• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Livros da Gata: Amor sem Medidas, Sophie Jackson

    Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos.
    Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos.
    Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços.
    Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre? 
    Amor Sem Medidas
    Como se mede um amor que parece maior que o mundo?
    Trilogia Desejo Proibido # 3
    Ano: 2017 
    Páginas: 288
    Idioma: português 
    Editora: Arqueiro

    Com essa sinopse, já dá para ter uma ideia do que vem pela frente, né? Não, queridos, não dá nem um pouco. Esse livro me lançou numa ressaca profunda que há tempos eu não sentia. 

    Oh meu pai,,,

    Confesso que peguei Amor Sem Medidas com um pé atrás, pois tinha lido o spinoff Eternamente Você e quase desisti da leitura logo no início, devido à quantidade de propaganda de marcas de luxo e arrotos de grandeza de um casal que eu tinha ouvido falar maravilhas e que não parecia ser o mesmo do livro 1, Desejo Proibido. Sorte que a história foi interessante e consegui terminar. 

    Entendeu porque fiquei com medo? Então vamos agora entender porquê estou no fundo do poço... hehehehehe

    Como sou do tipo que (às vezes) aceito desafios, lá fui eu conhecer a complicada história de amor de Riley e Lexie.

    Riley Pierce é um mecânico e ex-presidiário que, junto com os amigos Max e Carter, montou uma oficina de conserto de carros e está tentando refazer sua vida depois de tantas decepções e tristezas. Lindo de viver e mulherengo de marca maior, ele acredita que está conseguindo seguir em frente, até receber um telefonema da mãe e várias lembranças dolorosas voltarem a assombrar sua mente. Ele não fala com o pai há tempos e fica louco ao saber que o pai está internado, em estado grave e, talvez, não consiga fazer as pazes com ele. Então ele se apressa em voltar para Michigan, sua cidade natal e onde deixou o grande amor de sua vida.

    Há tempos que ele também não vê Lexie, as últimas vezes foram de brigas e dor e ele não sabe se está preparado emocionalmente para revê-la.

    “ Tinha rompido todos aqueles laços e sabia como seria difícil reconstruí-los. Muita coisa havia sido feita, e muitas palavras foram ditas. Ele tinha aprontado demais, feito péssimas escolhas e magoado aqueles que mais amava.”

    Evidentemente que o reencontro é inevitável, Lexie também está tentando seguir em frente com sua vida, se tornou uma pequena empresária e tinha muito apoio da família.

    “Ao mesmo tempo em que vivia preocupada, batalhando para investir num sonho de muitos anos, sempre via os recibos e etiquetas com a marca ‘Com amor, Você – by Lexie’ impressa, sentia uma onda de orgulho e de empolgação. Precisara trabalhar duro, além de ter paciência e persistência, para chegar àquele ponto, mas tudo tinha valido a pena sem dúvida.”

    Narrado em terceira pessoa, sob os pontos de vista de Riley e Lexie, alternando flashs do passado e presente, aos poucos, Sophie Jackson vai mostrando o que aconteceu na vida desses personagens e porquê estavam separados. O que mais achei interessante é que fiquei sem saber por quem tomar partido, porque, de inicio, pensei que Riley tinha sido o culpado, e depois fui entendendo os acontecimentos e ficando sem chão. Comecei a entender o sofrimento dos dois e a constatar como a cabeça humana é complexa. 

    A escritora surpreende trazendo um tema interessante (não posso falar porque é spoiler) e, ao mesmo tempo, mostrando como mesmo amando e entendendo a pessoa é difícil e trabalhoso perdoar e esquecer todo um passado complicado.

    Destaque para a família de Riley, principalmente irmãos e mãe, só não curti o pai e o que precisou acontecer para entender o filho. Em compensação, a mãe é uma fofa. A família é tão presente na trama que você consegue entender perfeitamente a postura deles com relação ao casal.

    Amei demais a capa, para mim, é a mais bonita da série que ainda conta com mais dois spin off e tenho esperança de que ela escreva sobre os irmãos de Riley.

                               

    Recomendo demais para quem ama drama cheia de erotismo e romantismo.

    Beijos, Myl


    6 comentários :

    1. Sem sombra de dúvidas, esta série é uma das que tem as capas mais lindas!!!Eu namoro os livros já tem um tempinho, sempre me prometendo que irei ler, e acabo não fazendo.
      Daí, quando leio uma resenha assim, me pego brigando comigo mesma por ainda não ter feito.
      Me lembra demais as letras de Sparks, o passado vindo com tudo, trazendo marcas de um amor que não quis ser passado.
      Preciso muito conhecer mais sobre o casal e claro, me emocionar ainda mais!
      Beijo

      ResponderExcluir
    2. Oi My, também gostei muito dessa capa e eu que tava desanimada com essa série tô voltando a me interessar. Eu li o primeiro e o conto do primeiro e não foi o que eu esperava, alguma coisa não funcionou muito comigo e como o protagonista do segundo não tinha me ganhado essa série tava meio de lado pra mim. Mas tenho visto resenhas super positivas desse terceiro, a sua inclusa e tô pensando em ler ou retomar a série :) Tô curiosa sobre o que o passado fez com o casal de protagonistas e querendo ver a interação dessa família que te cativou, gosto muito quando os autores inserem parentes encantadoras na trama <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. não li os volumes 1 e 2 ,pois fujo um pouco de drama excessivo,mas esse livro 3 me surpreeendeu...beijos

        Excluir
    3. Gostei da resenha.Fiquei interessada em ler..To curiosa para ler esse livro...

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!