela e pai de muitos filhos, grosseiro, cruel e vingativo, longe de sua família e tudo o que conhece como familiar, Emma ainda desperta o ódio de seus enteados mais velhos e terá que lutar contra uma inimiga que ameaça a estabilidade do seu casamento.

    É praticamente impossível não se deixar prender pela história de Emma. Ela é a nossa mocinha, sim. Mas também é nossa heroína. Inteligente, perspicaz, estrategista, sabe quando avançar e quando recuar mesmo que isso pareça que ela está indo contra os seus princípios ou está recuando.

    O livro é muito bem escrito e alterna alguns diferentes pontos de vista. Temos o de Emma, que o principal. Mas outras pessoas, como: Elgiva, inimiga de Emma que tenta seduzir o rei para propósitos pessoais e filha do conde da Nortúmbia; o rei Æthelred II, atormentado pela memória do seu irmão morto; Athelstan o filho mais velho do rei que será a grande surpresa do livro e a própria Emma. Dessa forma poderemos enxergar os conflitos sob vários pontos de vista.  

    “No entanto, ele a amava – o que ainda o deixava perplexo. Apesar das leis de Deus e do homem, apesar até mesmo da própria vontade, ele a amava. E não sabia o que fazer...”

    Capa linda, diagramação perfeita, revisão impecável como já é característica dos livros lançados pela Arqueiro.

    O livro fala o tempo todo sobre como conquistar e manter o poder pode ser difícil e requer tanto dos homens e de suas alianças. Além disso, o livro fala a respeito de traições, guerra, culpa, o machismo, brutalidade e sobre a possibilidade de existir um amor verdadeiro onde não existia a menor possibilidade para isso acontecer.  

    “Ela o entendia muito bem. Assim como entendia o próprio coração o suficiente para saber que, se estivessem juntos longe dos olhos e dos ouvidos curiosos da corte, ela correria um perigo muito maior...”

    Livro de estreia da Patricia Bracewell e o primeiro de uma trilogia. O segundo já foi lançado em inglês com o título The Price Of Blood, vamos aguardar sua chegada por aqui.

    Se você gosta de romances de época, essa história é perfeita pra você! Personagens bem construídos, um enredo que te prende, conflitos e intrigas a serem resolvidos, um romance no ar. Leia e se apaixone!!!!

    Trilogia Emma da Normandia - Patrica Bracewell

    1- A Rainha Normanda


    2- The Price Of Blood


    3- Sem Título Ainda





    6 comentários :

    1. Eu sou muito suspeita para falar sobre esse livro, pois eu sou apaixonada por ele!
      Foi amor à primeira vista, mas a segunda, terceira...enfim...amor à todas as vistas!!!!
      Parabéns pela resenha!!!
      Beijos

      http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Adri!
      A capa é realmente belíssima e atraente e o enredo altamente conquistador. Principalmente porque é baseada em fatos reais e deixa a trama ainda mais envolvente.
      Cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Isso mesmo, Rudy. Mas só descobri q era baseado em fatos reais no final, acredita?

        Excluir
    3. Parabéns Adriana, resenha maravilhosa, deu para sentir todas as emoções que você sentiu no livro... muito legal essa transmissão de sentimentos.
      http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!