Leis da Atração, Simone Elkeles

Carlos Fuentes voltou aos Estados Unidos, mas não está feliz com nenhum dos planos que seu irmão mais velho, Alex, traçou para ele. Carlos quer continuar vivendo à margem da lei e trilhar seu próprio caminho, mas os elos com a perigosa gangue com que ele se envolveu no México estão colocando sua liberdade em risco.
Quando encontram drogas em seu armário da escola, Carlos é transferido para a casa de um antigo professor de seu irmão, que tem uma família bem-estruturada e uma filha estudiosa e tímida, Kiara. Apesar de serem de mundos completamente opostos, Carlos e Kiara serão forçados a viver juntos e descobrirão que, quando há atração, as diferenças são esquecidas.
À medida que o perigo cresce, Carlos começará a questionar se aquela família americana é mesmo sua única saída, e se vale a pena se arriscar por uma chance em uma vida que ele nunca sonhou ser possível.
Leis da Atração
Química Perfeita #2
Simone Elkeles
Ano: 2018
Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Globo Alt

“ O que eles não sabem não pode machucá-los, chica.”
Vamos de mais irmãos Fuentes? Se você amou Química Perfeita (resenha aqui), se prepare para viver novas emoções no volume 2 da série. Leis da Atração traz a história do irmão do meio, Carlos. O irmão mais revoltado, encrenqueiro, rebelde, desajustado, lindo, calliente, entre outras coisas que fui descobrindo ao longo da leitura. 

“ Ainda que ele se esforce para agir como um imbecil, todos os dias conheço um pouco mais do verdadeiro Carlos...
... Quando ele me beija, sinto sua necessidade desesperada de afeição. Quando está fazendo pratos mexicanos ou colocando palavras em espanhol no meio de sua fala em inglês, a lealdade a sua herança e cultura brilham como um raio de luz.”
Carlos faz parte de uma gangue perigosa do México só que, diferente de Alex, ele entrou na gangue por vontade própria, por achar que este era o caminho certo a seguir, enquanto Alex entrou em uma gang apenas para proteger sua família. Ao se ver obrigado a viver com o irmão Alex, no Colorado, que ele considera um traidor das suas origens, a revolta de Carlos só faz crescer em escala exponencial. Ele não aceita nada que apresentam para ele e tudo piora muito quando precisa morar com a família politicamente correta de seu professor para escapar do reformatório ou extradição e acaba se aproximando de Kiara, uma garota doce e atenciosa que começa a derrubar as barreiras do coração do cara camada por camada.

“Não sei por que estou parado feito um idiota, encostado no balcão olhando para ela. Talvez seja porque essa garota nunca se queixa de coisa alguma. Ela não tem medo de escalar montanhas, consertar carros, desafiar idiotas como eu, ou sujar as mãos na cozinha.”

Carlos começa a perceber o real significado de uma família e a sentir como é muito importante se sentir amado e fazer parte de uma. Foi bonito ver suas reações a cada diálogo com os membros da família de Kiara e como, mesmo sem querer, foi baixando sua guarda.


A química entre Carlos e Kiara também é perfeita e explosiva, mesmo ele negando e fugindo por saber em tudo em que está envolvido e de não saber lidar com os sentimentos que brotam de seu coração. Ele acaba revelando um lado competidor de Kiara que era escondido por sua timidez e, aos poucos, fui vendo ela se transformar de uma garota presa a gagueira em uma garota forte e decidida. Amei demais! 

O livro traz, como o anterior, momentos sangue, suor, lágrimas e romance e mais um toque gostoso de humor em diálogos divertidos e ácidos entre Kiara, Carlos e Tuck (melhor amigo de Kiara), além do fofo irmão dela Brandon que, para mim, foi a cereja do bolo. Amei mais ainda a participação de Alex e Brittany no livro e os momentos fofos entre eles.

Ah! E uma surpresinha no final fecha com chave de ouro a trama. Muito.Bom!!!!!

Narrado em primeira pessoa alternadamente por cada um dos personagens, adorei os momentos de tensão e curiosidade que a escritora gerou dentro de mim, o que me prendeu às páginas e me deixou alucinada por mais. Já quero o livro do irmão mais novo, Luís que, pelo que pesquisei, trará mais de Alex e Carlos e um fechamento emocionante para a série.


Adorei a cena que gera o título e, mesmo tendo achado muitos elementos significativos da trama na capa, achei que ela não ficou tão atraente como a da Química Perfeita e realmente adoraria que tivessem mantido a fonte da nacional e feito uma mais semelhante à americana com cores neon como a do livro 1 pois iria mostrar como esse livro é tão eletrizante como o anterior.

O que que você acaha? Não iria arrebentar?

Beijos, Myl


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!