• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Especial de Verão da Tata - The Passage


    Por alguns anos, o livro The Passage (ou A Passagem) vem estado na minha listinha de futuras leituras até que, recentemente, fui pega de surpresa e descobri que o livro foi transformado em série.

    The Passage começa com uma esperança, a esperança de um mundo melhor e sem doenças, a esperança e o desespero de um cientista para curar sua esposa com uma doença terminal.

    E é esperança que o faz iniciar o projeto Noah. Fazendo testes em humanos e movidos por uma descoberta inesperada de um vírus que pode ser a resposta para a cura de todas as doenças ou então o começo do fim da humanidade.

    Após testes em humanos terem falhado quando perceberam que as cobaias desenvolviam gosto por sangue e comportamento psicótico e predatório, os responsáveis pelo projeto resolvem escolher uma criança para dar prosseguimento às experiências, uma criança que será mais fácil de controlar, uma criança que ninguém sentirá falta.

    Assim Amy é escolhida, uma criança órfã, de origem humilde e que foi completamente esquecida pelo sistema. 

    The Passage é a história de Amy, de como ela deixou ser ser uma criança esquecida e se tornou uma defensora da humanidade contra uma nova raça (vampiros, se você quiser que eu coloque nomes nos bois haha).

    Com elementos de sobrenatural, The Passage tem suspense, ação, mistério e drama. 

    Mas preciso dizer, não sei até que ponto a série vai seguir a história do livro ou se ela está sendo ou não fiel ao mesmo (já que o livro conta a história dos primeiros 1000 anos de vida da Amy), mas o que eu posso dizer é que The Passage me surpreendeu positivamente e eu mal posso esperar pelos próximos episódios.



    2 comentários :

    1. Não conhecia o livro, quanto menos a série.
      É bom quando nos surpreende positivamente, que permaneça assim.

      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Eu estava lendo sobre a série estes dias, mas não é muito minha praia não! Confesso que não sabia do livro, este sim, talvez eu vá conferir! rs
      Minha fila de séries atrasadas está daqui ao infinito..e adiante!
      Beijo

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!