• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica e Dica do Dan: Bidu: Juntos


    Os autores retornam ao personagem para mostrar o que aconteceu após os eventos de Bidu – Caminhos (2014). Agora, Franjinha conseguiu o cachorro de estimação que tanto queria, e Bidu tem um dono. Nesta nova etapa da vida, os dois terão que se adaptar e conviver com as mudanças que isso traz. E não será tão simples.
    Bidu: Juntos
    Graphic MSP #13 # 13
    Luis Felipe Garrocho
    Eduardo Damasceno
    Ano: 2016 
    Páginas: 80
    Idioma: português 
    Editora: Panini Comics

    E nada melhor do que juntar novas e antigas paixões, não é? Que bom então que juntaram HQ, a nova paixão, com cachorros, a eterna paixão, novamente!!!


    Hoje vamos falar, eu e Dan, sobre mais uma HQ do Bidu. Dessa vez é a história Bidu: Juntos, e o objetivo é mostrar como vai acontecer essa nova relação entre ele e o Franjinha, afinal o começo de toda amizade é feito de adaptações, concorda?



    Franjinha é um garotinho apaixonante e apaixonado pelo seu novo amigo, o mais legal é que ele não se sente (como verdadeiramente não é) dono do Bidu. Super inteligente e cheio de soluções científicas brilhantes, ele vai tentando entender o Bidu, suas necessidades e manias enquanto tenta adaptá-lo à rotina da casa e à sua mãe, uma tarefa que não vai ser tão fácil.


    Por outro lado, Bidu também terá o desafio de se adaptar à sua nova realidade, cheia de regras e de ‘não’. A casa vazia e estranha, os pesadelos da época de rua, o castigo de dormir do lado de fora quando apronta dentro de casa, ter que dividir o Franjinha com outros amigos... tudo isso é muita informação para o nosso amiguinho.


    Bidu: Juntos é o livro ideal pra você que nunca teve um animalzinho em casa e está pensando em ter. Ele nos mostra os dois lados desse incrível universo que vai da alegria extasiante de poder sentir o amor incondicional do seu cãozinho até aquele momento de extremo aborrecimento quando ele apronta aquela travessura inimaginável. 


    Mas mostra também que, quando se tem amor, a gente tira tudo isso de letra.



    Damasceno e Garrocho estão novamente de parabéns pelo belíssimo trabalho visual e pela capacidade de nos emocionar através dos seus traços e história. Parabéns a Panini Comics e Mauricio de Sousa pela escolha perfeita.




                                                                        

    15 comentários :

    1. Gosto de infância essa HQ. Gostei muito de mostrar a relação do Bidu e do franjinha. Dos dilemas e adaptação dos dois. *-*

      ResponderExcluir
    2. Simplesmente muito fofo esse HQ, pelo visto a diagramação está bem caprichada e a história parece ser boa, pretendo ler Bidu Juntos.

      ResponderExcluir
    3. O que dizer de Bidu? Esse cachorrinho que é puro amor?
      Tenho um enorme desejo de adquirir este HQ, principalmente depois que li a história de encontro com o Franjinha, e embarcar nesta aventura com Bidu. Tenho uma paixão por cachorros e sei que este irá me conquistar da primeira á última página.
      Bjos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vc vai amar pela qualidade e pela história de um cachorrinho fantástico!!!

        Excluir
    4. HQ de cachorrinhos? Muito amor envolvido. Sinto que vou amar essa obra, assim como você.
      Bidu é um amorzinho e a história parece estar bem completinha e envolvente.
      Fiquei encantada pelo que conheci aqui e espero poder conferir a obra em breve.
      A edição parece estar um capricho mesmo <3
      Beijos
      Caroline Garcia

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amor infinito envolvido!!!

        A histórinha é linda demais, e a hq tb . Não tem como não amar!!!

        Excluir
    5. que Hq mais amorzinhooo gente, kkkk ja amei esse livro, bidu é um amoor gente kk e o jeito que o franjinha se dedica é impressionante, quero ir mais a fundo nos quadrinhos e entrar nesse universo maravilhoso !! A edição esta maravilhosa.

      ResponderExcluir
    6. Desde criança eu sempre fui apaixonada pela Turma da Mônica, e sempre que vejo algo relacionado fico super interessada. O Roteiro da história é tão fofinho que só me fez ter mais vontade de adquirir essa HQ e devorar as páginas rapidinho. O desenho é um encanto.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    7. Oi!
      Essa HQ está fofa! As ilustrações estão muito bem produzidas e deve ser uma leitura que realmente encanta.
      Amei a dica, já quero na minha estante!
      Beijos.

      ResponderExcluir
    8. Olá!
      Adoro essas Graphic Novel da Turma da Mônica, amei as poucas que li e pretendo ler muito mais <3
      Dica anotada!

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Que fofura. Eu já tinha lido resenhas do outro HQ que conta a vida dele antes de encontrar franjinhas. Que bom que fizeram uma ótima continuação para essa história maravilhosa. Não leio muito HQ mas sei que tem uma premissa maravilhosa e sempre bom conhecer um pouco mais sobre a vida desse cachorro fodo.

      ResponderExcluir
    10. Drica e Dan!
      Até a resenha foi: juntas!!! Bacana!
      Nossa! Que felicidade ver esse Grafic Novels do Bidu. É um dos meus personagens favoritos do Maurício de souza, pintei muita camiseta com ele... e presenteava os amigos.
      Achei linda as ilustrações e quero poder ler e acompanhar o relacionamento dele com o Franjinha!
      “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
      Cheirinhos
      Rudy
      TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fizemos juntos sim, Rudy, pq Dan adora histórias de outros cãezinhos rsrsrs

        Pena que não te conhecia nessa época para ganhar uma tb.

        Beijos!!!

        Excluir
    11. Que HQ maravilhosa, sou apaixonada por cachorros inclusive tenho uma cadelinha muito sapeca, que até hoje não conseguiu se adaptar as regras, e a rotina da minha casa, e isto de modo geral e algo bem complicado, mas também tem seu lado positivo como abordado na obra. Fiquei encantada com a ilustração, e a premissa desta estória, por isso pretendo sim, ler este livro.

      Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
      http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!