• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: O quarto dia, Sarah Lotz - @Arqueiro

    O Quarto Dia
    Sarah Lotz
    Ano: 2016
    Páginas: 352
    Editora: Arqueiro
    Sinopse:
    Em O Quarto Dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de réveillon que tinha tudo para ser perfeita. Mas às vezes o novo ano reserva surpresas desagradáveis...
    Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.
    As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis.
    Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.


    Decidi ler O quarto dia por causa da experiência maravilhoso que tive ao ler Os três (resenha aqui), um suspense envolvente e de tirar o fôlego e com toques de documentário. 

    Mais uma vez falando de acidentes, agora a Sarah escolheu um cruzeiro a bordo do transatlântico Belo Sonhador. Com esse nome sugestivo, uma infinidade de atrações e locais aconchegantes, deveria ser o local perfeito para os seus passageiros realizarem todos os seus sonhos, mas não é bem isso que a história nos mostra...


    Nos três primeiros dias, tudo transcorre na mais absoluta paz, mas é no quarto dia que as coisas começam a desandar. A partir de uma pane no navio, que o deixa absolutamente sem comunicação com o resto do mundo e à deriva, vários acontecimentos estranhos terão o Belo Sonhador como cenário perfeito.

    E, gradativamente, esses acontecimentos vão minando a fé dos tripulantes que acreditavam poder contornar a situação até serem resgatados.

    Se você não está acostumado com a escrita da Sarah, prepare-se! Porque com ela, nada necessariamente é o que parece. E se ela puder confundir o leitor, acredite: ela fará muito pior do que o que você espera! Não espere pistas que te levam a respostas, suas pistas geralmente te levam a questionamentos ainda maiores que serão deixados a cargo da decisão do leitor para serem respondidos. Respostas prontas, finais concluídos não existem no mundo de Sarah. 

    Não posso dizer mais nada para não contar um big spoiler e te roubar a fantástica sensação de descobrir o que realmente acontece nessa história. Recomendo que leia de coração e mente abertos a um tipo diferente de escrita.


    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!