• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Books da Gata : The Gravity of Us, Brittainy C. Cherry


    Graham Russell e eu não fomos feitos um para o outro.
    Fui impulsionada pela emoção; Ele estava apático. Eu sonhava enquanto ele vivia em pesadelos. Eu chorei quando ele não tinha lágrimas para derramar.
    Apesar de seu coração duro e minha vontade de correr, às vezes, compartilhamos alguns segundos. Segundos quando nossos olhares se encontravam e nós víamos os segredos um do outro. Segundos quando seus lábios provaram meus medos e eu respirei suas dores. Segundos quando nós dois imaginamos como seria amar um ao outro.
    Esses segundos nos deixaram flutuando, mas quando a realidade nos derrubou ,
    a gravidade nos forçou a descer.
    Graham Russell não era um homem que soubesse amar, e eu não era uma mulher que soubesse tambem. No entanto, se eu tivesse a chance de cair novamente, eu iria cair com ele para sempre.
    Mesmo que estivéssemos destinados a bater contra um terreno sólido.
    The Gravity of Us
    Elements # 4
    Brittainy C. Cherry
    Ano: 2017 
    Páginas: 369
    Idioma: inglês 
    Editora: Brittainy C. Cherry


    Eu comecei este livro já dizendo que seria muito difícil, mas muito difícil mesmo superar The Silent Waters, mas estamos falando da diváxima Brittainy C.Cherry e ela sempre surpreende, não é mesmo?

    Apreensivamente comecei a conhecer a doce Lucille que dedica sua vida à família onde encontra seu lar, uma garota cheia de sonhos mas, ao mesmo tempo, com os pés no chão. Um espírito livre, otimista, que vê a vida de forma colorida e sempre enxerga o lado bom das pessoas, além de estar sempre pronta a ajudar. Altruísta ao extremo.
    "Mesmo as almas mais sombrias podem encontrar luz em seu sorriso."

    Em uma situação inesperada, ela se vê diante de Graham, um cara frio, sombrio, taciturno, totalmente diferente dela, mas com uma forte dor na alma.
    " Toda sua personalidade era sombria, encantadora e ainda assim extremamente convidativa."

    Eles são pólos opostos:
    " Ela é a garota que sente tudo e eu sou o homem que não sente nada. "

    Ele é um famoso escritor de livros de terror que tem uma relação complicada com o pai, que também é escritor, mas de livros de auto-ajuda. Com Graham, Brittainy trouxe um pouco dos sentimentos, sofrimentos e expectativas que a vida de escritor impõe, com seus prazos e sua vida na caverna. E transmite em Lucille a nossa paixão de fã.
    " Cada palavra que você já escreveu torna-se minha nova história favorita. "
    Lucille, com seu jeito, aos poucos, vai fazendo com que rachaduras apareçam no muro que Graham construiu a sua volta e mostrando que ele é capaz de sentir e amar com uma intensidade e força incríveis. 

    Além de Lucille, outras pessoas foram importantíssimas e contribuirão para esta transformação de Graham, destaque aqui para Talon, que também conquistou meu coração e mostrou um lado de Graham que nem ele mesmo imaginou que tivesse.

    Ela não só me surpreendeu como trouxe na minha opinião o romance mais real e sensível dela até agora, com uma trama diferente da estruturas dos livros anteriores mas, de certa forma, mantendo seu estilo com pessoas humanas e falhas, cheias de imperfeições e cicatrizes.

    Fechando a série com chave de ouro, ela trouxe todos os outros elementos além da terra de uma forma poética, cheia de simbolismos e com leve toques de humor. Onde o romance físico é muito pouco explorado e o romance lírico cresce forte dentro dos personagens e da gente, amadurecido pela vida e experiências dos personagens e suas relações familiares. Ela faz a gente vestir a camisa, tomar partido. Apresentando um amor construído, lapidado, conquistado e não só o amor entre casais, mas o amor familiar também. 
    " Ar acima de mim, terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, água que me cerca, espírito se torne eu."

    O que mais achei interessante nesta obra, foi que a escritora trouxe duas situações semelhantes, uma de abandono e outra de perda, acontecendo com pessoas diferentes, obviamente com reações diferentes e opostas e com consequências bem diferentes. Ela mostra bem o contraste entre a escolha e a chance de errar. 

