Leitura da Drica e Dica do Dan: Bidu: Juntos


Os autores retornam ao personagem para mostrar o que aconteceu apĂ³s os eventos de Bidu – Caminhos (2014). Agora, Franjinha conseguiu o cachorro de estimaĂ§Ă£o que tanto queria, e Bidu tem um dono. Nesta nova etapa da vida, os dois terĂ£o que se adaptar e conviver com as mudanças que isso traz. E nĂ£o serĂ¡ tĂ£o simples.
Bidu: Juntos
Graphic MSP #13 # 13
Luis Felipe Garrocho
Eduardo Damasceno
Ano: 2016 
PĂ¡ginas: 80
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Panini Comics

E nada melhor do que juntar novas e antigas paixões, nĂ£o Ă©? Que bom entĂ£o que juntaram HQ, a nova paixĂ£o, com cachorros, a eterna paixĂ£o, novamente!!!


Hoje vamos falar, eu e Dan, sobre mais uma HQ do Bidu. Dessa vez Ă© a histĂ³ria Bidu: Juntos, e o objetivo Ă© mostrar como vai acontecer essa nova relaĂ§Ă£o entre ele e o Franjinha, afinal o começo de toda amizade Ă© feito de adaptações, concorda?



Franjinha Ă© um garotinho apaixonante e apaixonado pelo seu novo amigo, o mais legal Ă© que ele nĂ£o se sente (como verdadeiramente nĂ£o Ă©) dono do Bidu. Super inteligente e cheio de soluções cientĂ­ficas brilhantes, ele vai tentando entender o Bidu, suas necessidades e manias enquanto tenta adaptĂ¡-lo Ă  rotina da casa e Ă  sua mĂ£e, uma tarefa que nĂ£o vai ser tĂ£o fĂ¡cil.


Por outro lado, Bidu tambĂ©m terĂ¡ o desafio de se adaptar Ă  sua nova realidade, cheia de regras e de ‘nĂ£o’. A casa vazia e estranha, os pesadelos da Ă©poca de rua, o castigo de dormir do lado de fora quando apronta dentro de casa, ter que dividir o Franjinha com outros amigos... tudo isso Ă© muita informaĂ§Ă£o para o nosso amiguinho.


Bidu: Juntos Ă© o livro ideal pra vocĂª que nunca teve um animalzinho em casa e estĂ¡ pensando em ter. Ele nos mostra os dois lados desse incrĂ­vel universo que vai da alegria extasiante de poder sentir o amor incondicional do seu cĂ£ozinho atĂ© aquele momento de extremo aborrecimento quando ele apronta aquela travessura inimaginĂ¡vel. 


Mas mostra também que, quando se tem amor, a gente tira tudo isso de letra.



Damasceno e Garrocho estĂ£o novamente de parabĂ©ns pelo belĂ­ssimo trabalho visual e pela capacidade de nos emocionar atravĂ©s dos seus traços e histĂ³ria. ParabĂ©ns a Panini Comics e Mauricio de Sousa pela escolha perfeita.




                                                                    

15 comentĂ¡rios

  1. Gosto de infĂ¢ncia essa HQ. Gostei muito de mostrar a relaĂ§Ă£o do Bidu e do franjinha. Dos dilemas e adaptaĂ§Ă£o dos dois. *-*

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente muito fofo esse HQ, pelo visto a diagramaĂ§Ă£o estĂ¡ bem caprichada e a histĂ³ria parece ser boa, pretendo ler Bidu Juntos.

    ResponderExcluir
  3. O que dizer de Bidu? Esse cachorrinho que Ă© puro amor?
    Tenho um enorme desejo de adquirir este HQ, principalmente depois que li a histĂ³ria de encontro com o Franjinha, e embarcar nesta aventura com Bidu. Tenho uma paixĂ£o por cachorros e sei que este irĂ¡ me conquistar da primeira Ă¡ Ăºltima pĂ¡gina.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai amar pela qualidade e pela histĂ³ria de um cachorrinho fantĂ¡stico!!!

      Excluir
  4. HQ de cachorrinhos? Muito amor envolvido. Sinto que vou amar essa obra, assim como vocĂª.
    Bidu Ă© um amorzinho e a histĂ³ria parece estar bem completinha e envolvente.
    Fiquei encantada pelo que conheci aqui e espero poder conferir a obra em breve.
    A ediĂ§Ă£o parece estar um capricho mesmo <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor infinito envolvido!!!

      A histĂ³rinha Ă© linda demais, e a hq tb . NĂ£o tem como nĂ£o amar!!!

      Excluir
  5. que Hq mais amorzinhooo gente, kkkk ja amei esse livro, bidu Ă© um amoor gente kk e o jeito que o franjinha se dedica Ă© impressionante, quero ir mais a fundo nos quadrinhos e entrar nesse universo maravilhoso !! A ediĂ§Ă£o esta maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Desde criança eu sempre fui apaixonada pela Turma da MĂ´nica, e sempre que vejo algo relacionado fico super interessada. O Roteiro da histĂ³ria Ă© tĂ£o fofinho que sĂ³ me fez ter mais vontade de adquirir essa HQ e devorar as pĂ¡ginas rapidinho. O desenho Ă© um encanto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Essa HQ estĂ¡ fofa! As ilustrações estĂ£o muito bem produzidas e deve ser uma leitura que realmente encanta.
    Amei a dica, jĂ¡ quero na minha estante!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. OlĂ¡!
    Adoro essas Graphic Novel da Turma da MĂ´nica, amei as poucas que li e pretendo ler muito mais <3
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  9. OlĂ¡!
    Que fofura. Eu jĂ¡ tinha lido resenhas do outro HQ que conta a vida dele antes de encontrar franjinhas. Que bom que fizeram uma Ă³tima continuaĂ§Ă£o para essa histĂ³ria maravilhosa. NĂ£o leio muito HQ mas sei que tem uma premissa maravilhosa e sempre bom conhecer um pouco mais sobre a vida desse cachorro fodo.

    ResponderExcluir
  10. Drica e Dan!
    Até a resenha foi: juntas!!! Bacana!
    Nossa! Que felicidade ver esse Grafic Novels do Bidu. É um dos meus personagens favoritos do Maurício de souza, pintei muita camiseta com ele... e presenteava os amigos.
    Achei linda as ilustrações e quero poder ler e acompanhar o relacionamento dele com o Franjinha!
    “CiĂªncia Ă© conhecimento organizado. Sabedoria Ă© vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos juntos sim, Rudy, pq Dan adora histĂ³rias de outros cĂ£ezinhos rsrsrs

      Pena que nĂ£o te conhecia nessa Ă©poca para ganhar uma tb.

      Beijos!!!

      Excluir
  11. Que HQ maravilhosa, sou apaixonada por cachorros inclusive tenho uma cadelinha muito sapeca, que atĂ© hoje nĂ£o conseguiu se adaptar as regras, e a rotina da minha casa, e isto de modo geral e algo bem complicado, mas tambĂ©m tem seu lado positivo como abordado na obra. Fiquei encantada com a ilustraĂ§Ă£o, e a premissa desta estĂ³ria, por isso pretendo sim, ler este livro.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!