A Caça, M.A. Bennett

O ano letivo começou e Greer ­MacDonald está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados – tudo o que Greer não é.
Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: “caça tiro pesca”. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio... e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras.
Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita... e eles querem sangue.
Que a caçada comece!
A Caça
Um convite inesperado. Um final de semana mortal.
Ano: 2019
Páginas: 240
Idioma: português 
Editora: Arqueiro


Greer MaccDonald tem muita sorte. Suas boas notas lhe adquiriram uma bolsa na mais antiga e tradicional escola da Inglaterra: a STAGS, um colégio de elite onde se encontram os melhores dos melhores. O único problema será se encaixar num mundo para o qual não estava preparada: jovens ricos, populares e que preferem viver os costumes medievais a usar a tecnologia.

Os Medievais comandam a escola e todos querem ser iguais a eles. Para conseguir tal título, anualmente, o líder dos medievais, Henry de Warlencourt seleciona alguns alunos para passar o Justitium, um feriado local, na sua incrível mansão Longcross Hall e “participar da caça tiro pesca”.

Inesperadamente, Greer acaba recebendo um convite para um final de semana incrível, mas o que ela não sabe (ainda) é que, por trás dessas modalidades, existe um perigo antigo e sangrento. Entusiasmada para criar novos amigos, Greer aceita o convite e se prepara para passar um dos piores finais de semana de sua vida.

Li esse livro tentando não criar expectativas. De cara nós descobrimos que houve uma tragédia em Longcross: alguém morreu e Greer é uma das responsáveis. A narrativa nos deixa a par dos eventos finais logo no início do livro, e Greer é responsável para nos contar como tudo aconteceu.

Greer é uma jovem que passa por muita coisa para absorver em tão pouco tempo, e sabemos que se adaptar num colégio novo é muito difícil, ainda mais quando os estudantes possuem uma classe social muito diferente da sua.

A narrativa consegue prender o leitor até a última página, onde encontramos um epílogo surpreendente! A história foi narrada com muita precisão, porém, os “spoilers” dados pela Greer nas primeiras páginas podem deixar o leitor um pouco desanimado, então foque em como a história vai desenrolar.

Um conselho que eu dou: não imagine uma versão de Jogos vorazes, como é dado na primeira impressão. A “caça tiro pesca” funciona como uma modalidade comum, mas basta esperar até o final do dia para a verdadeira caça acontecer, tudo minuciosamente planejado para parecer acidentes. Cruel, não acha?

O final foi a maior surpresa! Antes de chegarmos nas últimas páginas, analisamos que a história está concluída, até o epílogo chegar e plantar uma semente ansiosa e desesperadora nos leitores. Uma possível continuação vem por aí? Basta esperar.

A caça não é apenas um YA com situações envolvendo os adolescentes. A história traz situações onde mostram que as pessoas são dependentes da tecnologia e que dá para viver sem sofrer tanto impacto da mesma. A ideia é trazida sutilmente, mas conseguimos perceber a necessidade de não sermos dependentes e olhar para o que as coisas mais simples tem para nos oferecer.


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!