Resenha da Drica - Starters, Lissa Price - Novo Conceito


Autor: Lissa Price

Selo: NOVO CONCEITO

Ano: 2012

Edição: 1
Número de páginas: 368

Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: DISTOPIA

Seu mundo mudou para sempre.

Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.

A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.

Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Me apaixonei por Starters quando vi vários blogs falando sobre o seu lançamento, queria muito lê-lo por causa da capa e o brinde que a novo Conceito estava distribuindo junto me deixou bastante curiosa... Mas e o medo de me decepcionar??? Demorei um pouco para lê-lo e me arrependo muito, me arrependo do tempo que perdi, pois ADOREI o livro.

Você vai conhecer a vida de Callie, uma menina apaixonante, que mora nas ruas depois da Guerra dos Esporos que matou toda a população entre 20 e 60 anos, restando apenas os jovens - Starters e idosos - Elders na sociedade. Callie tinha uma vida comum antes da guerra, mas seus pais morreram, restando apenas ela e seu irmão mais novo e de saúde frágil, Tyler. E a relação entre eles é uma das coisas mais emocionantes da história.


Callie tem um amigo que a acompanha e com quem divide o apartamento de um prédio abandonado, Michael.

Sem conseguir encontrar outra saída para os seus problemas e preocupada com a saúde de Tyler, Callie acredita que a única opção é a Prime Destinations, uma empresa de aluguel de corpos para os Enders, idosos que querem aproveitar um corpo jovem novamente. Após uma certa relutância, Callie aceita ser alugada, já que no final dos três aluguéis previsto em contrato ela receberia uma boa quantia  com a qual compraria uma casa para Tyler.

O que ela não esperava era que sua inquilina soubesse de coisas assustadoras a respeito da Prime Destinations, e que sua intenção em alugar um corpo não era apenas para curtir uma juventude há muito perdida, mas por um fim a todos os negócios escusos da Prime. E Callie é quem vai ajudá-la.

A autora Lissa Price tem uma escrita leve e envolvente, quando você vê, já leu 100 páginas e não tem vontade de parar. Você é surpreendido a cada virada de página com grandes sacadas e revelações. No final, tudo se encaixa e você fica com aquele gostinho de quero mais que todo livro que terá sequência deve dar.

Lissa Price estudou Fotografia e Escrita, mas o mundo acabou sendo seu melhor professor. Ela passeou com elefantes em Botswana, nadou com pinguins em Galápagos e ficou em um campo rodeada de nômades em Gujarat, Índia. Ela foi cercada por búfalos Cape furiosos na África do Sul e cantou um refrão silencioso com cem belugas da costa de Oahu. Ela dançou na cabanas em casamentos na Índia e tomou chá com a socialite viva mais famosa de Kyoto. Quando ela se sentou para escrever, descobriu que as viagens mais surpreendentes ainda estavam em sua mente. Ela mora perto das montanhas da Califórnia do Sul com seu marido. Visite seu site: www.lissaprice.com


Quando os gaviões gritam, é hora de voar.

3 comentários

  1. Eu li Starters e adorei cada parte!
    No final eu fiquei de queixo caído =D
    Estou aguardando ansiosa pela sequência ^^


    postitandscrapbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me apaixonei pelo livro...é muito bom mesmo... ansiosa pela livro Enders.... esse é aquele tipo de livro que mesmo depois de lê-lo você não para de pensar nele!

    ResponderExcluir
  3. É incrível como TODAS as resenhas que leio sobre este livro são positivas! Uau, esta só me fez querer mais ainda ler o livro. Pior que é tanto livro nos meus desejados que fico até com dó de passar um na frente do outro haha
    Amo distopias e desejo ler este livro a um bom tempo. Gostei muito da resenha, o enredo pareceu ótimo, cheio de reviravoltas e surpresas, fiquei curiosa para acompanhar e descobrir mais sobre este mundo criado pela autora! Gostei de saber que a escrita da Lissa é leve e prende o leitor, as páginas devem passar voando então!
    Quero muito ler este livro, mas é uma pena a continuação ter deixado a desejar tanto, como li em sua resenha de Enders! Bom, pelo menos, acho que este primeiro volume vale a pena.
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!