• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Dica do Dan



    Adotar um animal é um ato de grande responsabilidade. Manter um animal preso e desprovido de alegria, liberdade e de todas as condições dignas de que precisa para ter uma vida saudável, é uma violência e, portanto, um ato criminoso. Que a escolha de adotar um animal seja sempre fruto de uma capacidade de doar amor e cuidar, em todos os aspectos. Como este cão, milhares de outros animais sofrem diariamente todo tipo de maus-tratos e torturas: abandono, confinamento, agressões, criação e morte para o consumo humano, entre outras muitas formas de exploração. Não se brinca com a vida de nenhum ser: o que devemos é, no mínimo, respeito à integridade e aos direitos fundamentais de todos.





    Pista 1
    O autor desse livro trabalhou na área de publicidade por muitos anos.



    9 comentários :

    1. Olá!!
      Não entendo o porque as pessoas fazem isso, os animais não precisam estar presos até porque se forem tratados com amor e carinho serão sempre assim amoroso e carinhosos, então se não entende isso melhor não adotar.
      Bjocas

      ResponderExcluir
    2. Olá,
      Será que eu errei em tirar uma cadela da rua que vi uns meninos jogando skate nas costas dela e ainda me responderam que ela atacou primeiro. Pensei em salvá-la de sofrer com esses meninos ou ser atropelada. Estou com ela há dois anos e só amarro quando vem algum entregador. (gás, mercado). Também deixei acorrentada quando tinha pedreiro trabalhando em casa. Ela é bem dócil, tem a cara de um pitbull (mas acho que é vira-lata). O vizinho que criou ela deixou-a para trás quando se mudou. O outro vizinho que cuidou dela levava ela para todos os lugares junto. Mas bebia demais e ficou internado para se curar. Não pretendia ficar com ela tanto tempo, mas o vizinho quando voltou da clínica a primeira vez falou que eu podia ficar com ela. Que eu estava cuidando bem dela. Ainda acho que ela preferiria andar com ele por todos os lugares, mas eu trabalho fora e só fico com ela de noite. Espero não ter feito o pior, deixando ela no meu quintal (ou dentro de casa quando chove, pois ela tem medo de chuva).

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tânia,

        acredito que vc fez o melhor por ela sim. Claro que eles preferem andar livres pelas ruas com os seus donos. O meu Dan foi criado acorrentado antes de eu o resgatar e adora rua. Mas eles tb precisam de proteção. Acredito que deixá-la no quintal enquanto vc estiver fora, desde que ela n esteja acorrentada e posa circular livre pelo espaço já ajuda bastante a suprir a falta da rua. Mas tente levá-la para passear aos fins de semana, é um ótimo exercício e faz com que ela se socialize com outros cães. E garanto que você vai adorar o passeio tb! Com certeza vai conhecer outras pessoas legais que tb gostam de animais.
        Parabéns pela sua atitude.
        Eu e o Dan viramos seus fãs!!!!

        Excluir
    3. Dan, não existe motivos suficientes que possa justificar atos dessa maneira. É de cortar o coração, principalmente para aqueles que fazem de tudo para dar carinho, conforto, amor e os defendem de todas as maneiras possíveis. Atos como este devem ter punições muito mais severas. Um animal não nasceu para viver dessa forma.

      ResponderExcluir
    4. Dan!
      Judiação criar bichinhos presos.
      Aqui soltei até os passarinhos do marido, ele ficou louco, mas depois entendeu meu ponto de vista. Hoje eles vem comer aqui em casa e beber água, mas soltos, vem de livre e espontânea vontade.
      ”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

      ResponderExcluir
    5. Como me dói ver uma cena dessas... já denunciei alguns casos.
      Não entendo como alguém pega um bichinho para tratá-lo desta forma.
      Esses dias soube do caso de uma família que adotou um cãozinho e o devolveu porque ele ficou maior do que esperavam...
      Gente, é muita falta de amor, e ainda quando querem ofender alguém o chamam de animal.
      Ofensa é ser chamado de ser humano :(

      ResponderExcluir
    6. 'oncordo plenamente....se vc nao tem tempo ou nao tem condiçao...simplismente nao tenha...pq os chachorros e outros animais tem sentimentos...eles precisam de carinho e amor.....adorei a dica da dan....bjsss..

      ResponderExcluir
    7. É muito triste ver que o ser humano está cada vez se importando menos em demonstrar amor. Realmente manter um animalzinho preso é um ato criminoso. Animais nasceram pra ser livres, e só conseguem ser felizes assim. Não é justo achar-se dono da liberdade de qualquer ser vivo que seja.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!