João e Maria: Caçadores de Bruxas

(Hansel and Gretel: Witch Hunters)

Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Peter Stormare, Famke Janssen, Zoe Bell Zoe Bell, Monique Ganderton, Derek Mears, Thomas Mann, Christian Rubeck.

 Direção: Tommy Wirkola

Gênero: Ação/Suspense

Duração: 88 min.

Distribuidora: Paramount Pictures

Orçamento: US$ 60 milhões

Estreia: 25 de Janeiro de 2013
 

Sinopse: Depois de pegarem um gostinho por sangue quando crianças, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) se tornaram vigilantes extremos, determinados a defender seu povo. Agora, sem que eles saibam, João e Maria passaram a ser a caça e têm que enfrentar um mal muito maior do que as bruxas… seu passado.

A trama de João e Maria - Caçadores de Bruxas se passa 15 anos depois dos acontecimentos da história original escrita pelos irmãos Grimm. Depois de escapar da bruxa e sua casa de doces na infância, Hansel/João (Jeremy Renner) e Gretel/Maria (Gemma Arterton) tornam-se especialistas em caça às feiticeiras. Famke Janssen, a Jean Grey da trilogia X-Men, interpreta a líder das bruxas.

O filme começa com João e Maria, ainda crianças, sendo abandonados pelos pais na floresta, que acabam indo parar na fantástica casa feita de doces de uma malvada bruxa. E é ai que começa uma vida cheia de aventuras, já que depois de eliminarem a ‘simpática’ dona da casa eles viram lendários exterminadores das feiticeiras. Já adultos, são contratados pelo prefeito de uma pequena cidade para desvendar o desaparecimento de 11 crianças. O que eles não esperavam era que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruí-los.
Os dois irmãos formam uma dupla de caçadores formidável: são bons de briga (seriam saídos de Matrix???), estilos, marrentos ("Bruxa boa é bruxa morta"), fala milhões de palavrões e usam armas impensáveis para a época. Os efeitos especiais são fantásticos e nos fazem realmente viver o filme e desviar das flechas e balas nos momentos de ação. As bruxas são muito legais, lamento apenas a pouca quantidade de feitiços, substituídos pelos golpes dignos de um ninja de algumas delas.
Adorei a alusão à “doença do açúcar” que o João tem, adquirida pelo excesso de consumo de doces durante a estadia na casa da bruxa, apenas controlada por uma espécie rudimentar (???) de insulina, que quase é o motivo de sua morte.
Com um tempo de duração extremamente curto (quando começa a ficar bom, acaba), “João e Maria – Caçadores de Bruxas” surpreende com algumas cenas estranhas demais, como a morte inesperada de determinados personagens, e uma espécie de romance entre Maria e um ogro chamado Edward (seria uma sátira a “Crepúsculo”?).

Falhas existem, mas esse é um filme para assistir durante as férias, em verdadeiro clima de férias.

9 comentários

  1. Fiquei com uma certa curiosidade de ver esse filme, apesar de que já li alguns comentários negativos. Acredito que eu iria achar o filme ok, mas longe de ser um ótimo filme, talvez pelo tanto de cenas de ação que, pela impressão que tive, parecem se sobrepor à história. Não sei, talvez ainda veja o filme.

    Bjos!
    LivroLab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nem tinha visto anúncio desse filme, mas tenho um pé atrás pq lembra o estiilo de Abraham Lincoln caçador de vampiros, que vi tanta gente falando mal.
    Essas releituras são bem legais, ver o que cada um imaginou para continuar os contos, adorei o caminho.
    Quem sabe não dou uma olhada.

    ResponderExcluir
  3. O filme é bom, nada profundo, bem divetido, e bem no estilo mesmo do Abraham Lincoln. Mas é um filme para se ver com olhos de quem adoraria uma vingança moderna de João e Maria contra as bruxas. Ah, assista em 3D: o susto vai valer a pena!!!

    ResponderExcluir
  4. To muito afim de assistir este filme, apesar de algumas pessoas terem dito que ele é bobinho, bem pelo trailer não parece então acho que merece uma chance!

    ResponderExcluir
  5. Louco pra assistir *oo*
    Adorei a postagem..

    Beijos, Diego
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tenho muito interesse em assistir esse filme, mas na época da estreia li algumas críticas que não foram tão positivas. Justamente por isso já imaginava que o filme teria suas falhas, o que não diminui meu interesse - apenas não vou com tanta sede ao pote quando tiver a oportunidade.

    Abraços!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótimo pra assistir nas férias? Só se for nas férias de Julho, já que até hoje não tive a oportunidade de assistir! A minha irmã assistiu com o namorado e disse que o filme é muito bom! KKK Será que é sátira ao filme mesmo? Que bizarro!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!