• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: A voz do Arqueiro, Mia Sheridan - @Arqueiro

    Titulo: A voz do Arqueiro

    Coleção: Signos do Amor

    Autor(a): Mia Sheridan

    Editora: Arqueiro

    Ano: 2015

    Sinopse:
    Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.


    Bree é uma jovem mulher que está tentando fugir do seu passado, depois do trauma devastador pelo qual passou. Tentando juntar os cacos e recomeçar, ela vai parar em Pelion, uma cidadezinha onde ela foi muito feliz em outras primaveras. Alugar uma casa, procurar um emprego e fingir que nada aconteceu... esse é o plano. É uma pena que todo dia ela tem um flash back daquele dia fatídico, colocando por água abaixo a ideia de começar o dia com algo que não seja seu passado trágico.

    Archer é um homem solitário, que viveu a vida toda sendo julgado pela sociedade. Assim como a nossa mocinha, ele também possui um passado nada feliz, que lhe rendeu uma mudez que lhe faz prisioneiro nesse mundo onde todos julgam pela aparência. Escondido por uma barba enorme, e usando o fato de não falar, Archer não faz esforço algum para se comunicar com alguém. Após viver tantos anos isolado, ele não sabe muito bem lidar com as pessoas, e o mais fácil e confortável para ele é fugir e continuar no seu mundo particular. Isso até Bree aparecer, invadir o seu mundo e virá-lo de cabeça para baixo de todas as formas possíveis.

    "Estou aqui por você. Estou aqui por sua causa. Estou aqui porque você me viu, não apenas com seus olhos, mas com seu coração. Estou aqui porque você quis saber o que eu tinha a dizer e porque estava certa...todo mundo precisa de amigos. ’’

    E os dois, tão imperfeitos, são tão perfeitos juntos. Ele, todo inseguro, ela,extremamente encantada pela descoberta de um homem maravilhoso, extremamente empenhada e paciente.  Em meio a tanto sofrimento, tantas mágoas e traumas do passado, eles conseguem se unir. E o melhor, a Bree conseguiu tirar o melhor de um homem por quem ninguém dava nada. Nem ele mesmo...



    "Pensei em como eu e Bree éramos diferentes... e ainda assim tão parecidos. Ela carregava a culpa de não ter lutado quando pensava que deveria e eu carregava a cicatriz do que acontecera quando eu lutara. Tínhamos reagido de formas diferentes em um momento de terror e ambos ainda sofríamos com isso. Talvez não houvesse certo ou errado, branco ou preto, apenas muitos matizes de cinza no que se referia à dor e às responsabilidades que cada um de nós atribuía a si mesmo."

    A narração é em primeira pessoa e vai alternando entre ambos. Não tenho palavras que descrevam o quanto esse livro é maravilhoso. Intenso, tocante e com uma pitada de erotismo... como não amar??? Mia Sheridan conseguiu escrever um livro emocionante, que lhe faz perder o fôlego.

    Preciso puxar a orelha da Editora Arqueiro. Primeiro por causa da tradução do título: o original tem tudo a ver com a história: Acher Voice ou A voz de Acher. Já esse não relaciona em nada... quem leu, irá me entender. E segundo, ele é o quarto de uma série diva, que poderia ter sido publicado em ordem. O que deixa as coisas balanceadas é a capa que, digamos, faz jus ao nosso homem grande e largo de quase três metros rs.

    Se procura um livro extremamente romântico, marcante e que te faça suspirar e pedir mais, A Voz do Arqueiro é o livro que eu te recomendo de olhos fechados.


    "Para mim faz todo o sentindo. Acho que amor é um conceito, e cada pessoa tem uma palavra única para descrever em que o sentimento se resume para ela. A minha palavra para o amor é Bree. "

    Sobre a série:






    13 comentários :

    1. Olá!!
      Que bom que você recomenda porque comprei e vou ler esse mês.
      Nossa que chato isso de mudar o nome, e mais chato ainda isso de ser uma serie e não lançar na orem mais espero que lancem os outros logo.
      Bjocas

      ResponderExcluir
    2. Quando li que a sinopse falava sobre uma série relacionada a signos do zodíaco meus olhos brilharam. Achei interessante essa sacada da autora.
      Romances sempre vão fazer meus olhos brilharem e a forma como o passado da Bree é apresentado com esse toque de mistério so fez eu ficar mais interessada na obra. É uma pena a editora não ter lançado os livros em ordem, espero que independente disso todos sejam lançados.

