Dica do Dan



Adotar um animal Ă© um ato de grande responsabilidade. Manter um animal preso e desprovido de alegria, liberdade e de todas as condições dignas de que precisa para ter uma vida saudĂ¡vel, Ă© uma violĂªncia e, portanto, um ato criminoso. Que a escolha de adotar um animal seja sempre fruto de uma capacidade de doar amor e cuidar, em todos os aspectos. Como este cĂ£o, milhares de outros animais sofrem diariamente todo tipo de maus-tratos e torturas: abandono, confinamento, agressões, criaĂ§Ă£o e morte para o consumo humano, entre outras muitas formas de exploraĂ§Ă£o. NĂ£o se brinca com a vida de nenhum ser: o que devemos Ă©, no mĂ­nimo, respeito Ă  integridade e aos direitos fundamentais de todos.





Pista 1
O autor desse livro trabalhou na Ă¡rea de publicidade por muitos anos.



9 comentĂ¡rios

  1. OlĂ¡!!
    NĂ£o entendo o porque as pessoas fazem isso, os animais nĂ£o precisam estar presos atĂ© porque se forem tratados com amor e carinho serĂ£o sempre assim amoroso e carinhosos, entĂ£o se nĂ£o entende isso melhor nĂ£o adotar.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. OlĂ¡,
    SerĂ¡ que eu errei em tirar uma cadela da rua que vi uns meninos jogando skate nas costas dela e ainda me responderam que ela atacou primeiro. Pensei em salvĂ¡-la de sofrer com esses meninos ou ser atropelada. Estou com ela hĂ¡ dois anos e sĂ³ amarro quando vem algum entregador. (gĂ¡s, mercado). TambĂ©m deixei acorrentada quando tinha pedreiro trabalhando em casa. Ela Ă© bem dĂ³cil, tem a cara de um pitbull (mas acho que Ă© vira-lata). O vizinho que criou ela deixou-a para trĂ¡s quando se mudou. O outro vizinho que cuidou dela levava ela para todos os lugares junto. Mas bebia demais e ficou internado para se curar. NĂ£o pretendia ficar com ela tanto tempo, mas o vizinho quando voltou da clĂ­nica a primeira vez falou que eu podia ficar com ela. Que eu estava cuidando bem dela. Ainda acho que ela preferiria andar com ele por todos os lugares, mas eu trabalho fora e sĂ³ fico com ela de noite. Espero nĂ£o ter feito o pior, deixando ela no meu quintal (ou dentro de casa quando chove, pois ela tem medo de chuva).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TĂ¢nia,

      acredito que vc fez o melhor por ela sim. Claro que eles preferem andar livres pelas ruas com os seus donos. O meu Dan foi criado acorrentado antes de eu o resgatar e adora rua. Mas eles tb precisam de proteĂ§Ă£o. Acredito que deixĂ¡-la no quintal enquanto vc estiver fora, desde que ela n esteja acorrentada e posa circular livre pelo espaço jĂ¡ ajuda bastante a suprir a falta da rua. Mas tente levĂ¡-la para passear aos fins de semana, Ă© um Ă³timo exercĂ­cio e faz com que ela se socialize com outros cĂ£es. E garanto que vocĂª vai adorar o passeio tb! Com certeza vai conhecer outras pessoas legais que tb gostam de animais.
      Parabéns pela sua atitude.
      Eu e o Dan viramos seus fĂ£s!!!!

      Excluir
  3. Dan, nĂ£o existe motivos suficientes que possa justificar atos dessa maneira. É de cortar o coraĂ§Ă£o, principalmente para aqueles que fazem de tudo para dar carinho, conforto, amor e os defendem de todas as maneiras possĂ­veis. Atos como este devem ter punições muito mais severas. Um animal nĂ£o nasceu para viver dessa forma.

    ResponderExcluir
  4. Dan!
    JudiaĂ§Ă£o criar bichinhos presos.
    Aqui soltei atĂ© os passarinhos do marido, ele ficou louco, mas depois entendeu meu ponto de vista. Hoje eles vem comer aqui em casa e beber Ă¡gua, mas soltos, vem de livre e espontĂ¢nea vontade.
    ”Uma vida sem desafios nĂ£o vale a pena ser vivida.”(SĂ³crates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serĂ£o 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Como me dĂ³i ver uma cena dessas... jĂ¡ denunciei alguns casos.
    NĂ£o entendo como alguĂ©m pega um bichinho para tratĂ¡-lo desta forma.
    Esses dias soube do caso de uma famĂ­lia que adotou um cĂ£ozinho e o devolveu porque ele ficou maior do que esperavam...
    Gente, é muita falta de amor, e ainda quando querem ofender alguém o chamam de animal.
    Ofensa Ă© ser chamado de ser humano :(

    ResponderExcluir
  6. 'oncordo plenamente....se vc nao tem tempo ou nao tem condiçao...simplismente nao tenha...pq os chachorros e outros animais tem sentimentos...eles precisam de carinho e amor.....adorei a dica da dan....bjsss..

    ResponderExcluir
  7. É muito triste ver que o ser humano estĂ¡ cada vez se importando menos em demonstrar amor. Realmente manter um animalzinho preso Ă© um ato criminoso. Animais nasceram pra ser livres, e sĂ³ conseguem ser felizes assim. NĂ£o Ă© justo achar-se dono da liberdade de qualquer ser vivo que seja.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!