Resenha da Drica - Book tour - Reencontro, Leila Kruger


OlĂ¡ queridos,

Hoje vim falar de um livro que recebi em um Book Tour, mas jĂ¡ publiquei aqui no blog um texto da autora do livro, a Leila Kruger. Que tal conhecer um pouco do livro?

Autor: Leila Kruger

EdiĂ§Ă£o: 1

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788576795339

Ano: 2011

PĂ¡ginas: 496

Leia o primeiro cap: http://www.leilakruger.com.br/livro.html

"EstĂ¡ bem no fundo. NĂ£o se pode alcançar... aos poucos,vai roubando o ar." Ana Luiza vai perdendo seu fĂ´lego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mĂ£e fĂºtil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vĂ£o embora". Com suas mĂºsicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vĂª sua vida desmoronar.

"O amor é uma ferida", ela sentencia. Procurando sobreviver e encontrar seu rumo, a "garota de olhar longínquo" tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os "olhos imensos", que tudo veem...

Presa em seu prĂ³prio mundo e rendida ao Ă¡lcool e Ă s drogas, Ana Luiza tenta fugir de tudo. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Ao mesmo tempo a garota procura entender as mudanças inesperadas e os "sonhos que nunca vĂ£o acontecer"...

Como encontrar, ou reencontrar o prĂ³prio destino?

Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar?

O que hĂ¡ alĂ©m das baladas de rock e dos poemas
romĂ¢nticos?

PoderĂ¡ o amor salvar alguĂ©m de sua prĂ³pria escuridĂ£o?

Ă€s vezes, Ă© necessĂ¡rio perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.


O livro de estrĂ©ia de Leila KrĂ¼ger tem todos os ingredientes que um bom romance precisa ter. Uma moça sofredora, cheia de problemas, vinda de uma famĂ­lia sem amor, que se afunda nas drogas e no rock para suportar a prĂ³pria vida. O livro se passa em Porto Alegre e, graças ao detalhismo da autora, mesmo que vocĂª nunca tenha ido atĂ© lĂ¡ como eu, poderĂ¡ se imaginar andando pelas ruas com Ana Luiza e seus amigos.

Devo dizer que me identifiquei muito com a Ana Luiza, sabe aquela Ă©poca da adolescĂªncia em que vocĂª se apaixona e sempre dĂ¡ errado? Pois Ă©, queria o tempo todo dizer Ă  Ana que nĂ£o acontecia sĂ³ com ela. Mais um detalhe que nos unia: minha mĂºsica preferida tambĂ©m Ă© November Rain, do Guns, nĂ£o que nĂ£o seja apaixonada pela grande maioria das outras que ela tambĂ©m gosta. AliĂ¡s, acho que esse Ă© um dos pontos fortes do livro, todas as cenas tem uma trilha sonora, o que embala a nossa imaginaĂ§Ă£o com mais fluidez.

Apesar disso, nĂ£o estamos diante de um romance Ă¡gua com açucar. Ao contrĂ¡rio, o livro tem uma carga emocional bem densa, abordando temas polĂªmicos e tensos, como relacionamento entre filhos e pais, a morte, a fĂ©, o ateĂ­smo e o uso de drogas. Todos abordados com muita leveza e realidade, sem panos quentes.

Cada capĂ­tulo Ă© iniciado com um trecho seja de Clarice Lispector, CecĂ­lia Meireles, Quintana, ou Chico Buarque, entre outros, como se todos eles estivessem nos preparando para o que estĂ¡ por vir.

Pra finalizar a resenha sĂ³ a tenho a dizer: Leitura obrigatĂ³ria!

2 comentĂ¡rios

  1. Gostei dos trechos que vocĂª selecionou, sĂ£o fortes.
    Eu nĂ£o tinha me interessado muito apesar de ter gostado da capa, mas a sinopse em si nĂ£o chamou atenĂ§Ă£o, mas gostei da resenha a ponto de dar uma lida se houver oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de conhecer este livro, adoro estar sempre conhecendo novos livros nacionais e fiquei super interessada. Parece ser uma leitura bem diferente de outros romances, por abordar assuntos fortes. A protagonista parece conquistar o leitor, fazĂª-lo torcer por ela, estou curiosa para saber se ela irĂ¡ sair dessas situações ruins.
    Outro ponto positivo Ă© saber que a autora soube detalhar bem o local onde a estĂ³ria se passa, gosto muito de ser "transportada" para o local da estĂ³ria!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!