• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: A Escola do Bem e do Mal, Somam Chainani - @Gutenberg

    Título: A Escola do Bem e do Mal

    Título Original: The School for Good and Evil

    Autor: Soman Chainani

    Editora: Gutenberg

    Páginas: 352

    Sinopse:

    No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.
    Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.




    "Na floresta primitiva
    Há duas torres erguidas
    Na Escola do Bem e do Mal
    A Pureza e a Malícia.
    Quem nelas ingressar
    Não tem como escapar
    Se um conto de fadas

    Não vivenciar..."

    Oi, gente,

    Adoro essas releituras de contos de fadas. E acho que, na maioria das vezes, as releituras são melhores. E Somam conseguiu!!!!



    A Escola do Bem e do Mal nos conta a história de duas amigas totalmente diferentes. Sophie é a menininha que sonha em ser princesa, em ter um príncipe e um castelo, e faria qualquer coisa para conseguir. Agatha é aquela garota que ninguém nota, mora em um cemitério, só anda de preto e quer passar despercebida.

    O sonho de Sophie é entrar para a Escola do Bem para realizar os seus sonhos e, uma das boas ações que ela faz, afinal toda pessoa boa realiza boas ações, é ser amiga da Agatha, que ela acredita dever ir para a Escola do Mal, pois se parece com uma bruxa.  Enquanto Agatha quer continuar vivendo a sua vida pacata em Gavaldon.



    Chega o grande dia e elas realmente são levadas, mas Agatha vai para a Escola do Bem e Sophie para a Escola do Mal. Mesmo tentando convencer a todos que houve uma troca, Sophie terá que encarar aulas estranhas como Enfeiamento e dividir o quarto com três bruxinhas. Enquanto isso, Agatha fará de tudo para voltar para casa.

    “Mas você me entende. Você vê quem eu sou. Por isso eu sempre volto.  Você não é mais a minha boa ação, Agatha. “

    O grande foco do livro é a amizade entre as meninas, e tudo o que possa advir daí. As crises de raiva, o instinto de proteção, a aceitação do amigo do jeito que ele é, a sinceridade de sentimentos, tudo isso é magistralmente mostrando ao longo da história, culminando com a capacidade de sacrificar a sua própria felicidade em nome da felicidade do outro.

    “Para lembrar que todos nós morremos e acabamos podres embaixo da terra, comidos por minhocas, e que por isso devemos aproveitar nossos aniversários enquanto ainda temos. ”

    Devo confessar que gostei muito mais da Escola do Mal, eles são bem mais legais e originais. Viver pensando em beleza e encontrar seus príncipes realmente é muito chato.

    O livro é lindo e me remeteu aos contos de fadas clássicos em capa dura. Muito bem ilustrado, com papel de ótima qualidade. A Gut mandou ver!!!

    Resenha em breve!
    Somam está de parabéns, conseguiu construir um mundo original partindo de um lugar comum para todos, com personagens literalmente fantásticos que dão um toque de credibilidade à história. Pontuada por lições de moral, como todo om conto de fadas, mas sem o tom de sermão, dentro de uma leitura ágil e cativante, mostrando que ninguém é totalmente bom ou puramente mal. Ah, e com um final emocionante de fazer vibrar!!!

    Veja todos os livros da trilogia:

    1- A Escola do Bem e do Mal

    2- Um mundo sem príncipes 

    3- The Last Ever After



    10 comentários :

    1. Fiquei interessada pelos livros dessa série, também adoro livros com releituras de contos de fadas, parece mais interessante e diferente, acho que também curtiria mais a escola do mal, por que acho meio chatinho essa coisa de acreditar em príncipe encantado, essas coisas, adorei sua resenha e pretendo começar a ler a série em breve.

      ResponderExcluir
    2. Oiee.

      Já vi a respeito do livro e confesso que não tinha vontade de lê-lo, porém, fiquei com vontade agora. Espero ler e me apaixonar assim como você pela trama, por que não há nada melhor que gostarmos de um livro que estamos cheios de expectativas.

      Beijos
      http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Nossa, amei que vcs fizeram a resenha desse livro, pq sempre fui curiosa.
      Ja tinha visto o livro e a capa me chamou mto a atençao, tao linda e bem feita.
      Eu tb gosto mto de releituras, ja li varias e que foram ate melhores que os contos da Disney. Escola do Bem e do Mal ja vi que vou gostar mtooo.
      Para mim ta na cara que a Sophie é do mal..haha...ainda mais falando que ela fara QUALQUER coisa para realizar seus sonhos e que ficou amiga da Agatha, so pra contar como boa ação.
      Vou ler com certeza a trilogia!
      Beijos

      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou, Suzzy!!!

        Essa coisa de bem, será que é tão fácil de definir? Leia o livro e me conte!!!

        Excluir
    4. Também acho ótimas estas releituras,uma pena que não li esta ainda. Espero que o último volume não demore, assim já leio todos de uma vez.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    5. Drica!
      Tão bom histórias que relatam a amizade e nem precisa ser perfeita para gostarmos.
      Adoro as releituras porque cada uma traz seu ponto de vista.
      E as vezes prefiro os maus também...kkkk
      “Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.”(Sigmund Freud)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

      ResponderExcluir
    6. Amei a trilogia, gosto muito de cotos e quando releitura sempre vem com augumas ideias diferentes que nos encanta, me pareceu super interessante, como a maioria também prefiro a escola do mal hehehe

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!