Jeff Kinney, terceiro da lista


Jeffrey "Jeff" Patrick Kinney (19 de fevereiro de 1971) Ă© um escritor e cartunista norte-americano cujo trabalho ficou notĂ¡vel apĂ³s escrever a sĂ©rie de livros infanto-juvenis chamada DiĂ¡rio de um Banana. Nessa sĂ©rie, Kinney traz a histĂ³ria de Greg Heffley, um adolescente comum que passa por todas as humilhações durante o ensino fundamental. Jeff mora com sua esposa e duas filhas em Plainville, uma cidade no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Jeffrey Kinney tambĂ©m Ă© designer de jogos online.

 
Nascido em 19 de fevereiro de 1971, Jeff Kinney Ă© um escritor americano cujo talento nĂ£o se limita a apenas escrever. Ele tambĂ©m Ă© cartunista, e designer de jogos on line, e seu trabalho ficou notĂ¡vel apĂ³s escrever a sĂ©rie de livros infanto-juvenis chamada DiĂ¡rio de um Banana.

 
Jeff começou a trabalhar em O DiĂ¡rio de um Banana em 1998, quando criou Greg Heffley, a personagem principal. Ao princĂ­pio nĂ£o havia quase nada sobre ele, era sĂ³ um esboço num papel. Jeff Kinney foi criando esboços e histĂ³rias ao longo dos anos atĂ© que juntou todas as piadas num sĂ³ caderno. O resultado foi um caderno de 1300 pĂ¡ginas que foi posto online no site Funbrain.com em 2004. Mas mais de 90% do material escrito nĂ£o foi para a ediĂ§Ă£o final. Um ano depois a editora New York Times decidiu publicar o "DiĂ¡rio de um Banana" e foi assim que Greg Heffley passou de um caderno de esboços para um livro best-seller internacional traduzido em 28 lĂ­nguas e com milhões de cĂ³pias vendidas em todo o mundo sempre com enorme sucesso. Os primeiros 3 livros foram escritos com material do livro publicado no site FunBrain, mas hĂ¡ muitas coisas novas. O quarto e o quinto livros Ă© que jĂ¡ foram feitos com material diferente.
 
A histĂ³ria baseia-se num garoto que no seu dia-a-dia tem que lidar com os seus irmĂ£os Rodrick e Manny, os seus pais e a escola. AlĂ©m disso, tem o desejo de se tornar famoso e popular. O primeiro livro foi lançado em abril de 2007.

 

Em 2010 produziram o filme do primeiro livro que estreou em março com Zachary Gordon na personagem principal. O segundo filme estreou em março de 2011, inspirado no livro Rodrick Ă© o cara (capa azul). O terceiro filme foi lançado em 3 de Agosto de 2012, inspirado no livro Dias de cĂ£o (capa amarela), contando com o mesmo elenco. Existe tambĂ©m um video-jogo chamado Diary Of A Wimpy Kid Cheese Touch Board Game.

Um comentĂ¡rio

  1. Acredita que eu sempre tive vontade de ler esses livros mas nunca comprei nenhum deles, os desenhos sĂ£o muito legais.

    Tem selinho pra ti lĂ¡ no blog
    http://lilicasg.blogspot.com.br/2012/12/selinho-esse-blog-e-puro-romance.html

    BeijĂ£o!!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!