João e Maria: Caçadores de Bruxas

(Hansel and Gretel: Witch Hunters)

Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Peter Stormare, Famke Janssen, Zoe Bell Zoe Bell, Monique Ganderton, Derek Mears, Thomas Mann, Christian Rubeck.

 Direção: Tommy Wirkola

Gênero: Ação/Suspense

Duração: 88 min.

Distribuidora: Paramount Pictures

Orçamento: US$ 60 milhões

Estreia: 25 de Janeiro de 2013
 

Sinopse: Depois de pegarem um gostinho por sangue quando crianças, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) se tornaram vigilantes extremos, determinados a defender seu povo. Agora, sem que eles saibam, João e Maria passaram a ser a caça e têm que enfrentar um mal muito maior do que as bruxas… seu passado.

A trama de João e Maria - Caçadores de Bruxas se passa 15 anos depois dos acontecimentos da história original escrita pelos irmãos Grimm. Depois de escapar da bruxa e sua casa de doces na infância, Hansel/João (Jeremy Renner) e Gretel/Maria (Gemma Arterton) tornam-se especialistas em caça às feiticeiras. Famke Janssen, a Jean Grey da trilogia X-Men, interpreta a líder das bruxas.

O filme começa com João e Maria, ainda crianças, sendo abandonados pelos pais na floresta, que acabam indo parar na fantástica casa feita de doces de uma malvada bruxa. E é ai que começa uma vida cheia de aventuras, já que depois de eliminarem a ‘simpática’ dona da casa eles viram lendários exterminadores das feiticeiras. Já adultos, são contratados pelo prefeito de uma pequena cidade para desvendar o desaparecimento de 11 crianças. O que eles não esperavam era que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruí-los.
Os dois irmãos formam uma dupla de caçadores formidável: são bons de briga (seriam saídos de Matrix???), estilos, marrentos ("Bruxa boa é bruxa morta"), fala milhões de palavrões e usam armas impensáveis para a época. Os efeitos especiais são fantásticos e nos fazem realmente viver o filme e desviar das flechas e balas nos momentos de ação. As bruxas são muito legais, lamento apenas a pouca quantidade de feitiços, substituídos pelos golpes dignos de um ninja de algumas delas.
Adorei a alusão à “doença do açúcar” que o João tem, adquirida pelo excesso de consumo de doces durante a estadia na casa da bruxa, apenas controlada por uma espécie rudimentar (???) de insulina, que quase é o motivo de sua morte.
Com um tempo de duração extremamente curto (quando começa a ficar bom, acaba), “João e Maria – Caçadores de Bruxas” surpreende com algumas cenas estranhas demais, como a morte inesperada de determinados personagens, e uma espécie de romance entre Maria e um ogro chamado Edward (seria uma sátira a “Crepúsculo”?).

Falhas existem, mas esse é um filme para assistir durante as férias, em verdadeiro clima de férias.

9 comentários

  1. O filme parece que vai ser muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com uma certa curiosidade de ver esse filme, apesar de que já li alguns comentários negativos. Acredito que eu iria achar o filme ok, mas longe de ser um ótimo filme, talvez pelo tanto de cenas de ação que, pela impressão que tive, parecem se sobrepor à história. Não sei, talvez ainda veja o filme.

    Bjos!
    LivroLab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nem tinha visto anúncio desse filme, mas tenho um pé atrás pq lembra o estiilo de Abraham Lincoln caçador de vampiros, que vi tanta gente falando mal.
    Essas releituras são bem legais, ver o que cada um imaginou para continuar os contos, adorei o caminho.
    Quem sabe não dou uma olhada.

    ResponderExcluir
  4. O filme é bom, nada profundo, bem divetido, e bem no estilo mesmo do Abraham Lincoln. Mas é um filme para se ver com olhos de quem adoraria uma vingança moderna de João e Maria contra as bruxas. Ah, assista em 3D: o susto vai valer a pena!!!

    ResponderExcluir
  5. To muito afim de assistir este filme, apesar de algumas pessoas terem dito que ele é bobinho, bem pelo trailer não parece então acho que merece uma chance!

    ResponderExcluir
  6. Louco pra assistir *oo*
    Adorei a postagem..

    Beijos, Diego
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tenho muito interesse em assistir esse filme, mas na época da estreia li algumas críticas que não foram tão positivas. Justamente por isso já imaginava que o filme teria suas falhas, o que não diminui meu interesse - apenas não vou com tanta sede ao pote quando tiver a oportunidade.

    Abraços!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimo pra assistir nas férias? Só se for nas férias de Julho, já que até hoje não tive a oportunidade de assistir! A minha irmã assistiu com o namorado e disse que o filme é muito bom! KKK Será que é sátira ao filme mesmo? Que bizarro!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!