Jeff Kinney, terceiro da lista


Jeffrey "Jeff" Patrick Kinney (19 de fevereiro de 1971) é um escritor e cartunista norte-americano cujo trabalho ficou notável após escrever a série de livros infanto-juvenis chamada Diário de um Banana. Nessa série, Kinney traz a história de Greg Heffley, um adolescente comum que passa por todas as humilhações durante o ensino fundamental. Jeff mora com sua esposa e duas filhas em Plainville, uma cidade no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Jeffrey Kinney também é designer de jogos online.

 
Nascido em 19 de fevereiro de 1971, Jeff Kinney é um escritor americano cujo talento não se limita a apenas escrever. Ele também é cartunista, e designer de jogos on line, e seu trabalho ficou notável após escrever a série de livros infanto-juvenis chamada Diário de um Banana.

 
Jeff começou a trabalhar em O Diário de um Banana em 1998, quando criou Greg Heffley, a personagem principal. Ao princípio não havia quase nada sobre ele, era só um esboço num papel. Jeff Kinney foi criando esboços e histórias ao longo dos anos até que juntou todas as piadas num só caderno. O resultado foi um caderno de 1300 páginas que foi posto online no site Funbrain.com em 2004. Mas mais de 90% do material escrito não foi para a edição final. Um ano depois a editora New York Times decidiu publicar o "Diário de um Banana" e foi assim que Greg Heffley passou de um caderno de esboços para um livro best-seller internacional traduzido em 28 línguas e com milhões de cópias vendidas em todo o mundo sempre com enorme sucesso. Os primeiros 3 livros foram escritos com material do livro publicado no site FunBrain, mas há muitas coisas novas. O quarto e o quinto livros é que já foram feitos com material diferente.
 
A história baseia-se num garoto que no seu dia-a-dia tem que lidar com os seus irmãos Rodrick e Manny, os seus pais e a escola. Além disso, tem o desejo de se tornar famoso e popular. O primeiro livro foi lançado em abril de 2007.

 

Em 2010 produziram o filme do primeiro livro que estreou em março com Zachary Gordon na personagem principal. O segundo filme estreou em março de 2011, inspirado no livro Rodrick é o cara (capa azul). O terceiro filme foi lançado em 3 de Agosto de 2012, inspirado no livro Dias de cão (capa amarela), contando com o mesmo elenco. Existe também um video-jogo chamado Diary Of A Wimpy Kid Cheese Touch Board Game.

Um comentário

  1. Acredita que eu sempre tive vontade de ler esses livros mas nunca comprei nenhum deles, os desenhos são muito legais.

    Tem selinho pra ti lá no blog
    http://lilicasg.blogspot.com.br/2012/12/selinho-esse-blog-e-puro-romance.html

    Beijão!!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!