• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • O Pulo da Gata, Fernanda França




    A paulistana Maggie May ama os animais e exerce sua profissão de veterinária com paixão. Mas seu maior sonho é casar com tudo que uma mulher romântica tem direito: vestido branco, cerimônia religiosa, festa com todos os seus amigos e parentes, lua de mel...
    O noivo nem importa muito, desde que seja alto. O que mais interessa a ela é o evento. Apesar de jovem – tem 23 anos –, ela faz de tudo para se casar e age como se fosse uma solteirona desiludida.
    Não é a toa que está na sua quinta tentativa, mas Maggie é confiante de que Felipe, que ela conheceu num site de encontros, a tornará, enfim, feliz. Só que as estrelas, que tudo veem lá de cima, não têm tanta certeza assim. Nem Eric, o comediante gato que ela conhece por acaso, no dia do seu primeiro encontro físico com Felipe.
    O Pulo da Gata é uma comédia romântica cheia de reviravoltas, algumas trágicas, outras curiosas e divertidas, que prende e emociona a cada capítulo. Impossível não rir ou chorar...
    O Pulo da Gata
    Fernanda França
    Ano: 2015 
    Páginas: 288
    Idioma: português
    Editora: Essência

    Procurando um livro na Saraiva.com, me deparei com esta capa maravilhosamente linda. Acho que uma das mais bonitas que já vi. Corri para ler a sinopse: paixão a primeira vista. Na época, só tinha Sob encomenda, mas mesmo assim arrisquei e qual não foi minha felicidade quando em menos de 15 dias ele chegou em minha casa. Perfeito....

    O Pulo da Gata, de Fernanda França, conta a estória de Maggie, que sonha em se casar com véu e grinalda, porém não tem dado sorte nas suas escolhas. Até o dia em que marca para conhecer Felipe, um gato gatuno que conheceu na internet.

    O inicio da estória é um pouco parado porque é justamente a apresentação de Maggie, mas, de repente, a escritora engata a quinta e eu simplesmente queria pisar no freio toda hora para que o livro não acabasse tão rápido.
    A escrita de Fernanda França é fantástica, divertida, atenciosa... sou apaixonada. Só tem um defeito: sempre escreve verdadeiros livros - delicia. Um pecado, porque eu fico querendo todos e já estou ansiosa pela próxima publicação.

     


    É narrado em terceira pessoa mas apresenta os pensamentos deste narrador e dos personagens, dai não se formam brechas na estória.

    Perfeita também a referência de uma das músicas mais lindas de Gilberto Gil, agora toda vez que escuto fico vendo a cena do livro onde ela aparece.

    A capa transmite exatamente a mensagem do livro com todos os elementos sendo explicados na estória. Além disso, em várias páginas tem o desenho de um gatinho super fofo. Adorei o que deu nome ao livro. Adorei como Maggie, ao se tocar da força que tem, resolveu direitinho sua vida. A interação dela com os bichinhos é um dos pontos fortes da trama.

    Uma trama leve, divertida e bem romântica. Myl e uma estrelinhas para ele.

    Recomendadíssimo!

    Beijos, Myl

    P.S.Resenha original publicada no blog Geek Reader

                                                              

    2 comentários :

    1. Amo nossa literatura nacional,mas ainda não conheço o trabalho da autora. Coisa que pretendo mudar depois de ler esta resenha.
      Sou fã de livros que além de trazer romance, trazem também bom humor e de quebra, música? Melhor ainda!
      Vai para a lista de desejados.
      Capa linda!!!
      Beijo

      ResponderExcluir
    2. Essa capa tá mesmo muito linda My e gostei muito da resenha, a história parece ser leve e divertida e é sempre bom ter dicas de livros assim. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa autora, mas a resenha me animou e vou ver se consigo ler esse ;)

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!