      ResponderExcluir
    3. Vic!
      Nossa! Só essa capa já me faria ler o livro e depois de todo desenrolar relatado em sua resenha, nem tem como não ler, porque amo romances.
      “Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”(Provérbio Chinês)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

      ResponderExcluir
    4. oi Vic, eu ganhei o livro 2, e vou começar a ler. Se gostar, compro este volume e começo a seguir a série direitinho.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    5. Estou doida pra ler esse livro, amei quando fiquei sabendo que editora Arqueiro ia publica essa série aqui no Brasil, parece super emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

      ResponderExcluir
    6. Vic, esse é um dos livros que mais quero ler ultimamente e depois de sua resenha fiquei ainda mais encantada. É dificil encontrar personagens assim com que nos damos tão bem e não temos de que reclamar. É lindo que, apesar dos acontecimentos tristes, as pessoas podem dá a volta por cima e encontrar sua paz. Também achei que a editora podia ter mantido o título original, mas fico feliz em saber que a capa fez jus á história.
      Quero lê-lo assim que possível.
      Bjs!

      ResponderExcluir
    7. Só tem uma coisa de errado: eu não gostei da capa, não me passa nada da trama. Concordo em relação ao título, poda ser mais de acordo com o original.
      Achei sua resenha sensacional e fiquei muito a fim de ler.

      Ouvir e não falar... angustiante e ao mesmo tempo incrível.
      Não imagino como seria conviver com alguém assim.
      Eu li em algum lugar que todos acham que ele é surdo e na verdade ele ouve tudo que os outros dizem. Só se calou pelo trauma que sofreu. O amor vai salva-lo ♥
      Adorei e quero muito ler. Bjs

      ResponderExcluir
    8. gostei muito...ele tentendo superar os traumas do passado e acabam que uma ajuda e consola o outro...legal assim pedem se ajudar e se amar...se eu nao me engano ele e mudo entao faz a relacao dele ficar ainda mais bonitas...obrigado pela dica e beijocas....

      ResponderExcluir
    9. Eu confesso que não dava nada por esse livro, por conta do gênero ao qual ele pertence. Mas depois de algumas resenhas e muitos comentários ouvidos, fiquei completamente encantada pela forma como a autora construiu seu enredo. As tramas não são focadas no erotismo, existe uma história maior por trás de tudo isso, o que torna o livro enriquecedor e tão comovente quanto ele parece ser. Fiquei um pouco chateada com o título também, mas acho que o conteúdo é superior a isso.

      ResponderExcluir
    10. Acabei lendo esse livro, porque sempre ouvia elogios em relação a leitura, e confesso que superou minhas expectativas, até porque além de ser bem romântico, os personagens não se amavam instantaneamente foi algo que eles foram construindo no decorrer da trama. Estou louca para começar a leitura dos outros livros.

      ResponderExcluir
    11. Amo essa série!!!! Os livros do léo e a voz do arqueiro são os meus favoritos. A voz do arqueiro realmente mexe com o coração. amoooooooooooooooo!!1Curti muito a sua resenha Vic. bjs

      ResponderExcluir
    12. Gente sou louca pelos os livros Mia Sheridan,ela só escreve livros emocionantes,sou apaixonada por A Voz do Aequeiro, sabe quando uma historia de prende de uma maneira que vc não que lagar o livro por nada,é essa. por isso que recomendo muitoooo!!! leia vcs vão se encantar. bjs

      ResponderExcluir
    13. Estou apaixonada por este livro, lindo demais!! Uma estória de amor e superação!! Archer Hale e Bree tentam superar seus medos e temores!! Aos poucos Bree vai conquistando a confiança de Archer, e ambos se entregam ao amor!! Archer Hale possui características marcantes que irão emocionar os leitores!!

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!