Namorados

NinguĂ©m ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrĂ¡rio os honestos, simpĂ¡ticos e nĂ£o fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. O amor nĂ£o Ă© chegado a fazer contas, nĂ£o obedece Ă  razĂ£o. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunĂ§Ă£o estelar.

NinguĂ©m ama outra pessoa porque ela Ă© educada, veste-se bem e Ă© fĂ£ do Caetano. Isso sĂ£o sĂ³ referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistĂ©rio, pela paz que o outro lhe dĂ¡, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

VocĂª ama aquela petulante. VocĂª escreveu dĂºzias de cartas que ela nĂ£o respondeu, vocĂª deu flores que ela deixou a seco. VocĂª gosta de rock e ela de chorinho, vocĂª gosta de praia e ela tem alergia a sol, vocĂª abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no Ă³dio vocĂªs combinam. EntĂ£o?

EntĂ£o, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela Ă© mais viciante do que LSD, vocĂª adora brigar com ela e ela adora implicar com vocĂª. Isso tem nome.

VocĂª ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e nĂ£o liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armĂ¡rio. Ele nĂ£o emplaca uma semana nos empregos, estĂ¡ sempre duro, e Ă© meio galinha. Ele nĂ£o tem a menor vocaĂ§Ă£o para prĂ­ncipe encantado e ainda assim vocĂª nĂ£o consegue despachĂ¡-lo.

Quando a mĂ£o dele toca na sua nuca, vocĂª derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que vocĂª ama este cara?

NĂ£o pergunte pra mim; vocĂª Ă© inteligente. LĂª livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmĂ£os Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comĂ©dia romĂ¢ntica tambĂ©m tem seu valor. Ă‰ bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de mĂºsica, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto Ă© imbatĂ­vel. VocĂª tem bom humor, nĂ£o pega no pĂ© de ninguĂ©m e adora sexo. Com um currĂ­culo desse, criatura, por que estĂ¡ sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor nĂ£o fosse um sentimento, mas uma equaĂ§Ă£o matemĂ¡tica: eu linda + vocĂª inteligente = dois apaixonados.

NĂ£o funciona assim.

Amar nĂ£o requer conhecimento prĂ©vio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinĂ­vel.

Honestos existem aos milhares, generosos tĂªm Ă s pencas, bons motoristas e bons pais de famĂ­lia, tĂ¡ assim, Ă³!

Mas ninguĂ©m consegue ser do jeito que o amor da sua vida Ă©! Pense nisso. Pedir Ă© a maneira mais eficaz de merecer. É a contingĂªncia maior de quem precisa.

Um comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!