    Amei a relação que uma fã faz a Graham e seu mentor. 
    " Você é como... o Yoda para o nosso Luke Skywalker. Você é o Mago por traz de Oz. "

    E também percebi um toque lá no fundo de A Bela e A Fera:



    " Eu li a história sobre um garoto que se tornou um monstro e que aos poucos aprendeu a amar novamente. "


    Amei também os apelidos que eles se deram.

    E digo que Graham sorrateiramente se infiltrou em meu coração e já ocupa o top one da minha lista de crush.

    Só acho que Brittainy, com seus poderes mágicos de escritora, deveria criar mais elementos da natureza para essa série nunca acabar... hehehehehe #soacho.


    Falando em acabar, melhor eu parar por aqui para não soltar nenhum spoiler importante porque este é o tipo do livro que você deve ler meio que às cegas para aproveitar cada surpresa que ele traz e que te digo não falei nada delas aqui. 

    Não posso esquecer de falar que essa capa linda foi muito bem escolhida e que as situações que geram o título foram simplesmente perfeitas.

    Recomendadissimo e espero que a Record traga logo para cá.

    Beijos, Myl.


    17 comentários :

    1. Resenha linda, parabéns!
      Estou ansiosa pra conhecer os livros!
      Bjs

      ResponderExcluir
    2. Oi Mylena, quer dizer que os dois livros que faltam ser lançados por aqui deram em favoritos pra vc?! Tô aqui tentada a enviar mensagem pra editora e pedir pra fazerem lançamento duplo deles rsrs. O casal parece ser fantástico e esse amor familiar que ela incluiu na trama também devem render cenas ótimas... Torcendo muito para que os dois sejam lançados por aqui ainda esse ano ;)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. sim, o 3 e o 4 foram meus preferidos.....mas gosto dos casais de todos da serie...acredito que o 3 deve ser lançado perto da bienal

        Excluir
    3. Aaa primeira resenha que leio finalmente saber um pouco dessa historia linda, mais uma vez a autora me deixando de boca aberta com esses casais maravilhosos e com essa capa apaixonante.
      Abraços!!!

      ResponderExcluir
    4. Olá,
      fiquei curiosa, leu o livro em inglês? porque fiquei curiosa para ler, amei a historia, a trama..achei super legal um cara querendo se defender do amor, de tenta não amar mas acaba não dando certo...adorei bastante isso

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      A escrita dessa autora é realmente encantadora e cativante! Também gostaria que a série tivesse muitos elementos! Linda capa! Agora é aguardar.
      Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. vamos torcer quem sabe ela se empolga hehehehehe..beijos,myl

        Excluir
    6. Romances entre pessoas tão diferentes,sempre rendem boas histórias.
      E essa trama parece ser divina!

      O amor vai fazer milagres na vida de Graham... Assim espero!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. muitas surpresas e milagres tambem...um otimo livro

        Excluir
    7. Sempre vejo falar bem sobre os livros dessa autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles, não sabia que essa serie tinha quatro livros, vou ter que me apressar e ter o quatro logo, para assim começar essas leituras que parecem maravilhosas. Concordo com voce sobre a capa, linda <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. sao livros independentes. aqui no brasil so lançaram os volumes 1 e 2

        Excluir
    8. Gostei que o personagem é escritor assim dá para saber mais desse meio, a autora faz com que os personagens nos conquiste e torcemos por eles, a personagem deve ser uma fofa, pois vê o lado bom das pessoas e vai acabar quebrando essa barreira que o escritor te em volta de si.

      ResponderExcluir
    9. Mylena!
      bom ver que a autora, que por sinal gosto muito, trouxe temas como as escolhas que tomamos e suas consequências, como cada pessoa reage de uma forma diferente de acordo com suas experiências de vida.
      “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

      ResponderExcluir
    10. Oi!
      Quero muito ler essa serie, já li um livro da Brittainy e a sua escrita acaba com os leitores, gosto muito da carga emocional dos seus livros e como ela consegue nos fazer sentir todas essa emoções do seus personagens, estou bem curiosa sobre essa serie e parece que temos um livro melhor que o outros !!

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!