Bel Ami, o filme

GĂªnero: Drama

DuraĂ§Ă£o: 102 min.

Origem: Reino Unido, França e ItĂ¡lia

Estreia: 03/08/2012

DireĂ§Ă£o: Declan Donnellan e Nick Ormerod

Roteiro: Guy de Maupassant e Rachel Bennette

Distribuidora: CalifĂ³rnia Filmes

Censura: 14 anos

Ano: 2011

 Elenco


  • Robert Pattinson como Georges Duroy. Pattinson descreveu seu personagem como sendo "totalmente imoral".
  • Uma Thurman como Madeleine Forestier, um interesse amoroso secreto de Duroy.
  • Kristin Scott Thomas como outro interesse amoroso de Duroy.
  • Christina Ricci como Clotilde
  • Colm Meaney como Rousset
  • Natalia Tena como Rachel
  • Holliday Grainger como Suzanne
  • Philip Glenister como Charles


Durante a dĂ©cada de 1890, em Paris, Georges Duroy (Robert Pattinson) transita entre os bares mais imundos e os salões mais opulentos. Ele usa seu poder de seduĂ§Ă£o para tentar sair de sua situaĂ§Ă£o social precĂ¡ria e conquistar a riqueza, neste mundo em que a polĂ­tica e a mĂ­dia brigam pelo poder, onde o sexo Ă© uma arma e a fama Ă© uma obsessĂ£o. Entre os alvos de Duroy estĂ£o algumas das mulheres mais influentes da sociedade da Ă©poca, como Virginie Walters (Kristin Scott Thomas), Madeleine Forestier (Uma Thurman) e Clotilde de Marelle (Christina Ricci).


Assim Duroy torna-se conhecido pelo nome de Bel Ami, ao mesmo tempo em que conquista o cargo de jornalista no respeitĂ¡vel La Vie Française, obtendo sucesso e lançando sua carreira. Mas ele deverĂ¡ aprender a lidar com a dura realidade da sociedade corrupta em que vive, com os colegas traidores, amantes manipuladoras e empresĂ¡rios pouco confiĂ¡veis. Duroy deve provar que ele Ă© capaz de ser um dos melhores sedutores, mais chantagistas e mais ambiciosos. Adaptado do famoso romance de Guy de Maupassant, Bel-Ami Ă© uma histĂ³ria plena de cinismo, mas tambĂ©m da alegria que representava a cidade de Paris, um local onde todos os sonhos eram possĂ­veis.



Curiosidades

As filmagens ocorreram entre fevereiro e 20 de abril de 2010.

Esta Ă© a sexta versĂ£o do livro de Guy de Maupassant a chegar aos cinemas. As anteriores foram Bel Ami (1939), Bel Ami (1947), The Private Affairs of Bel Ami (1947), Bel Ami (1955) e Bel Ami (1976).

Teve ainda quatro adaptações para TV, sendo duas no formato de telefilme - Bel Ami (1968) e Bel Ami (2005) - e outras duas como minissérie - Bel Ami (1971) e Bel Ami (1983).

3 comentĂ¡rios

  1. Oie,
    NĂ£o conehcia o filme, mas parece ser bom, adoro romances, e o Robert esta fofo (pelo menos nas fotos rs)

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de filme, mas confesso que nĂ£o gosto muito das interpretações de Robert. Espero que ele me conquiste dessa vez.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. O enredo Ă© bom, eu gosto demais da Uma, mas assim como a Renta nĂ£o gosto do Robert interpretando... ele deixa a desejar... a ponto de nĂ£o me arriscar a ver...

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!