• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: Desejo Proibido, Sophie Jackson - @Arqueiro

    Titulo: Desejo Proibido #1
     
    Autor(a): Sophie Jackson
     
    Páginas: 416
     
    Sinopse:
    Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. "Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler." - The Romance Cover


    Katharine teve o pai brutalmente assassinado durante a infância e, apesar de já ter passado um bom tempo, ela nunca esqueceu a brutalidade dos bandidos e como ela conseguiu escapar viva daquela situação.

    Kat se formou em literatura e, tentando retribuir e cumprir a promessa que fez ao pai, ela decidiu dar aulas na penitenciária Artur Kill.

    Wesley Carter é um detento valentão e provocador. Ele é do tipo que só se mete em problemas e seu nome já é motivo de confusão e gritaria na penitenciária. Ninguém mais o suporta, e ele é quase um caso perdido. Porém, quando seu amigo e também advogado sugere que ele tenha aulas com a senhorita Lane para, enfim, conseguir uma condicional, ele se vê em um dilema ao ter que suportar as regras da professora.

    “Kat não conseguia tirar os olhos da nova aquisição de sua turma. Ele era um colírio, com seus cabelos raspados, ombros largos e fortes, barba de uns dois dias por fazer e pernas compridas que não cabiam debaixo da carteira, mas seu comportamento gritava agressivo. Havia uma aura de perigo em torno dele gritava Não se aproxime. Ela notou um pedacinho de uma tatuagem preta espiando por debaixo da gola de seu macacão, subindo pela nuca.”

    Carter foi preso por porte de drogas, cometeu erros em cima de erros mas está tentando pagar por eles. Com seu temperamento difícil e explosivo, Kat vê em Carter o que ninguém viu e decide dar uma chance a ele.

    A ideia inicial é dar aulas particulares a ele, mas isso não vai ser tão fácil assim, já que os dois estão atraídos um pelo outro e o resultado disso são os insultos de Carter e as boas respostas de Kat.
     
    Kat é tudo que Carter precisa. Ele espera que ela desista dele, como todos os outros, mas ela não faz o tipo de deixar de lado os desafios.

    Quando Carter descobre que que Katherine é a mulher que ele salvou naquela noite, ele percebe que está em casa.

    O livro é intenso.  Por trás de todo o romance e erotismo, existe um amor lindo e maduro, que foi capaz de vencer o preconceito e os rótulos da sociedade.

     "- Não tenho medo de você.

    - Ah, Srta, Lane, não me provoque.
    Ele sorriu de um jeito sexy.
    (...)
    - Você deveria ter medo, Pêssegos - murmurou ele. - Já fiz coisas que fariam sua linda cabecinha pirar, e você estando assim tão perto - ele apontou com o queixo para o espaço entre eles e seus olhares se encontraram - bem, me faz querer ser mau de novo."

    O livro traz muita literatura, um pouquinho de Shakespeare e biscoito Oreo com leite ou Coca Cola(que a Arqueiro inclusive mandou para os parceiros dentro de uma caixa cheia de amor <3), que é a sobremesa preferida do Carter.

    Os personagens secundários também são maravilhosos, e o mais legal de tudo foi a crítica que a autora Sophie deixou no livro. Com um toque  bem sutil, ela conseguiu mostrar para nós como a sociedade enxerga os presidiários, e que por trás de toda a criminalidade, existem alguns que são pessoas que fizeram escolhas erradas. E prestem bastante atenção, nem tudo é o que parece ser... Acho a capa linda, bem sedutora. Diagramação e revisão impecável.

    "Seu gosto forte, com uma pitada de fumaça. Era sublime. Era como se ela tivesse procurado por ele durante toda a vida. Ele fazia sua cabeça parecer leve e pesada, excitada e apavorada, tudo ao mesmo tempo."

    Livro mais que recomendado!!! Parabéns Sophie, obrigada Arqueiro!!! Quero o segundo já rs.
     
    Todos nós precisamos ser salvos...


    Capa estrangeira


    3 comentários :

    1. Oiiii...
      bom esse livro quebra totalmente o cliche.....gente ela se apaixona por um preso...ta que ele parece gostoso...mas e uma preso....kkkk....muito curiosa com o desenrolar do romance....otima resenha...obg pela dica...beijocass...

      ResponderExcluir
    2. Nossa apesar de sair do cliche nao me empolguei pra ler nao

      http://estilodenerd42.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi Vic, também gostei muito do livro, e não vejo a hora de ler a continuação da história deste casal. Me apaixonei pelo Carter logo no início. Kat me conquistou também, apesar de seus medos, ela seguiu em frente com seus objetivos e não se acovardou. Gostei disso.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!